28 - Finally engaged



UM MÊS DEPOIS

- Josh, você sabe que tem um secador de roupas na área de serviço, não sabe? – Falei com o tom de voz mais calmo do mundo enquanto me sentava ao lado dele no sofá da sala.
- Sei.
- Acho que a sua toalha devia saber também. – Falei rindo.
- Eu esqueci em cima da cama de novo? – Ele perguntou.
- Sim.
- Vou buscar. – Ele ia se levantar, mas eu o puxei de volta.
- Eu já pendurei.
- Eu juro que vou tentar lembrar da próxima vez. – Ele me abraçou.
- É que você esquece e molha o lençol, daí quando a gente vai deitar fica ruim e com cheiro de mofo...
- E o mofo ataca a sua alergia e você espirra a noite toda e nenhum de nós dois dorme. – Me senti culpada quando ele disse exatamente o que eu estava prestes a falar.
- Eu estou enchendo a sua paciência, né? – Perguntei.
- Só um pouquinho. – Ele respondeu.
- Você é louco.
- Por quê?
- Porque a gente mora junto a um mês e eu já encho a sua paciência. Mesmo assim, você não desistiu, ainda quer se casar e passar o resto da vida assim...
- Vai demorar a entrar na sua cabeça que eu não vou desistir de você, né? Você nunca foi tão insegura, Annie.
- Tem muita coisa mudando ao mesmo tempo... E eu estou pirando. – Ele riu. – Eu sou histérica, você sabe. Achei que já fosse estar acostumada com tudo isso agora, mas não estou. Eu sou mais complicada do que pareço quando você não convive comigo 24 horas por dia, de segunda a segunda.
- Um pouco de complicação na vida faz bem. – Ele sorriu e me deu um beijo. – Você é complicada, mas é a única pessoa que continua bonita enquanto eu faço isso...
- JOSH! – Eu gritei quando ele começou a me fazer cócegas.

Caí no chão tentando me esquivar, mas ele caiu logo depois de mim e me puxou para cima dele quando eu tentei fugir. Nós ríamos tanto que eu não consegui ficar com a cabeça apoiada no peito dele.

- Cara, eu te amo tanto. – Ele disse e eu dei um beijo nele. – Eu nunca vou te abandonar. Entende isso de vez.
- É justamente por te amar tanto que eu tenho medo.
- Do que você tem medo exatamente?
- De te perder. Não porque você vai embora, mas por alguma coisa maior. Eu não sei ficar sem você, baby.
- Você não vai me perder. De jeito nenhum. Fica tranquila. A gente vai casar, vai ter quantos filhos você quiser ter e vai ver todos eles terem filhos. – Sorri. Ele sempre conseguia me tranqüilizar, não importava o motivo do meu surto. – Eu não quero mais te ver assim, ok?
- Ok.
- Mas me promete que se você se sentir assim outra vez, você vai falar comigo e não vai guardar para você?
- Prometo.
- Então, vem cá. – Ele passou os meus cabelos para um lado e me puxou devagar para um beijo suave. Eu adorava quando ele me beijava assim, quando me fazia esquecer do resto do mundo. Pelo menos até o meu celular tocar.
- Timing perfeito. – Falei.
- Não, Annie... Deixa tocar. – Ele me segurou e deu outro beijo. Ignorei o telefone até ele parar de tocar. – Se for importante vai tocar de novo. – Sorri e dei outro beijo nele. Dessa vez foi diferente, ele me apertou mais contra o corpo dele e eu já podia imaginar onde aquilo ia acabar. Mas o telefone tocou outra vez.
- Ok, agora eu vou atender. – Falei enquanto ele praguejava alguma coisa entre os dentes. Estiquei a mão e peguei o celular sem sair de cima dele. – Alô.
- Sra. Borges?
- Sim.

Achei estranho quando me chamaram pelo sobrenome, mas logo me sobressaltei quando se identificaram.

- Meu nome é Laura e eu estou ligando para agendar a sua visita e a visita do seu noivo.
- É para marcar a nossa visita no lugar do casamento. – Falei para Josh e ele sorriu.
- Você sabe dos meus horários, diretora.

Continuei falando com a tal Laura e marquei a nossa visita para o final de semana seguinte, depois do aniversário da Isabella.

- Foi desse que você mais gostou, né? – Josh perguntou.
- De todos os sites que a gente viu, foi esse sim. 
- Ansiosa?
- Muito. Não vejo a hora de poder começar a experimentar os meus vestidos.
- Como se você já não estivesse louca procurando modelos e modelos.
- Estou, mas ainda não experimentei nenhum.
- Pra isso você não vai pedir ajuda, não?
- Definitivamente não. – Eu ri.
- Hey, onde a gente estava quando o telefone tocou mesmo? – Ele perguntou.
- Acho que era algo parecido com isso. – Coloquei a mão dele na minha perna. – E isso. – Dei um beijo nele e em pouco tempo nós já tínhamos perdido completamente o controle da situação.

Os primeiros dias da semana passaram rápido nos sets de gravação. Eu já estava acostumada com o ritmo de dirigir um filme e estava ficando cada vez mais fácil fazer aquilo. Os figurinos que Julie escolheu davam o toque final em todas as cenas e era a primeira vez em que íamos assistir uma cena depois da edição com uma das músicas que Isabella escolheu.

- Figure 8, Ellie Goulding. – Ela tinha acabado de me contar a música que tinha escolhido para a cena do primeiro beijo de Thomas e Summer.
- Não acredito! – Eu simplesmente adorava aquela música.
- Eu sabia que você ia gostar. Eu assisti junto com a equipe de edição e eles conseguiram encaixar o encontro deles dois para o beijo bem no “boom” do refrão.

Bem no momento em que ela me disse o nome da música eu sabia que ia chorar quando assistisse. Josh e Watson fizeram a cena exatamente do jeito que eu pensei quando escrevi. E quando assisti, não chorei. Desaguei.  Ficou lindo.

- Vocês três, aqui, agora. – Abracei Isabella, Emma e Josh ao mesmo tempo. – Obrigada. – Aquele momento em que a diretora perde a pose de durona e chora na frente dos atores.
- Anne, não me faz chorar. – Isabella disse e nós três rimos.
- Você chora com tudo, Isa. Josh, Watson... Vocês foram perfeitos. Foi exatamente do jeito que eu imaginei. E a música que a Isabella escolheu só deixou tudo mais perfeito.
- É nosso trabalho, Anne. – Emma falou com aquele sotaque britânico que eu amava. – Obrigada, viu?

Fiquei mais um tempinho puxando o saco deles três e voltei ao normal.

- Acho que a gente tem que voltar ao trabalho... Qual é a cena que a gente vai gravar agora, hein? – Perguntei.
- A primeira noite da Summer e do Thomas. – Respira, Anne.
- Vocês já estão com o figurino, certo? – Eles assentiram. – Então vamos para o set.

Nós começamos a caminhar e eu fui falando com eles dois como queria que eles fizessem aquela cena.

- É a primeira vez dele depois que a esposa morreu. – Falei para Josh. – Você tem que mostrar no seu olhar a hesitação de um menino virgem, mas as suas ações têm que passar a certeza do homem experiente que ele é.
- Como exatamente você quer que eu faça isso?
- Você vai tirar a roupa dela. Emma, você vai estar totalmente entregue a ele. Nessa cena, as últimas barreiras da Summer vão cair, ela vai se deixar levar. É por isso que a precisão dos seus movimentos são importantes, Josh.
- Ok. – Emma assentiu quando nós chegamos ao set. – Vou para o retoque da maquiagem.
- Tem certeza que você está bem com isso? – Josh perguntou depois que ela se afastou.
- Tenho. – Falei sem hesitar.
- Eu não sei se entendi bem o que você disse.
- Ok. Lembra de quando a gente voltou a namorar ano passado, depois daquele tempo todo separados?
- Sim.
- Ela vai estar entregue a você do mesmo jeito que eu estava naquela noite, com In My Veins no fundo. E você só tem que lembrar de como você agiu naquela noite. Você ditou o ritmo. Eu só segui e acompanhei. – Falei e logo depois mudei o tom de voz e dei um tapa nele. – Só não se empolga, ok, Joshua? Eu vou estar assistindo tudo. – Ele sorriu.
- Isso tudo são ciúmes, Annie? – Ele me abraçou pela cintura.
- Não. – Menti.
- Ok, Anne. Mais tarde a gente conversa. – Ele disse no meu ouvido. 
- Tudo depende de você terminar essa cena rápido. – Respondi usando o mesmo tom dele. – Agora vai terminar de se arrumar pra gente gravar logo isso.
- Ok, diretora.

Eles conseguiram gravar a cena em uma tomada só. Eu me tornava mais fã deles dois a cada cena que assistia e não fiquei com ciúmes de assistir a tal cena de fora por um simples motivo: Ele não olhava para mim daquele jeito. O olhar dele para Emma era parecido com o olhar que ele usava para Vanessa, quando ele fez questão de afirmar que estava atuando.

Mesmo assim, confesso que respirei aliviada no momento em que falei “corta”. O resto da semana passou mais rápido ainda por causa dos nossos preparativos para a festa de aniversário da Isabella que seria no sábado. Nós preferimos não fazer festa surpresa esse ano porque ficamos com medo da reação dela por causa da gravidez, já que ela teria uma surpresa de qualquer forma pelo meio da festa.

Quando eu e Josh chegamos na casa dela sábado, Ian e Julie já estavam por lá arrumando algumas coisas com Keegan enquanto ela dormia. Ele disse que nos últimos dias, tinha deixado Isabella dormir até mais tarde porque depois que Seth nascesse isso seria privilégio para os dois.

- Eu nem senti o tempo passar. Essa semana as gravações do filme acabam. – Julie disse.
- E eu vou finalmente poder dormir até tarde todos os dias. Ou não.
- Com mais casamentos para planejar, acho difícil você dormir até tarde. – Julie disse.
- Falando nisso, amanhã, eu e Josh vamos visitar mais um lugar. O meu preferido de todos os que a gente viu.
- Mais um?
- Acho que o Josh não aguenta mais fazer essas visitas comigo. – Eu ri. – Esse vai ser o último.
- É bom mesmo, porque nós temos vestidos para escolher. – Ela disse.
- Nossa, eu já vi tanta foto de vestido de noiva na internet... Você não tem noção.
- Você ainda tem tempo. Acho que nós vamos ter que focar no da Isabella agora.
- Focar em que meu? – Isabella disse se materializando na cozinha.
- No nascimento do seu filho. A gente estava falando que ia focar no Seth depois que o filme acabasse. – Falei.
- Eu não vejo a hora desse dia chegar. – Ela disse. – Hey, o que vocês estão fazendo aqui tão cedo? – Eu ri.
- Não acredito que você esqueceu que dia é hoje. – Falei.
- Hoje? – Ela parou para pensar. – Meu Deus, é meu aniversário!
- Mal virou mãe e já está esquecendo dela mesma...

Depois que Isabella lembrou que era aniversário dela, nós voltamos aos tempos de solteiras e independentes e fomos para o quarto dela ver TV. Depois nos arrumamos juntas e quando descemos, tudo para o almoço já estava devidamente organizado. Os meninos fizeram tudo, fiquei orgulhosa.

- Vocês estão lindas! – Keegan disse.
- Obrigada baby. – Isabella respondeu.
- Vocês fizeram isso tudo sozinhos? – Perguntei.
- Sim. – Keegan disse. E no mesmo momento um garçom passou da sala para o quintal.
- Ok, Keegan. O buffet chegou, certo?
- Sim. – Ele admitiu vencido.
- O que vale é a intenção, Keeg. – Isabella disse. Ele deu um abraço nela e pousou uma mão na barriga – gigante.
- Já te dei parabéns hoje?
- Umas dez vezes.
- Anyway, parabéns, baby. – Ele deu um beijo nela e ela quase derreteu.

Nós saímos e quando chegamos ao lado de fora, logo nos sentamos com a Isa de novo porque ela já estava na fase de não conseguir ficar muito tempo em pé. Faltava só um mês para o Seth nascer. Além de nós, Keegan só tinha chamado alguns amigos, então estava tudo calmo e tranquilo. Até um determinado momento.

- Você realmente achou que eu ia perder o aniversário da minha irmãzinha grávida? – Nós ouvimos e automaticamente olhamos para trás.
- Luisa! – Isabella gritou.
- Surpresa! – Ela saiu correndo para abraçar Isabella. – Parabéns, irmã! Como você está? E meu sobrinho, hein? Que saudade de vocês! – Luisa disse falando com todas nós.

Isabella tinha achado que a surpresa era só a Lu, mas quando a histeria de reencontro acabou, Keegan se aproximou.

- Bem, agora que a Luisa já está aqui, eu posso fazer o que eu venho planejando há tempos... – Ele puxou Isabella para o meio do quintal gramado. E aí estava a parte da surpresa que eu conhecia.
- O que foi, baby? – Ela perguntou.
- Você vai ver. – Ele fez uma pausa e respirou fundo. – Isabella, você lembra de quando eu te pedi em namoro? – Josh me abraçou enquanto nós assistíamos àquilo com um sorriso no rosto.
- Não tem como esquecer, foi exatamente há dois anos atrás. – Disso ela não esquecia, né...
- Então... Naquele dia eu disse que queria que nós dois comemorássemos aniversário de namoro nos seus aniversários, por isso tinha esperado, certo?
- Certo.
- Acontece que eu meio que decidi repetir essa coincidência com outra data importante para nós dois... O nosso noivado. – Ele tirou uma caixinha do bolso da calça e se ajoelhou.
- Ai. Meu. Deus. – Isabella disse.
- Quando você me disse que estava grávida, eu confesso: Pirei. Eu fiz uma coisa completamente estúpida, mas agora eu sinceramente não consigo imaginar a minha vida sem o nosso Seth no nosso futuro. – Ele repousou a mão na barriga dela. – E um futuro juntos. Só que para isso, eu acredito que nós precisemos oficializar a nossa relação. Uma vez me disseram e eu ia ser o melhor pai que o Seth pudesse ter e o melhor marido que você pudesse ter. E é isso que eu te prometo agora. Eu vou fazer você e esse menino as pessoas mais felizes do mundo. Você quer casar comigo, Isabella? – Ele abriu a caixinha e de longe, eu não conseguia ver o anel, mas estava mesmo era preocupada com a Isabella que não parava de chorar.
- Sim. – Ela disse e eu juro que o vi respirando aliviado. Parece que ele é mestre em ter dúvidas desnecessárias.

Ele colocou o anel no dedo dela e se levantou. Todos nós aplaudimos enquanto eles se beijavam. E agora, eu não era a única prestes a trocar de sobrenome. 

E aí pessoas? Curtiram? Não consegui postar antes por motivos de força maior,
tipo a minha mãe, hehe. E tenho uma coisa a dizer: 
Faltam nove capítulos para o fim dessa teporada de INYS.
A próxima vai ser a última e já tem nome... 
Já falei lá no grupo, a sigla é EA.
Qualquer coisa, corre no ask"
Beijo. 

2 comentários:

  1. Uuuuuh eu estou na história!!!
    Isa e Seth é a coisa mais fofa so mundo.
    E não sei sebia aguentar ver o Josh naquela cena, muito menos com a Watson
    hahaha ameeei!

    ResponderExcluir
  2. É A PORRA DO ANEL QUE EU AMEI! sem mais

    ResponderExcluir