13 - Put a ring on it!


Assim que o sol se pôs, Keegan e Isabella sentaram-se ao meu lado e Ian e Julie ao lado de Josh, nas pontas da canga.

- De onde vocês surgiram? – Perguntei assustada.
- Pois é, vocês perderam o pôr do sol... – Josh completou
- Não perdemos nada... – Isabella disse. – Nós estávamos ali atrás... Aproveitamos a vista, tiramos várias fotos e ainda curtimos a paisagem que um certo casal apaixonado proporcionou... – Eu nem ligava mais em ficar vermelha...
- Peraí, eis a pergunta que não quer calar... Vocês são um casal oficialmente? – Ian perguntou a Josh. Ele olhou para mim, apertou o abraço, me deu um beijo na testa e respondeu.
- Sim. Agora nós somos um casal. Ela disse sim!
- Aê! Parabéns. Para vocês dois.
- Então quer dizer que todos vocês sabiam que ele ia me pedir em namoro?
- Ian e Keegan sabiam e nos contaram agora... Por isso nós não viemos para cá no pôr do sol. – Julie disse.
- Somos amigos legais e deixamos vocês curtirem os primeiros instantes do namoro em paz. – Keegan continuou. – Mas só os primeiros instantes... O que a gente vai fazer agora?
- Uma vinda a essa praia não é completa sem uma ida à feirinha... – Isabella jogou verde...
- Então vamos à feirinha! – E colheu maduro.
- Sério? – Ela disse incrédula.
- Por que não seria?
- Nada não... – Ela respondeu desconversando.
- Adoro a feirinha. – Eu admiti, sentindo o sabor da vitória junto com Isabella e Julie. Sempre que viemos aqui com algum amigo homem, ele nunca quis nos acompanhar até lá. De repente os meninos aceitaram com tanta tranquilidade por que nunca nos viram em algum lugar de compras... Então é bom nós aproveitarmos a primeira vez, pode ser a última.
- Julie, põe a minha canga na sua bolsa? – Essa era eu tentando me livrar do volume de coisas na minha mão.
- Me dá.
- Quer que eu guarde seu celular e sua carteira nos bolsos da minha bermuda? – Josh perguntou e me fez dar um suspiro interno porque pegou a minha mão enquanto caminhávamos.
- Só o celular. – Eu respondi enquanto estendia para ele. – A carteira eu vou usar logo, logo... – Eu disse rindo.

Vinte minutos depois de termos chegado na feirinha, os meninos entenderam o motivo de termos ficado tão surpresas quando eles aceitaram nos acompanhar até lá.

- Por favor, digam que vocês não vão parar em todas as barracas dessa feirinha... – Ian disse, fazendo cara de cansado.
- Não todas... Só algumas! – Eu respondi, já com sacolas de três barraquinhas nas mãos.
- Hum, Anne, você se importa se eu for ali ver uma camisa que eu gostei? – Josh perguntou, enquanto eu me encaminhava para a próxima barraca e Isabella me chamava falando que eu “pre-ci-sa-va ver aquilo’.
- Claro que não, baby. Quer que eu vá junto? – Respondi.
- Não tem necessidade... Você “pre-ci-sa” ver aquilo. – Ele respondeu rindo enquanto imitava o tom de voz de Isabella.
- Vamos te esperar ali, naquela barraca. – Apontei para o lugar onde Isabella estava e onde havia alguma coisa que eu realmente precisava ver.
- Ok. – Ele me deu um beijo e foi ver a tal camisa. Ian e Keegan foram junto com ele e nesse instante eu soube que qualquer coisa que eu precisasse ver ia esperar por que eu ia ser interrogada. E foi exatamente isso que aconteceu quando eu cheguei perto de Julie e Isabella.
- Conta tudo! – Julie falou.
- Contar o que? – Eu brinquei enquanto olhava para uns cordões masculinos pendurados na barraca.
- Para de enrolar, Anne! Como foi que ele te pediu em namoro? – Isabella perguntou.
- Ué, perguntando: “Anne, você quer namorar comigo?” – Respondi a ela, fazendo graça. Eu sabia que elas queriam os detalhes.
- Se você não contar tudo eu não faço mais seus curativos e você vai ter que lidar com o seu sangue! – Ela disse brincando, mas como eu realmente não gostava de lidar com sangue, seja ele de quem fosse, eu resolvi explicar tudo para elas. Quando acabei, dei um tempo para que elas digerissem a fofurice do Josh e encontrei um cordão com um pingente perfeito para dar a ele. Comprei e quando acabei de pagar, elas olhavam para mim com os olhinhos brilhando.
- Anne... Como ele é lindo! Ai, muito fofo, mesmo! – Julie disse enquanto nós sentávamos num banquinho em frente à barraca.
- Agora você vai ter que admitir, Anne. – Isabella disse.
- Admitir o que, Isa?
- Que está apaixonada por ele. – Ela me disse com o tom questionador.
- Não estou, Isabella. – Admitir no pensamento é uma coisa, em voz alta é outra completamente diferente...
- Ah, Anne, conta outra, essa piada não teve graça.
- Está tão na cara assim?
- Claro que sim, Anne. Quando vocês estão juntos, então...
- Então... Acho que estou apaixonada sim... – Eu disse encarando o chão, cheia de vergonha.
- Eu sabia que você não tinha voltado normal daquela entrevista... – Julie completou.
- Ok, agora vamos mudar de assunto por que eles estão vindo. – Josh vinha com uma sacola que com certeza, não tinha uma camisa, de tão pequena que era. Ele, Ian e Keegan estavam conversando animados até que ele parou e colocou a mão no bolso onde havia guardado o meu celular. – Meu celular deve estar tocando... – Ele apertou o passo depois que tirou o celular do bolso. Eu me levantei e ia caminhando na direção deles quando ele parou e atendeu o telefone, com cara de poucos amigos.
- Por que ele está atendendo o seu celular? – Isabella perguntou ao meu lado.
- Não faço ideia. – Eu respondi e nós já estávamos próximas o suficiente para ouvir o que ele estava dizendo à pessoa na linha.
- ... escuta bem, por que eu não vou falar de novo. Da próxima vez que você ligar, mandar mensagem ou chegar perto da minha namorada fora da produtora você vai ter um problema comigo, entendeu? – Ele disse e desligou o telefone. Imediatamente eu percebi quem era ligando e fiquei agradecida de não ter precisado atender.
- Desculpa, Anne... Eu não ia atender, mas quando vi que era ele... Não ia deixar ele falar com você outra vez. – Ele disse enquanto se aproximava de mim e as meninas iam explicar a situação completa para Ian e Keegan, que estavam com cara de interrogação.
- Não tem problema, mesmo. Eu não queria falar com ele, de qualquer forma... – Ele me deu um abraço. – Mas... Repete o que você disse?
- O que? Que ele ia ter um problema comigo?
- Ele ia ter um problema com você se...
- Se ele ligasse para você de novo.
- Não foi assim que você disse... – Eu falei, com um sorriso no rosto.
- Eu disse... – ele apertou o abraço e chegou o rosto mais perto do meu. – que se ele chegasse perto – ele se aproximou do meu ouvido e continuou – da minha namorada – voltou a me olhar nos olhos – ele ia ter um problema comigo.
- Me sinto mais protegida agora...  – Ele me deu um beijo. – Hey, fecha olhos.
- Por quê? É agora que você vai me sequestrar?
- Ainda não. – Eu respondi. – Fecha logo!
- Ok. – Ele fechou os olhos e eu quase me perdi olhando para ele, mas peguei o cordão da sacola e coloquei no pescoço dele. – É um sol. Para você lembrar de mim. E de quando nós começamos a namorar, no pôr do sol. – Eu expliquei, rindo.
- É lindo... Obrigado. – Ele me deu um beijo rápido em agradecimento. - Mas agora é a sua vez de fechar os olhos...
- Devo ficar com medo?
- Não... Quando for a minha vez de te sequestrar eu não vou avisar. – Ele disse, me provocando. Fechei os olhos e senti quando ele pegou a minha mão direita e colocou um anel no meu indicador. – Pode abrir. – Era uma âncora.
- É... é linda. Obrigada.
- É uma âncora... Para você lembrar de mim.
- Eu não te esqueceria de forma alguma, meu amor. – Ele me deu um beijo e nós ficamos abraçados ali, até que eu percebi quatro pares de olhos bobos olhando para a gente. – Eu acho que nós temos plateia...
- Vamos dar atenção a eles... – Nós fomos até onde eles estavam e eu não consegui conter um sorriso bobo enquanto mostrava o anel discretamente às meninas.
- Vocês são muito fofos. – Keegan brincou.
- Muito obrigada. – Eu respondi.
- Bem, casal, Keegan, meninas, não sei vocês, mas eu estou morrendo de fome. – Ian disse.
- Eu também. – Josh completou.
- Acho que todos nós estamos. – Isabella disse e nós concordamos.
- A gente pode ir lá para casa e pedir uma pizza...  – Eu sugeri. – Amanhã nós temos uma entrevista e não rola badalar até tarde.
- Nenhum de nós, tirando o Ian... – Keegan disse.
- A gente pode deixar vocês em casa e ir comprar a pizza, vai ser mais rápido. – Ian falou.
- Sim sim. Vamos?
- Vamos!

Chegamos em casa e enquanto os meninos iam buscar a pizza, era a minha vez de dar uma de interrogadora.

- Agora vocês podem começar a falar como foram as duas horas e o por do sol junto com os meninos.
- O Keegan está SUPER na da Bella.
- E o Ian também está a fim da Julie...
- Mas disso eu já sabia! Quero detalhes... Rolou alguma coisa?
- Não... Mas a noite ainda não acabou... – Isabella respondeu em nós começamos a rir. – E você, hein? Toda trabalhada nos presentes do Josh...
- Eu não esperava o presente dele, de verdade.
- Anne começou a quebrar a trindade das amigas solteiras...
- Ah, para, que do jeito que vocês estão, logo logo nós vamos ser a trindade das amigas comprometidas. – Nós começamos a rir e os meninos tocaram a campainha. Fui abrir e dei de cara com eles, três pizzas e duas garrafas de refrigerante.
- Meu Deus! Vocês querem o que, que a gente engorde, é? – Eu disse enquanto eles entravam.
- Vocês tem que comer dez dessas inteiras para engordarem a ponto de alguém além de vocês perceberem, Anne. – Keegan respondeu.

Abrimos as pizzas na mesa de centro e nos espalhamos pelo chão. Quando acabamos com as três pizzas, quase não aguentávamos nos mexer. Da mesma forma que aconteceu de manhã, não sentimos o tempo passar. Tínhamos que dormir cedo, mas os meninos saíram do apartamento às duas da manhã. Já estava me preparando para cair na cama e pensando na quantidade de maquiagem que teria que usar amanhã para esconder as minhas olheiras do tamanho do mundo, quando meu celular recebeu uma mensagem. Eu fiquei com receio de ir ver de quem era, com medo de ser de Ben, mas era Josh.

“Boa noite, meu sol. Durma bem. Já estou com saudades. Até amanhã.”

Só lembro de ter adormecido com um sorriso no rosto depois de ler isso...

 Música do capítulo: Single Ladies, Beyoncé.
http://www.youtube.com/watch?v=4m1EFMoRFvY
Anel da Anne: http://i48.tinypic.com/1zg9p9u.jpg
Cordão do Josh:  http://i50.tinypic.com/mw38fl.jpg

Um comentário: