20 - Strike a pose


Estava fazendo um frio imenso quando eu e Josh acordamos na casa dele no dia do photoshoot. Eu tinha pintado as unhas de vermelho no dia anterior como eles pediram. Quer dizer, eu passei o dia no salão e além da manicure, fiz pedicure, depilação, cortei e pintei os cabelos de preto outra vez.

- A gente tem que sair da cama mesmo com esse frio? – Perguntei quando vi que Josh também tinha acordado. Mas ele não respondeu. – O que foi?
- Ainda estou me acostumando a te ver com os cabelos escuros de novo. Eu gosto. Me lembra de quando eu te conheci. – Sorri.
- Eu sei que você gosta.
- E por mim a gente não saia da cama mesmo. Não funciono no frio. – Levantei a sobrancelha. – Ok, não funciono para algumas coisas no frio. Mas você vai gostar de fazer um photoshoot. E por mais que eu fosse ficar satisfeito em te ter só pra mim o dia todo, você não vai querer desperdiçar o dia que passou no salão ontem... – Ele me puxou para perto e cheirou o meu pescoço. Obrigada, creme de morango da Victoria’s Secret.
- Você não ia me deixar desperdiçar o dia de ontem, eu tenho certeza. – Falei encostando os lábios nos dele.
- Desse jeito você vai fazer a gente chegar atrasado no estúdio da Harper’s Bazaar... – Ele disse me prendendo com as pernas dele.
- Tem certeza que sou eu quem vai fazer a gente chegar atrasado?
- Shh! – Ele colocou um dedo nos meus lábios, me impedindo de falar. Depois me puxou para um beijo. E às vezes eu me pergunto de onde ele tira essa disposição toda às oito da manhã...
- Josh, a gente vai ser atrasar... – Consegui falar quando pegava fôlego.
- Não se a gente for para o banho. – Ele disse com um sorriso malicioso no rosto.
- De onde você tira tanta disposição assim que acorda, hein? – Perguntei.
- Eu durmo do seu lado... E acordo assim.
- AINDA BEM que é só quando você dorme do meu lado, não é, Joshua Ryan Hutcherson? – Fingi estar brava.
- Eu não costumo dormir ao lado de outras pessoas, baby. – Ele se aproximou do meu ouvido. – É só você, Annie. – Ele sussurrou no meu ouvido e isso foi jogo baixo, porque ele sabia que ia me ganhar ali.
- Por que a gente ainda não foi para o banho mesmo? – Perguntei e pude ver o sorriso largo dele que dizia “eu venci” com letras em neon.

Tomamos banho, nos arrumamos e tomamos café antes de sairmos para o estúdio da revista. Eu estava morrendo de curiosidade para saber o tema da sessão de fotos e bem nervosa pelo fato de que ia ser fotografada o dia todo. Pelo menos Josh iria comigo. Mas mesmo assim, eu não era a artista da relação.

- Você está nervosa, não é? – Josh perguntou enquanto estávamos no carro, já chegando no estúdio.
- Não. – Falei.
- A sua perna direita está se mexendo e isso não é um bom sinal. – Ele disse sem tirar os olhos da direção.
- Como você sabe que a minha perna está mexendo?
- Eu te conheço, Anne Christine. Não preciso te olhar para saber as suas reações às coisas. – Eu sorri.
- Estou um pouco nervosa sim.
- Não precisa. Eu tenho certeza que você vai gostar.
- Será que vão ter fotos individuais? – Perguntei.
- Provavelmente. – Ele disse. – Mas o fotógrafo só vai tirar as suas fotos quando você estiver à vontade. E com certeza as nossas fotos juntas vão ser numa quantidade bem maior. – Ele falou tudo isso com uma tranquilidade que me impressionou.
- Você nunca se cansou disso? – Perguntei.
- Disso o que?
- Ah, você sabe... Faz essas coisas desde que se entende por gente e ainda assim está aí super tranquilo, me ajudando.
- Acho que acostumei. – Ele disse estacionando o carro. Tirou a chave da ignição e olhou para mim. – E por você, eu fingiria tranquilidade até no meio de aranhas. – Ele me deu um beijo.
- Isso é sério.
- Muito sério. É uma prova de amor para não se questionar. – Ele disse.
- Você é um chuchu, sabia?
- Chuchu é sem graça. – Ele fingiu desapontamento.
- Mas você é um chuchu recheado... Com vários queijos. – Brinquei.
- Hum... Queijos? – Eu sabia que viria uma piadinha infame daquela cara... – Então eu sou muito gostoso. – Eu dei uma gargalhada tão alta que provavelmente ouviram do lado de fora do carro.
- Você está convivendo muito com o Keegan, isso sim.
- Isso quer dizer que eu não sou?
- Não foi isso que eu disse. – Falei.
- Muito obrigado pela parte que me toca. E se vale acrescentar, você também é. – Ele disse e abriu a porta para sair do carro.
- Você não vale nada, menino. – Falei antes de ele bater a porta. Abri a minha e ele apareceu do meu lado para me ajudar a descer do carro.
- Mas você me ama do mesmo jeito. – Ele disse baixinho antes da jornalista da revista que já estava nos esperando se aproximar.
- Fato. – Falei e segundos depois, a moça que devia ter a nossa idade veio nos cumprimentar.

- Sr. Hutcherson, Sra. Borges, sejam bem vindos ao estúdio da Harper’s Bazzar. Eu sou Sophia e vou passar o dia com vocês dois. Sou eu quem vai fazer as perguntas. – Sophia. Josh olhou para mim e entendeu o meu sorriso gigante quando ouvi o nome dela.
- Bom dia, Sophia. – Falei. – Por favor, me chame de Anne.
- E eu de Josh. – Josh completou.
- Nossa diferença de idade não é tão grande, isso se ela existe. – Falei. – E eu adoro o seu nome. – Não me contive.
- Obrigada, Anne. – Ela sorriu. – Vamos lá para dentro, aqui fora está congelando.

Nós entramos e o prédio onde estava bem aquecido. Foi n vezes melhor ficar ali do que lá fora.

- A redação da revista também é aqui? – Perguntei.
- Sim. O prédio tem dez andares. A redação é nos cinco últimos. Os outros são todos estúdios. – Entramos no elevador que já estava nos esperando no primeiro andar. – Vocês vão usar o estúdio do quarto andar. – Ela disse apertando o quatro no elevador. – Já contaram o tema das fotos para vocês?
- Não. – Eu e Josh respondemos ao mesmo tempo e ela riu baixo. Sophia fez uma pausa antes de continuar.
- Vocês gostam de Maroon 5? – Ela perguntou quando a porta do elevador se abriu.
- É uma das minhas bandas preferidas. – Falei.
- Venham aqui, eu vou mostrar um vídeo a vocês. – Ela nos levou para uma sala antes que nós víssemos o estúdio onde seriam feitas as fotos e abriu um notebook que parecia ser dela pela naturalidade com que ela mexeu. Jornalistas não se sentem bem usando computadores alheios. Eu e Josh nos sentamos um ao lado do outro num sofá que tinha na sala enquanto ela buscava o vídeo. – O photoshoot de vocês é inspirado num clipe da Maroon 5. 
- Num clipe da Maroon 5? – Josh perguntou.
- Qual? – Falei, mas ela não respondeu. Ao invés disso me entregou o notebook e o clipe começou. – Não creio. – Falei. – Era o clipe de Never Gonna Leave This Bed. Esse clipe se resume ao Adam Levine na cama com a namorada dele da época, que por sinal se chama Annie.
- As fotos vão ser assim? – Josh perguntou quando o vídeo acabou.
- O estúdio tem umas cinco camas diferentes para vocês. – Ela falou.
- E as roupas? – Perguntei.
- Na primeira parte vocês vão estar vestidos normalmente. Nas outras, lingeries e camisolas para você, cuecas e bermudas para o Josh. – Acho que corei.
- Tudo bem para você? – Josh perguntou sério. Eu já tinha chegado até ali. Não ia desistir agora.
- Sim. Vai ser divertido. – Falei. – E agora eu entendi o motivo das unhas vermelhas...
- Podemos ir para o estúdio? – Sophia perguntou.
- Sim! – Respondi animada. Ela foi na frente e quando se afastou um pouco, Josh falou no meu ouvido:
- E não é que a gente não vai sair da cama o dia todo? – Tive que me controlar para não dar outra risada daquelas.

Sophia nos apresentou ao fotógrafo, James Hoult. Ele era super simpático... e gay. O que ia me ajudar bastante, já que era ele que ia tirar as fotos da minha pessoa de lingerie. A estilista, Alex e as ajudantes de James e maquiadoras, Nicole e Chloe também foram muito receptivas comigo e com Josh..

- Vamos começar a sua maquiagem, Anne? Vai ser a mais demorada. – Chloe perguntou.
- Vamos! – Falei. Ela me direcionou para perto do espelho e eu me sentei.
- Você gosta de batom vermelho, não é? – Sorri.
- Culpada.
- Vamos usar na primeira parte, quando você vai estar completamente vestida. É melhor não combinar bocão vermelho com lingerie, vai ficar muito vulgar. E nunca se sabe o que o James vai pedir para vocês fazerem... – Ela disse enquanto limpava o meu rosto.
- Devo ficar com medo?
- Não, ele é inofensivo. Você não vai nem perceber, ele sempre consegue colocar as pessoas no clima certo, ainda mais que sabe que você não é modelo nem atriz. É seu primeiro photoshoot?
- Sim.
- Anne? – Ouvi outra pessoa chamando.
- Sophia?
- Eu. Posso começar com as perguntas?
- Pode. Vai ser muito estranho responder perguntas ao invés de fazê-las, mas vamos começar.
- Você não costuma dar entrevistas e as pessoas tem a curiosidade de conhecer a mulher que fez o Josh Hutcherson sossegar. – Sorri involuntariamente de olhos fechados quando ela disse isso. – Você é brasileira, certo? – Assenti e Chloe segurou o meu rosto. – O que te fez largar tudo e vir para Los Angeles?
- Los Angeles sempre foi o meu sonho. Depois que me formei, eu e mais duas amigas recebemos propostas de emprego aqui e não pensamos duas vezes em aceitar. Elas também são brasileiras e dividem um apartamento comigo.
- E como você e o Josh se conheceram?
- Eu entrevistei o Josh para um site em que trabalhava. Depois disso, fui encarregada de cobrir o filme dele, In New York’s Streets, pela Lionsgate, e foi aí que a gente conheceu melhor.
- Você é jornalista. Não sendo do meio artístico, você não se sente incomodada com o assédio que o Josh recebe das fãs?
- De jeito nenhum. Eu acho que não falei que eu sou fã dele desde a adolescência. Eu tenho consciência da importância que os fãs tem para ele e dou o maior apoio para toda a atenção que ele dá em retribuição. Às vezes, nós dois estamos na rua e quando um fã vem falar com ele e pede uma foto, diz para eu ficar e aparecer também. E eu acho isso muito legal. Sempre que eu posso facilitar o acesso dos fãs ao Josh eu faço.
- E como é o Josh como namorado? – Sorri.
- Ele é incrível. - Fiz uma pausa para pensar. Não tinha noção de como era difícil responder esse tipo de coisa. – É um dos melhores amigos que eu já tive na vida. Está sempre do meu lado, me diverte e me trata como ninguém. É carinhoso, toma conta de mim, se preocupa...
- E não é preciso dizer que você está apaixonada...
- Muito. – Confirmei.
- E entrando no clima da sessão de fotos... De cinco a dez, como ele é na cama?
- Onze. – Eu disse e Chloe, Sophia e eu explodimos em gargalhadas.

Depois que terminou a minha maquiagem, Chloe me levou para as araras de roupas e eu preferi não olhar a arara rendada... Sophia foi atrás de Josh para começar as perguntas dele. Eu coloquei um vestido preto e saltos altos. Chloe cacheou meus cabelos e eu fui para o set. Josh já estava me esperando, usando jeans e camisa branca. Normal. Essas fotos eram as mais simples, iam ser tiradas num fundo cinza.

- Essas são fáceis. – James falou. – Eu quero que vocês posem para algumas fotos e depois ajam naturalmente. Vocês tem que se divertir para as fotos ficarem boas. – Assenti e nós começamos a tirar as fotos. Fui me soltando mais com o tempo e foi ficando mais fácil. – Anne, agora você vai sair andando e o Josh vai te puxar por trás, vocês vão rir! Isso, sorrisos lindos os dos dois! – James foi falando. – Olhem para a câmera. Abraça ela pela cintura, Josh. Segurem no carão! – Eu tive que me segurar para não rir quando ele falou do carão, mas tudo bem. Ficamos uns vinte minutos naquela primeira parte até que James se deu por satisfeito. – Vamos para as camas, pessoal.

Chloe me puxou e Josh foi com Nicole. Eu fiquei com medinho da roupe que teria que colocar agora, mas Chloe me estendeu um baby doll branco até bem comportadinho e eu fiquei bem mais tranquila. Ela prendeu meus cabelos num rabo de cavalo alto e tirou um pouco da minha maquiagem. O primeiro set com cama era um quarto simples, em tons de bege e vermelho. James pediu para que nós dois subíssemos na cama e ficássemos “fofos”. Josh me abraçou e dessa vez, ele não queria que nós olhássemos para a câmera. Por incrível que pareça, essas fotos foram mais fáceis de tirar que as primeiras.

- Josh, faz cócegas nela.
- Não! – Eu falei para Josh já me encolhendo.
- Foi ele quem pediu, amor. – Josh se aproveitou da situação e voou em cima de mim fazendo cócegas. Eu caí na cama e ele soltou meus cabelos que estavam presos. Pensei que James ia pedir para que nós dois parássemos, mas não.
- Revida, Anne! – James disse.
- Não é justo. – Josh falou
- Foi ele quem pediu, amor. – Imitei o tom de voz dele e fiz o mesmo. Nós paramos quando já estávamos sem fôlego e James não parou de tirar fotos nem quando eu caí por cima dele, rindo e tentando recuperar o fôlego.
- Vocês são demais! Vamos para a outra cama! – James disse.
- Agora você não vai conseguir fugir das rendas, Anne... – Chloe disse.
- Gostei disso. – Josh falou.

Eu coloquei uma camisola preta de renda, mas ela tinha forro, então não foi tão difícil aparecer na frente da equipe usando ela. Josh estava de boxer preta e aí eu comecei a achar muito inoportuno o fato de que nós dois não estávamos sozinhos. A cama dessa vez era toda branca.  Tiramos algumas fotos deitados dessa vez. A cada set de cama, nossas roupas iam diminuindo e James ficava mais ousado nos pedidos. Estava começando a ficar com medo dos últimos...

- Vamos almoçar, pessoal! – James disse.

Chloe deu um roupão para mim e outro para Josh. Depois Colocou um bob na minha franja para manter a modelagem do cabelo enquanto nós estávamos no intervalo. Sophia aproveitou o embalo do intervalo e nos fez algumas perguntas, agora juntos. Ela começou com umas mais quentes e foi abrandando para o final. Meu pai não se orgulharia em ler isso. De verdade.

- A pergunta que não quer calar: Casamento? Sai ou não sai? – Sophia perguntou.
- Hum, nós ainda não-
- Pode ser que um pedido saia antes do esperado por ela. – Josh me interrompeu.
- Eu não sabia desse pedaço, viu? – Falei rindo. – Em casa a gente conversa.
- Então vocês querem se casar, isso é certo?
- Sim. – Ele respondeu de novo e eu suspirei quando ele continuou. – É um dos maiores sonhos da Anne e eu não vejo a hora de ajudá-la a realizar.
- Eu disse que ele era incrível, não disse? – Sophia sorriu.
- Já pensaram em ter filhos?
- Sim! – Foi minha vez de responder. – Mas não agora. Primeiro a gente quer casar, uma coisa de cada vez.
- A Anne faz o tipo mãe de família que quer casar e ter dez filhos. – Josh disse.
- Dez? – Sophia perguntou.
- Nem tanto, vamos devagar! – Falei. – Uns três, quatro... Gosto de família grande, criança correndo, bagunça. Faz bem, alegra a casa.
- E agora, saindo do lado pessoal... Quais são os planos profissionais de vocês dois para um futuro próximo?
- Hum... Nós estamos envolvidos num projeto juntos. – Falei. – Um filme... E ainda não podemos revelar muitos detalhes porque nós ainda vamos nos reunir com a produtora no início do mês que vem em Nova York para decidir muitas coisas.
- Um filme... Então, Josh vai atuar e você vai fazer o que?
- Ela é a roteirista. – Josh foi mais rápido.

Nós continuamos conversando e depois que almoçamos, James se juntou a nós antes de recomeçarmos as fotos.

- Vocês dois são um casal muito bonito. Tem uma química incrível, é fácil trabalhar com vocês. – Ele disse.
- Obrigada. – Respondi.
- Deixa eu ver uma coisa... Vocês tem tatuagens, não é?
- Eu tenho só uma. – Respondi. Mostrei a tatuagem na lateral externa do meu pulso direito.
- “truth”. Por quê? – Ele perguntou.
- Porque eu sou jornalista. E um dos itens do nosso juramento de formatura é o de dizer e escrever sempre a verdade. E como eu escrevo com a mão direita... Uma coisa levou à outra.
- E você, Josh?
- Eu tenho quatro. O símbolo de libra no pulso, o barco ancorado nas costas, uma âncora da cintura e a tatuagem da virilha que é uma-
- Que é privilégio para poucos. – O interrompi e todos nós rimos. Demorei muito para descobrir o que era aquela tatuagem para entregar o ouro desse jeito.

Nas outras duas sessões, eu estava de lingerie. Uma preta e uma branca. E pode-se dizer que essas fotos foram bem menos inocentes que todas as outras. Mas a última, foi a pior de todas. Me colocaram de lingerie vermelha e Josh de boxer branca. E algo me dizia que depois de todas aquelas fotos era na cama mesmo que nós dois íamos ficar quando voltássemos para casa.

- Agora, para terminar. Josh, senta de costas para a câmera. Anne, eu quero que você envolva o quadril dele com as pernas. – Depois de todas as fotos que já tínhamos tirado, eu nem achei esse pedido estranho.
- Está sendo tão difícil para você se controlar que nem está sendo para mim? – Josh sussurrou no meu ouvido.
- Definitivamente. – Respondi.
- Anne, agora você vai posicionar o seu pulso direito de uma forma que a sua tatuagem fique à mostra. – Deixei o braço imóvel. – Encostem as testas. – Segurei o rosto dele com a outra mão e foi até fácil de esquecer que James estava ali. Ele tirou várias fotos de nós dois naquela posição antes de pedir uma última coisa. – Se beijem, vai. Eu sei que vocês querem. – Josh segurou meu pescoço e me deu um beijo. Alguns flashes depois, James terminou o photoshoot.
- Por hoje é só, pessoal! – A equipe aplaudiu, mas eu e Josh estávamos concentrados demais um no outro para conseguir pensar no resto do mundo. Saímos da cama e fomos cumprimentados pela equipe toda. James disse que nos mandaria as prévias das fotos por e-mail e Sophia fechou as perguntas em menos de dez minutos. Josh gostou da parte em que eu ganhei todas as roupas que usei nas fotos.

Colocamos as roupas que estávamos usando quando fomos para o estúdio e voltamos para a casa dele. Passamos o resto da noite relembrando cada pedacinho do photoshoot de um dia inteiro.

SETE DIAS DEPOIS

- Essas fotos ficaram incríveis, hein? – Isabella disse vendo as fotos do meu photoshoot com o Josh pela centésima vez na sala lá de casa. A barriga dela ficava cada vez maior, estava linda.
- Josh, eu me segurei, mas como você conseguiu se controlar tirando essas fotos? – Keegan perguntou.
- Foi complicado. – Josh riu baixo.
- E como foi. – Completei.

Alguns minutos depois, nós ouvimos a chave na porta. Era Julie que tinha ido com Ian buscar Paula, a irmã dela no aeroporto. Achei muito estranho o fato dela ter apagado as luzes antes de entrar mas só entendi quando ela apareceu com uma mini torta com duas velas formando um 26 acesas. Era meia noite.

- Feliz aniversário, Annie. – Josh disse no meu ouvido depois de me abraçar.

Demorou, mas chegou pessoal! 
Photoshoot da Anne e do Josh dando o que falar... E vai dar mais ainda, garanto. 
O tão falado clipe-tema das fotos:
Música do nome do capítulo: 
  

3 comentários: