2- Amigas, amigas, negócios... JUNTOS



Julie e Isabella eram minhas melhores amigas há muito tempo. Nós éramos definitivamente iguais, acho que por isso nos damos tão bem. Nós três fizemos Jornalismo no Brasil, só que cada uma em seu estado. Eu no Rio, Julie em São Paulo e Isabella em Minas e, quando nos formamos, aproveitamos uns contatos para vir para os EUA trabalhar e decidimos morar juntas. Julie é a que mais sofre com a distância da família, eu e Bells já moramos fora de casa desde o início da faculdade, estamos mais acostumadas. Mas isso não quer dizer que não sintamos falta do Brasil. Estamos aqui há mais de um ano e ainda não conseguimos voltar para visitar nossa família. Então nós meio que nos tornamos a família uma da outra.

Quando cheguei em casa, encontrei Julie e Isabella inquietas. Elas estavam de folga e tinham limpado o apartamento todo, fizeram até o almoço. Mas como previsto, me interrogaram na primeira oportunidade. Eu já sabia que isso ia acontecer justamente porque elas eram tão fãs do Josh quanto eu.

- CONTA TUDO, QUEREMOS TODOS OS DETALHES, CHUCHU! – Bella e a mania de me chamar dos mais variados legumes.
- Anda logo, Ann, estamos curiosas! – Disse Julie, enquanto sentávamos à mesa para almoçar.
- Nossa, macarrão ao molho branco! Eu tenho que fazer entrevistas desse tipo mais vezes! – Eu estava realmente faminta. Não havia comido praticamente nada a manhã toda e já eram quase três da tarde.
- Não enrola, Ann! – Disse Bells, e eu achei melhor começar a falar porque ela estava com aquele olhar do banho de sangue.
- Ok, purê de batatas, eu conto! Foi IN-CRÍ-VEL. Ele é lindo. É super simpático. Respondeu a tudo o que eu perguntei sem problema algum. Ai, e eu babei o tempo todo! Aquele maxilar seduz muito mais pessoalmente! – Eu disse e elas acharam engraçado. – E aqueles olhos... aquele olhar. – Não pude conter um suspiro.
- Pronto, Julie, ela está apaixonada. – Disse Isabella, de brincadeira.
- E tem como não se apaixonar por ele, Bella? Nós todas somos desde a adolescência! – Julie disse, me fazendo lembrar das loucuras que nós fazíamos naquela época.
- E quem diria que hoje nós estaríamos trabalhando aqui em LA, tão perto dele... – Eu estava mesmo meio boba. Deve ser o efeito Josh.
- Mas, Bella, ela está até com o olhar meio perdido... Acho que hoje nós teremos maratona dos filmes de um certo ator...
- Ótima sugestão, Julie! – Eu disse, e logo depois que acabamos de almoçar, eu tomei um banho para tirar a roupa de trabalho e nós passamos o resto do dia comendo pipoca, brigadeiro e vendo filmes. Num dos intervalos entre um filme e outro, Julie pareceu se lembrar de uma coisa super importante.

- Ann, você não tirou NEM UMA FOTO com o Josh?
- Não fala disso que eu estou com raiva até agora!
- Por quê? – Perguntou Bella, voltando da cozinha com mais pipoca.
- Porque a foto ficou tremida e eu só vi depois que ele tinha ido embora. Não pude nem pedir pra ele passar a dele por bluetooth pra mim!
- PERAÍ, Anne. Ele tirou uma foto com você no celular dele? – Julie quase pulou no meu pescoço quando disse isso.
- Tirou. Qual é o problema?
- Problema nenhum... Só é meio estranho, não? Nunca ouvi histórias de atores que pedem para tirar fotos com os repórteres...
- É muito estranho... – Completou Bella.
- Gente, vamos voltar aos filmes? Ainda temos que assistir todos os Hunger Games! – E foi assim que eu consegui tirar a atenção delas do assunto da foto. Não que eu também não tivesse achado estranho...
- E amanhã nós temos que estar cedo na Lionsgate! Vamos assistir logo. – Amanhã era dia de trabalho, verdade.

Eu, Isabella e Julie trabalhávamos juntas na assessoria de imprensa da Lionsgate, a produtora de cinema. Trabalhávamos lá há pouco tempo, até agora só tínhamos auxiliado na divulgação de alguns filmes. Esse era o nosso emprego “oficial”. Mas eu fazia um bico como repórter de uma revista eletrônica na internet, que foi o que possibilitou a entrevista com Josh.

DUAS SEMANAS DEPOIS

Finalmente, conseguimos chegar no horário da Lionsgate naquela segunda feira. Três mulheres se arrumando na mesma casa com só um banheiro nunca dava muito certo. Assim que chegamos na “redação”, vi um bilhete na minha mesa.

“Sra. Anne, o Sr. Robins te espera na sala dele o mais rápido o possível.
Meredith”

Ótimo. O meu chefe me quer na sala dele. Agora. E sozinha.

- O que foi, Ann?- Bella perguntou quando reparou na minha cara de espanto.
- O chefe quer falar comigo. O mais rápido o possível. O que será que aconteceu?
- Você só vai saber se for lá, criatura!
- Vai Ann, a gente vai ficar aqui torcendo. – Disse Julie. O que seria de mim sem essas meninas?
- Orem pela minha alma! – Sou drama queen, muito prazer!

Deixei a bolsa na minha mesa, peguei meu celular e voltei para o elevador. Nunca foi tão demorado ir do décimo ao décimo quinto andar daquele prédio. Deve ser porque eu nunca fui até lá sozinha. Quando cheguei, falei com Meredith, a secretária do Sr. Robins e ela me disse que ele já estava esperando por mim e que eu podia entrar. Fui até a porta e dei duas batidinhas de leve, torcendo para ele falar que estava ocupado. Mas aconteceu exatamente o contrário.

- Pode entrar, Sra. Borges. – Disse o meu chefe com um super sotaque quando falou meu sobrenome brasileiro.
- Olá, Sr. Robins. Eu vi o bilhete de Meredith e vim até aqui o mais rápido o possível. Aconteceu alguma coisa?
- Ainda não, Sra. Borges. – Eu me sentia com 20 anos a mais assim.
- Pode me chamar de Anne. – Eu disse, num impulso.
- Ok, Anne. – Ele me lançou um olhar amigável, que até me tranquilizou. – Você sabe que eu não sou de rodeios, não é mesmo?
- Sim senhor.
- Pois bem. Eu vi a sua entrevista com um dos nossos atores contratados, Josh Hutcherson. – Eu não sabia que a entrevista tinha feito tanto sucesso a ponto do meu chefe assistir... – E gostei bastante do que vi...
- Obrigada. – Eu não conseguia dizer mais nada. Quando ele percebeu que eu não diria mais nada, continuou a falar:
- Eu quero que você lidere a equipe do próximo filme estrelado pelo Josh que vai ser produzido por nós.
- O senhor quer que eu LIDERE a cobertura de um filme INTEIRO? – Como assim, eu vou liderar a cobertura de um filme inteiro? E como assim um filme do Josh? Eu ouvi direito?
- Sim, eu quero! Você aceita?
- Quando eu vou para o set de gravação? - É claro que eu ia aceitar... Aceitaria se fosse com qualquer outro elenco, ainda mais com AQUELE elenco.
- Calma, ainda falta um pouco para o início das filmagens. Primeiro nós vamos divulgar o elenco completo, acontecem os primeiros eventos, as primeiras reuniões da equipe com os atores, toda essa burocracia. E você vai acompanhar isso tudo. -  Eu tinha parado de ouvir há muito tempo. Só conseguia pensar em mim mesma cobrindo um filme. E melhor ainda, com o Josh. – E você vai precisar indicar duas pessoas que vão te auxiliar. – Quando ele disse isso, não pensei duas vezes...
- Julie Vilela e Isabella Conte.
- Eu imaginei que você escolheria elas duas... – Eu o olhei sem entender o porque daquilo. – Você acha que eu não sei que vocês moram juntas? – Agora eu me surpreendi. Mas achei melhor não perguntar nada sobre isso.
- Eu já posso saber do resto do elenco? - Eu perguntei, voltando a euforia inicial.
- Deve. Vou enviar para você e para as suas amigas por e-mail. – Eu comecei a me levantar para voltar para o meu andar e explicar tudo para as meninas.
- Obrigada, Mr. Robins. Estou muito feliz pela confiança e pela oportunidade.
- De nada. Você merece. – Eu estava começando a gostar do meu chefe... - Ah, Anne?
- Sim.
- O primeiro evento é um brunch. Amanhã.
- Sim senhor, amanhã. - Eu disse, tentando parecer tranquila enquanto pensava: "AMANHÃ? Amanhã é muito cedo! Ainda tenho que fazer unha, cabelo, escolher roupa! Meu Deus, eu vou cobrir um filme INTEIRO." Eu estava em surtos.

Saí da sala me controlando para não dar pulinhos pelos corredores. Assim que cheguei à minha mesa, Julie e Isabella estavam me olhando com uma cara de quem não estava entendendo nada.

- Ann, fala como foi a conversa com o chefe! E que e-mail é esse que ele mandou para mim e para a Bella? – Julie me perguntou, aflita. Eu só consegui olhar para elas com cara de felicidade e surpresa.
- FALA LOGO ANNE! – Pode-se dizer que a Bella era meio curiosa...
- Eu vou liderar a cobertura de um filme. Um filme do Josh. E VOCÊS VÃO TRABALHAR COMIGO. O e-mail que o Sr. Robins mandou tem as informações do filme. E o primeiro evento é amanhã de manhã.
- Eu parei de ouvir quando você falou que nós vamos trabalhar com você. NUM FILME DO JOSH. Ai, meu Deus, eu não posso gritar! – Disse Julie. Isabella estava na mesma posição desde a hora que eu falei. Acho que estava em choque.
- Isabella? Bella? FALA ALGUMA COISA, CRIATURA!  - Eu quase sacudi os ombros dela.
- Santa Maria. Eu vou conhecer o Josh. Nós vamos conhecer o Josh. E vamos TRABALHAR com ele. Ai meu coração. – Eu dei um abraço nela e Julie fez o mesmo com nós duas.
- Nós conseguimos. – Quando o momento fangirl de 18 anos estava ficando exagerado, eu falei: - Acho que agora a gente pode abrir os e-mails, não? Vocês não estão curiosas para descobrir o resto do elenco?

Quando abri o e-mail, vi logo no topo a mensagem do meu chefe. Junto com o anexo que continha as informações sobre o filme, havia uma mensagem:

Anne, Julie, e Isabella, parabéns. Eu sei que vocês são capazes de realizar essa tarefa, mesmo com pouca experiência. E, como o primeiro evento é amanhã cedo, vocês têm o dia de folga. Eu sei que mulheres têm aquela coisa de se arrumar no dia anterior de um evento desse porte...

Abraços,
Matthew Robins”

- TEMOS O DIA DE FOLGA! – Julie quase gritou. Acho que não era só eu que estava começando a amar o Sr. Robins... Mas como estava ansiosa mesmo para saber mais sobre o filme, quase não dei atenção ao surto da minha amiga e abri o anexo.

"Nome: In New York’s Streets
Sinopse: Trevor McHale é um jovem recém formado na faculdade que reencontra sua ex-namorada do ensino médio casualmente, andando pelas ruas de Nova Iorque num dia de tempestade de neve. Impedidos de continuar seus caminhos, eles entram nunca cafeteria e, juntos, vão relembrar o passado e tentar entender como chegaram até ali.”

- Ai que sinopse perfeita! – Agora foi a vez do surto de Isabella.
- Vamos ao elenco! – Falou Julie.

"Trevor Mc Hale - Josh Hutcherson
Samantha Carpenter - Vanessa Hudgens
Barbara Riley - Troian Bellisario
Daniel Jay – Keegan Allen”

Minha mente começou a dar voltas e voltas depois que li isso. Além de ter Josh, o elenco ainda tinha Troian Bellisario e Keegan Allen, que faziam uma série de TV em que eu era completamente viciada há uns anos. E Vanessa Hudgens... Ela esteve presente na minha infância com High School Musical. E também é uma das ex namoradas do Josh. Não sei o porquê, mas me decepcionei com o nome dela ali. O relacionamento dela e de Josh depois do término não foi dos melhores e eu acho que o meu lado fã nunca a perdoou por tê-lo feito sofrer.

- Vanessa. – Eu disse. Julie e Isabella olharam para a minha cara com o mesmo olhar, elas me entenderam.
- Pois é, vamos trabalhar com a Hudgens também... – Disse Bella.
- Acho que a gente vai ter que superar nosso desamor por ela. – Constatou Julie.
- Trabalho em primeiro lugar. – Bella completou.
- Enfim... – Eu disse tentando mudar de assunto. – Vamos embora? Como o chefe disse, temos muito a fazer hoje, ou vocês acham que eu tenho uma roupa adequada no armário para o evento de amanhã?
- Compras! – Os olhos de Isabella brilharam quando ela disse isso.
- Compras e salão! – Julie completou.
- Já estou coma s chaves do carro na mão, vamos! - Eu liderei a debandada, tentando distrair a cabeça do encontro que teria no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário