25 - Eternal Flame


DOIS MESES DEPOIS

- E aí? – Perguntei quando Isabella e Keegan entraram lá em casa.
- O médico me liberou para viajar! – Ela disse animada. – Eu não queria perder o pedido do Connor e a festa dos pais do Josh. – Isabella já estava com quase seis meses de gravidez e pela regra, dá para imaginar que a barriga já parecia ser de nove.
- Preparada para fazer as malas para o Kentucky? – Josh perguntou.
- Demais. – Ela respondeu enquanto se sentava ao lado dele. Ele se inclinou na direção do Seth.
- Seth, você vai voltar na casa do tio Josh! Já foi lá mais vezes que na casa do seu padrinho... – Sim, Josh e Ian ainda estavam naquela guerra, mas os dois estavam um amor só com a barriga da Isabella.
- É claro, Hutcherson. Eu sou alemão. Não dá para a Isa fazer uma viagem longa assim... Mas espere o menino nascer.
- Daqui a pouco eu e a Anne vamos ficar com ciúmes do Seth. – Julie disse e Ian e Josh olharam para nós duas.
- Vocês podem fazer o favor de parar com essa pressão psicológica com o meu filho? – Keegan disse sério e nós rimos.
- O menino vai nascer traumatizado, daqui a pouco. – Isabella completou.

Desde que descobrimos o sexo do Seth, não se fala em outra coisa nessa casa e na casa de Julie e Ian. A cada vez que um de nós vai na rua, volta com um presente para ele. Seth já deve ter roupas suficientes para uns seis meses. Compramos tanto que já paramos de escolher os tamanhos pequenos. Isabella estava com mais cara de mãe que antes e às vezes eu pegava Keegan olhando para a barriga dela perdido em pensamentos. A cada mês que ela completava, mais estranho ele ficava. Ele até que conseguia esconder dela, mas nós percebemos. E como fui eu quem falou para ele ser o melhor pai que essa criança pode ter, coube a mim procurar saber o que estava passando naquela cabecinha oca. Então, quando Isabella foi tomar banho e ele foi para a cozinha fazer café – o café dele era o melhor dos seis – eu fui atrás.

- Precisa de ajuda, Keegs? – Perguntei quando entrei na cozinha.
- É só um café, Anne. – Ele respondeu sem fazer brincadeira, o que era bem estranho.
- Keegan, e até quando você vai achar que engana a todos nós com essa cara de cachorro que se perdeu da mudança? – Ele me olhou surpreso com a mudança de assunto.
- Eu não estou tentando enganar ninguém. – Ele continuou fazendo o café normalmente.
- Claro, porque você é ator e se quisesse realmente enganar um de nós eu não estaria aqui perguntando se você precisa de ajuda. – Eu falei e sabia que tinha ganhado dele ali.
- A gente nunca consegue esconder nada de você, né? – Ele disse com um sorriso triste.
- Não. E agora, vai falar o que se passa nessa cabecinha aí ou eu vou ter que apelar e pedir para a sua namorada grávida vir para o meu lugar?
- Não! Não fala com ela, por favor! – Ele quase gritou.
- Então desembucha, chuchu.
- Eu estou com medo. – Ele falou olhando para o chão.
- Medo?
- É, medo! Daqui a três meses eu vou ser completamente responsável pela vida de uma... duas pessoas. – Ele olhou para mim. – A Isabella e o Seth são as pessoas mais importantes da minha vida, Anne. Eu tenho medo de estragar tudo. Você sabe que eu não sou dos mais certos... Eu tive coragem de duvidar se era mesmo o pai desse menino e eu sabia que não havia possibilidade de ser de outra pessoa. Eu vou estragar tudo, como sempre estrago. Mas dessa vez, eu vou ter uma mulher e um filho para sofrerem as consequências no meu lugar. E eu acho que se magoar um dos dois, vou sofrer mais do que se o dano tivesse sido em mim.
- Se eu te disser que isso é perfeitamente normal, você jura que não me xinga? – Perguntei tentando brincar e aliviar o clima.
- Juro. – Ele sorriu.
- A gravidez da Isabella foi uma coisa completamente inesperada para vocês dois. Ela tem enjoos, sente dor e tem o menino se mexendo na barriga. No instante emq eu ela viu o positivo naquele exame de  sangue, ela virou mãe. Mas você não tem isso. Você só foi comunicado que vai ser pai e agora, sem mais nem menos, seu mundo virou de cabeça para baixo. – Fiz uma pausa. – Acho que você até demorou demais para ter essa crise... Mas se serve de consolo, o simples fato de você estar com medo de magoar a Isa e o Seth, já é uma garantia de que você não vai. – Ele me olhou buscando compreensão. – A gente foge dos nossos medos, é natural. – Ele sorriu.
- Obrigado, Ann. – Ele me deu um abraço.
- Você vai ser o melhor pai para o Seth e o melhor marido para a Isabella. – El disse enquanto estávamos abraçados. – Falando nisso, já está na hora de dar um passo nessa história de noivado, viu, Keegan Phillip? Se a Luisa chegar aqui antes do nascimento do Seth e a Isabella ainda não estiver usando uma aliança, ela te mata. E ela pode ser pior que todos os homens da família dela juntos. – Ele sorriu.
- Já tenho tudo isso sob controle, baby. – Ele piscou o olho quando falou o “baby”, fingindo me seduzir. Temos o velho Keegan de volta. – Inclusive a Luisa.
- Ok, se você está tão certo, eu vou voltar para a sala porque a Isa já vai sair do banho. Só me promete que vai contar a surpresa antes dela acontecer? Não aguento com essa expectativa!
- Tchau, Anne.

Voltei para a sala e Julie e Ian estavam sozinhos, vendo TV. Vale dizer que eles ficaram bem mais grudentos depois do casamento e era impossível ficar perto deles dois desacompanhada.

- Algum sinal do meu namorado? – Perguntei.
- Está no seu quarto. – Ian disse. – Ele fugiu de nós dois.
- Ah, Harding... Eu nem imagino o porquê. – Saí correndo da sala antes que Julie conseguisse me acertar com a almofada que pegou para jogar em mim.

Quando cheguei ao meu quarto, me deparei com um Josh largado na minha cama, deitado de barriga para cima, de olhos fechados. Me aproximei devagar e vi que ele estava dormindo. Acho a facilidade que ele tem em dormir incrível, de verdade. Fiz um esforço gigante para subir na cama e ficar por cima dele sem fazer barulho e sustentando o meu peso com os braços e as pernas. Por isso não consegui conter um grito quando ele me derrubou na cama e deitou por cima de mim, segurando minhas mãos acima da minha cabeça.

- Menino, eu achei que você estivesse dormindo! – Falei enquanto ele beijava o meu pescoço.
- Você também achou que eu estava dormindo em metade dos meus filmes.
- Josh... Para com isso, tem gente em casa. – Eu falei lutando para conseguir formular uma frase completa enquanto ele continuava beijando e mordiscando o meu pescoço.
- Sim, tem gente em casa. Um casal em eterna lua de mel e outro casal que está prestes a ter um filho. Isso aqui não é surpresa nenhuma para eles. Vai dizer que você não está morrendo de vontade de me beijar? – Ele falou com a boca a milímetros da minha.
- Estou e é justamente por isso que estou preocupada com as pessoas do lado de fora. Porque você não vai me deixar parar se eu começar... E eu também não vou fazer o mínimo esforço para isso.
- Você fechou a porta do quarto? – Ele perguntou sem tirar os olhos dos meus.
- Fechei.

Ele não falou mais nada e me deu um beijo que eu fiz questão de corresponder. Ele soltou as minhas mãos e eu puxei a camisa dele para cima e joguei num canto qualquer quando ele tirou. Depois, ele ficou de joelhos e começou a abrir os botões da minha blusa me olhando daquele jeito que sempre me fazia corar, por mais íntimos que nós dois estivéssemos.

- AAAH! – Nós ouvimos um grito vindo da sala. Josh parou o que estava fazendo no mesmo momento.
- Essa foi a... – Ele começou.
- Foi a Isabella. – O interrompi e nós dois saímos correndo do quarto do jeito que estávamos para ver o que tinha acontecido.

Não entendi nada quando vi Julie e Ian sorrindo, abraçados no sofá olhando para Isabella e Keegan que também estavam abraçados, só que de pé.

- Alguém pode me dizer o que houve aqui? – Perguntei.
- O quarto do Seth ficou pronto! – Isabella disse se virando para nós dois. – Acabaram de ligar da decoradora.
- E você precisava dar aquele grito todo? A gente quase morreu lá dentro. – Ela ia falar alguma coisa, mas parou antes e olhou para eu e Josh. E corou em seguida.
- Vocês podiam estar fazendo tudo, menos quase morrendo. Estavam bem saudáveis, por sinal.

Olhei para baixo e percebi que tinha esquecido de abotoar a minha camisa antes de sair do quarto. Josh, por sua vez, estava sem camisa e com marcas vermelhas das minhas unhas na pele branca dos braços. Fomos pegos e não tinha nem como fugir.

- Nós não estávamos fazendo nada. – Josh disse.
- Ainda. – Julie falou e eu devo ter ficado mais vermelha que a Isabella.
- Hutcherson, Hutcherson... Não brinca em serviço, hein? – Ian disse e eu escondi o roso no peito de Josh sem conseguir segurar a risada.
- Cala a boca, Harding. – Josh disse rindo junto. – Vamos voltar lá para dentro, Annie.
- Não esqueçam da camisinha que eu não quero que o meu filho perca a atenção! – Keegan gritou antes que eu conseguisse fechar a porta.

- Da próxima vez que eu te avisar que tem gente em casa, você vai me ouvir. – Falei.
- Combinado. – Josh respondeu.
- Ah, não. – Achei a minha mala aberta num canto do quarto. – Eu ainda não fiz as malas e a gente viaja amanhã.
- Você não gosta de fazer malas, né? – Ele perguntou enquanto se sentava na cama.
- Nem um pouco. Daqui a pouco eu vou deixar uma mala pronta eternamente. – Falei pegando algumas coisas no armário e jogando na mala.
- Não precisa de stress, a gente vai dia 17, a festa é dia 18 e a gente volta no dia 19, porque dia 21 as gravações do filme começam.
- E você realmente acha que eu não preciso de stress? – Falei.
- Eu acho que não. E também acho que você nunca mais devia abotoar essa camisa.
- Você não vale nada, menino.
- Não era esse o discurso segundos antes da Isabella gritar porque o quarto do filho dela ficou pronto e eles vão se mudar.
- Você estava por cima de mim, não tinha como o discurso ser diferente daquele. – Falei voltando a minha atenção para as minhas roupas.
- Anne. – Josh chamou.
- Oi. – Disse sem parar de olhar para a mala.
- Anne, olha para mim. – Ele falou e a seriedade na voz dele me chamou a atenção. Olhei para a frente e ele já estava do meu lado.
- O quarto do Seth ficou pronto. Isabella e Keegan vão se mudar. – Demorei uns cinco segundos para entender o motivo dele ter falado aquilo tão perto e com tanta intensidade.
- AHH! – Gritei e pulei no colo dele. – Eu vou me mudar para a sua casa. – Ele sorriu e me deu um beijo.
- Assim que nós voltarmos do Kentucky, vamos agitar essa mudança de vocês, ok?
- O quanto antes, baby. – Falei.
- Você não tem noção de como eu esperei para ouvir isso de você.
- Agora eu estou pronta para isso. Sou sua. Definitivamente.
- Ainda falta um pouquinho para o definitivamente. Mas eu estou cuidando disso.
- Devo ficar com medo disso?
- Você está prestes a se mudar para a minha casa. Acho que já passou da fase de sentir medo, né?
- Faz sentido.

Nós paramos de falar, mas ele continuou me segurando, e ficamos uns segundos apenas sorrindo um para o outro.

- Eu amo você, Anne. – Ele falou sério depois que me colocou no chão. – E eu prometo que vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo.
- Você já faz isso.

DIAS DEPOIS

- Você está linda, Annie. – Josh disse quando eu acabei de me arrumar. Para não eprder o costume, eu estava com um vestido preto. – Adoro quando você usa preto. – Ele disse me dando um abraço.
- Eu sei. – Dei um beijo nele. – Pegou o anel da Amy? Se você esquece isso o Connor te mata!
- Está no bolso da minha calça. – Ele disse puxando a caixinha preta do bolso para me mostrar.
- Ela vai pirar.
- Vai mesmo. Bem, vamos descer? Acho que estão esperando nós dois.
- Vamos.

Dito e feito. Quando descemos, todos estavam na sala nos esperando. Antes de conseguirmos ir para o carro, Connor me perguntou pela quinquagésima vez se Josh tinha pegado o anel. Ver isso ia ser engraçado.

Chegamos no salão e tudo estava do jeito que eu e Amy pedimos que ficasse. Mich e Chris descobriram da festa hoje de manhã, mas mesmo assim, ficaram super empolgados quando chegaram ao salão. A decoração era toda em preto e branco e nós conseguimos contratar a tal banda que só ia tocar as músicas de quando Mich e Chris se conheceram.

- E agora eu queria convidar os homenageados da noite para o meio da pista para reviver a emoção da primeira dança, 30 anos depois. – A vocalista da banda chamou e quando Mich e Chris chegaram, eles começaram a tocar a música que eu e Amy dissemos que não podia faltar de forma alguma. Eternal Flame.

Josh estava abraçando a minha cintura pelas minhas costas e nós ficamos nos balançando no ritmo da música por um curto espaço de tempo. Chris e Mich se aproximaram de nós dois e nos tiraram para continuar dançando. Chris era um dançarino excelente e apesar de ter sido inesperado, eu consegui não pisar no pé dele. Josh já estava acostumado com isso.

Depois do primeiro refrão, Chris e Mich foram buscar Amy e Connor para se juntar a nós no salão e eu fiquei dançando com Josh.

- Eles estão estupidamente felizes. – Ele falou.
- Estão mesmo. – Eu ri.
- Obrigado. Sem você e a Amy essa festa nunca teria saído.
- Não foi nada, baby. Eu já disse, seus pais merecem.
- Ah, Anne... Eu não esqueci que hoje é nosso aniversário de namoro. – Ele disse sorrindo. – O seu presente logo, logo, vai chegar.
- O seu está guardado na minha mala, lá no seu quarto. – Falei. – Eu só estava esperando nós voltarmos. – Ele sorriu. – Feliz aniversário de namoro, baby. – Dei um beijo nele. – Eu amo você.

“Do you feel the same?
Am I only dreaming?
Is this burning an eternal flame?”

Depois que nós acabamos de dançar, eu, Amy, Mich e Chris nos sentamos. Era a hora em que Josh e Connor iam fazer discursos... E quando Amy ia ser pedida em casamento.

- Boa noite gente. – Connor disse em cima do palco. Amy não estava entendendo o motivo do nervosismo dele, mas era extremamente fofo saber da surpresa e olhar tudo de fora. – Antes de tudo, eu quero agradecer a presença de vocês todos aqui hoje.
- E agradecer às nossas lindas namoradas que organizaram essa festa inteirinha. – Josh o interrompeu e todos os convidados aplaudiram.
- Continuando com o foco nas nossas namoradas, nós precisamos confessar uma coisa: Nossos pais sabiam dessa festa desde o início. – HÃ?
- Como assim? – Amy disse e nós olhamos para Mich e Chris, que disseram para nós prestarmos atenção nos meninos.
- Sim, a surpresa não era bem para eles... – Josh disse.
- Era uma surpresa minha para você, Amy. – Nesse momento, a violinista começou a tocar Marry Me, da Train. Eu sabia da surpresa do Connor, só não entendi porque Josh não tinha me dito que os pais dele sabiam de tudo. – Eu vou falar de uma vez, porque eu não sou ator – Ele apontou para Josh – e nem jornalista. – Apontou para nós duas – Não sou bom com palavras, mas eu te amo. – Ela suspirou ao meu lado. – E eu tenho vontade de fazer o que vou fazer agora a muito tempo. – Ele pegou uma caixinha azul no bolso da calça. Eu poderia jurar que a caixinha que Josh estava escondendo era preta...
- Ai meu Deus do céu. – Amy agarrou a minha mão quando percebeu o que Connor estava prestes a fazer.
- Amy, você quer casar comigo? – O salão ficou em um silêncio quase sepulcral. Todos aguardavam a resposta de Amy e ela demorou alguns segundos até conseguir largar a minha mão e se levantar para caminhar até ele no palco. Josh a ajudou a subir e quando ela disse um “sim” abafado entre lágrimas todos bateram palmas. Connor colocou o anel dedo dela e eles se abraçaram. Josh tentou assumir o microfone, mas Connor pegou de novo.
– Anne, você pode vir aqui, por favor? – Epa. Isso não estava no script. Me levantei e fui até o palco, parando ao lado de Josh. – Eu não sei se você lembra, mas você foi a primeira a saber que eu queria pedir a Amy em casamento. – Assenti. – E naquele dia, eu disse que você ia ser a madrinha junto com o meu irmão. Eu queria saber se você ainda tem dúvidas...
- Não mais. – Disse olhando para Josh. – É claro que eu aceito ser madrinha de vocês! – Dei um abraço neles dois e Josh nos acompanhou. Senti flashes em cima de nós quatro, mas não liguei. Quando nos separamos, Josh finalmente conseguiu pegar o microfone.
- É a minha vez de falar. – Ele brincou. – Antes de começar, eu quero dar parabéns aos meus pais. Pelos 30 anos de casamento e por sempre estarem presentes quando eu e o meu irmão precisamos. Vocês são os melhores pais do mundo. Nós amamos vocês, e eu acho que digo isso por nós quatro. – Eu, Amy e Connor assentimos. – Agora eu tenho que dizer ao meu irmão e à minha futura cunhada que eu estou muito feliz. – Ele se virou para Amy e Connor. – Eu sabia que vocês dois iam acabar assim, de aliança no dedo. E já que eu fui o cupido, ia ficar muito chateado se não fosse o padrinho. – Nós rimos. – Você quer falar alguma coisa? – Ele perguntou para mim e me entregou o microfone.
- Connor, Amy, faço das palavras do Josh as minhas. Eu estou loucamente feliz por vocês e muito honrada de ser a madrinha. De verdade. Mich e Chris, ah, vocês me acolheram na família de vocês como se fossem meus pais, eu não tenho muita coisa a falar a não ser obrigada. E parabéns. E eu vou parar antes que eu chore... – Todos riram, inclusive eu. Josh pegou o microfone de volta. A música que a violinista estava tocando mudou e eu sabia que era uma música conhecida, mas não consegui identificar, provavelmente por causa do arranjo diferente para violino.
- E essa foi a Anne, senhoras e senhores. A madrinha, jornalista, roteirista, diretora de cinema e... – Ele fez uma pausa e eu não estava entendendo porque aquele discurso de felicidades aos noivos tinha se tornado “qualidades da Anne”. Ele se virou para mim para terminar de falar. – E minha noiva, se disser sim. – Eu fiquei paralisada. Connor pegou o microfone da mão de Josh e ele pegou uma caixinha no bolso da calça. Uma caixinha preta. Quando ele abriu, um anel de platina com três diamantes reluzentes em cima me encarava. Eu não sabia se olhava para ele, para o anel, se chorava ou se respondia. – Você quer se casar comigo, Anne? – Ele formalizou o pedido.

Acho que não tenho muito a comentar depois disso...

5 comentários:

  1. parei de ler quando o foco parou de ser a isa e a criança mais linda do mundo, sorry
    ok PAREI haha AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHN ANNIE *O*

    ResponderExcluir
  2. Preguiça, APENAX!!
    Rsrsrs!!

    Beijos, sou pika!
    Sei quando a conversa se direciona ao Keegs!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Meu Deus!
    Esse cap teve de tudo um pouco: eu chorei, dei isada e agora to super ansiosa para saber a resposa da Annie.
    E quando e disse que eu ia comprar seu livro era verdade ainda mais agora.
    Não tem como ficar viciada nessa história.
    Não tem como não se apaixonar por JoshAnne
    Você é simplesmente demais escrevendo
    Graças a Deus você está fazendo jornalismo
    Agora trata de escrever o prox cap antes que e morra, ook?

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS DO CÉU, QUE AMOR. Obrigaaaaaaaaaaaaaaada chuchu!

    ResponderExcluir