30 - Babys and weddings


- Oi gente! – Falei ao abrir a porta da casa da Isabella. Os pais dela, Luisa e Rodrigo tinham acabado de chegar para conhecer o Seth, que já tinha 15 dias.
- Oi Anne. – Luisa disse sem prestar muita atenção em mim. – Desculpa, mas eu não quero te dar atenção agora, quero ver o meu sobrinho que resolveu nascer semanas antes da data na minha passagem de avião.
- Acontece... – Eu ri. – Ele está no sofá com a Isabella e a Julie. Mas está dormindo, vai devagar. – Rodrigo e os pais souberam disfarçar a vontade de ver Seth melhor do que ela, pelo menos eles falaram comigo.
- Não fecha a porta, Anne! – Ouvi Ian dizer quando estava fazendo justamente o contrário.
- Eu esqueci que vocês tinham ido ao aeroporto! – Falei para ele e Josh. Eu tinha esquecido que eles estavam junto com a família da Isa mesmo.
- Nós ficamos no para buscar as malas deles. – Josh disse e me deu um beijo quando passou por mim.

Ian e Josh colocaram as malas no armário de casacos perto da porta e nós fomos para a sala fazer o que fazíamos de melhor nos últimos quinze dias: babar no Seth.

- Ele é lindo! – Tia Sônia, mãe da Isabella, disse pela quinquagésima vez. Só que agora ela estava chorando mais que antes. O pai dela não falava nada. Só olhava para o Seth no colo da Luisa chorando junto. Eu já não chorava mais toda vez que olhava para o Seth, mas a primeira semana dele foi complicada. Valia acrescentar que Isabella e Keegan choravam quase todo dia olhando para ele. Babões.
- Fiquem com ele, eu preciso fazer xixi! – Isabella disse e foi correndo (devagar, por causa do resguardo) para o banheiro. A mãe dela riu.
- Pois é, vida de mãe não é nada fácil. Agora ela me entende.
- A gente te entende também, tia. Porque ela liga pra nós duas de madrugada para conversar quando o Seth acorda. – Julie disse.
- A sua filha é uma cara de pau. – Falei.
- Pela primeira vez, eu agradeço pela ligação internacional que ela precisa fazer para me ligar. – Luisa disse.
- Lu, você vai ficar aqui até depois do batizado do Seth, mais ou menos umas três semanas, certo? – Perguntei.
- Certo.
- E o que te leva a crer que ela não vai bater na porta do seu quarto? – Julie disse.
- Não acredito que eu vou dormir noites inteiras nas próximas três semanas. – Josh disse.
- Você quer ter filhos e fica reclamando de simples ligações... – Keegan disse.
- Eu fico com vontade de jogar os nossos celulares na parede, Keegan. – Josh respondeu.
- Mas você não vai poder fazer isso com o seu filho! – Keegan falou.
- Por favor! – Falei e nós rimos.
- O Seth está dormindo, shh! – Isabella disse voltando do banheiro e nós paramos de fazer barulho imediatamente.
- Você pode aproveitar que a sua irmã está aqui e passar a acordá-la nas madrugadas. – Falei. – Ao invés de ligar para mim. A Julie você pode acordar, porque ela é madrinha e tem que passar por essas coisas.
- Olha ela ressentida... – Julie disse.
- Não estou ressentida, só quero conseguir dormir uma noite inteira antes de ter os meus filhos. – Eu ri.
- Anne, pode deixar que você vai ser a madrinha do meu primeiro filho, ok? – Julie disse.
- E quando vai ser isso? – Perguntei.
- Num futuro próximo. – Ian respondeu.
- Pelo visto, a Sophia vai ser a caçula das crianças... – Josh disse.
- Não vai não! – Keegan falou. – Quem disse que a gente fechou a fábrica? – Para quem não queria filhos agora...
- Keegan, menos, bem menos. O Seth ainda tem só 15 dias. Eu quero esperar no mínimo uns dois anos para ter outro filho, por favor. 
- Quero ver se você não vai aumentar essa idade quando ele começar a andar... – Falei.
- Anne, você não tem filhos. – Luisa disse.
- Mas eu tenho um irmão que é 17 anos e meio mais novo que eu. E eu me lembro de quando ele começou a andar. Foi por isso que eu desisti de ter filhos antes dos 25. – Falei.
- E mesmo assim, quer ter uns quatro... – Julie disse.
- Por aí. – Eu acho que sou meio maluca.
- Eu me lembro de quando você dizia que queria ter gêmeos... – Isabella disse.
- Você é realmente louca. – Keegan falou. – Eu não sei se daria conta de dois do Seth.
- Se você tivesse dois, daria sim. – A mãe da Isa disse.
- Pelo amor de Deus, não fala uma cosia dessas, vai que um anjo passa e diz amém? – Falei. – Quero vários filhos, mas um de cada vez, por favor.
- Josh, acho que você vai ter que comprar uma mini van. – Rodrigo falou.
- Fui escolher justo a mulher que quer ter um time de futebol em casa... Deu nisso. – Josh brincou.

TRÊS SEMANAS DEPOIS

- Julie, você está bem? – Ian perguntou.
- Você está pálida, Ju. – Falei. Mas a verdade é que eu também não estava me sentindo muito bem.
- Está muito calor aqui. – Julie disse. Nós estávamos na festa do batizado do Seth na casa da Isa e do Keegan e o dia estava loucamente quente. Quente tipo verão no Rio de Janeiro, não quente tipo Los Angeles.
- Anne, você também não parece muito bem. – Josh disse.
- Alguém diz pra Isabella entrar com o Seth? – Falei.
- Vocês duas deviam entrar também. Acho que desacostumaram com o calor do Brasil. – Tia Sônia disse. – Isabella está no quarto dela, no ar condicionado, com o Seth.
- Sobe, e se precisar de alguma coisa, me chama. – Josh disse preocupado.
- Eu estou bem, baby, é só o calor. Não se preocupa, ok? – Ele me olhou com a sobrancelha levantada.
- Ok Anne, não vou me preocupar... Sério? Sério mesmo? – Ele disse. Eu ri. – Eu estou com o celular perto, qualquer coisa, me liga que eu chegou no quarto em dois segundos.
- Ok baby. – Dei um beijo nele. – Vou subir com a Julie, ela sim parece estranha.

Nós duas entramos e fomos para o quarto da Isabella. Ela estava deitada na cama dando de mamar para o Seth. E arregalou os olhos quando olhou para nós duas.

- Meu Deus, o que vocês tem? – Ela perguntou.
- Calor. Muito calor. – Respondi.
- Eu também estou um pouco enjoada.
- Sua pressão deve ter baixado por causa do calor. – Isabella disse. – Senta aqui.
- Acho que aquele salgado de frango com queijo não me fez bem. – Julie disse.
- Você comeu um salgado de frango? – Perguntei.
- Comi.
- Mas, Julie... Você não come carne. – Isabella disse.
- O Ian está me ajudando a comer algumas coisas. Só que eu acho que não foi uma boa misturar frango, queijo e calor.
- É por isso que você está passando mal, comeu carne. – Falei.
- Deve ser isso mesmo. – Ela disse e segundos depois saiu correndo para o banheiro.
- Agora ela vai vomitar e melhorar, como sempre. – Isabella disse.

Nós duas já conhecíamos as crises de estômago da Julie há tempos. Sempre que ela comia qualquer tipo de carne cozinha ficava assim. Tanto que nenhuma de nós duas se preocupou quando ela foi para o banheiro vomitar. Mas em relação à demora dela...

- Julie, está tudo bem? – Isabella perguntou. Ela não respondeu.
- Julie? – Perguntei. Levantei e fui até o banheiro. – Julie, abre a porta. – Ela não falou nada.
- Abre você, Anne. – Isabella disse.

Tive que conter um grito por causa do Seth quando abri a porta. Julie estava desmaiada no chão do banheiro.

- Isabella, ela desmaiou. – Falei enquanto pegava o celular e digitava a discagem rápida do número de Josh.
- Anne? Aconteceu alguma coisa?
- A Julie desmaiou. Chama o Ian e vem rápido, a gente tem que levar ela pro hospital.
- Ian, vem! – Ouvi ele dizer. – Estamos subindo, baby.

Segundos depois, Ian entrou correndo no banheiro e pegou Julie no colo. A cara que ele fez quando a viu foi de partir o coração.

- Vamos pro meu carro, eu dirijo. – Josh disse. Peguei a bolsa da Julie com os documentos e saí correndo com eles dois.

Fui no banco da frente enquanto Josh dirigia – voando – e Ian ia atrás com a Julie. Minutos antes de chegarmos ao hospital, ela abriu os olhos, mas ainda estava meio aérea.

- Julie? Fala comigo, baby. – Ian falou com ela. Quando olhei para trás, ela tinha sorrido para ele, mas não respondeu. – Rápido, Josh.

Josh parou na porta do hospital para eu sair com Ian enquanto ele estacionava o carro. Ele entrou com ela no colo e um médico o levou para dentro imediatamente enquanto eu preenchia os cadastros na recepção. Eu não tinha nem terminado tudo quando Josh entrou e ficou ao meu lado. Quando acabei, nós dois fomos para a sala de espera e ficamos ali por uns quarenta minutos. Ou mais. Até que Ian saiu lá de dentro com um meio sorriso no rosto.

- O que foi, Ian?

07/09/2019

- Vocês já podem parar de me explorar, ok? – Falei para Isabella e Julie.
- Eu sou a noiva. – Isabella disse.
- E eu estou grávida. – Julie disse. Sim. Aquele piti todo no batizado no Seth mês passado foi porque ela estava grávida de dois meses.

Quando Ian saiu de dentro do hospital naquele dia com um sorriso bobo no rosto, eu achei estranho, mas achei mais estranho ainda quando ele começou a chorar do nada. Fiquei preocupada, achei que fosse alguma coisa ruim, mas ele gritou a plenos pulmões: “Ela está grávida!”. E aí eu acho que foi a minha pressão que baixou e eu lembrei que também estava passando mal quando saí correndo para o hospital, mas eu não cheguei a desmaiar. Julie estava grávida e faltava um mês para a gente descobrir o sexo do bebê. No início nós achamos que as atenções entre ela e Seth seriam divididas, mas nós conseguimos mimar eles dois. Ou três, como preferir.

Falando em Seth, ele estava lindo com um macacãozinho que imitava um terno, coisa da Isabella. Ela dizia que “era casamento dos pais dele e ele tinha que estar vestido a rigor, já que vai estar no altar.”. Sim, o meu buquê de madrinha/dama de honra foi substituído por uma coisinha pequenina e sorridente que ia ficar no meu colo durante a cerimônia. Os planos iniciais eram de que ele ficasse com a Julie, mas a barriguinha de três meses dela já está começando a chamar a atenção e ela não pode segurar peso por tanto tempo, então o bochechudo loiro de olhos azuis vai ficar comigo. E eu amei isso...

- Luisa, assuma o posto, não aguento mais ser escravizada por essas duas. Isabella, me dá o Seth e vai colocar o seu vestido!
- Lu, vem me ajudar! – Isabella disse enquanto me entregava Seth. Ele sorriu quando me viu. E quem liga se na idade dele sorriso é só reflexo? Ele sorriu para mim e ponto final.
- Lu, me dá um copo d’água? – Julie pediu. Luisa olhou para mim.
- Viu? Eu te disse que era escravidão.

Isabella tinha lutado um pouquinho para voltar ao corpo normal depois que Seth nasceu justamente por causa do vestido de noiva, e quando ela saiu do closet usando ele, nós ficamos sem palavras. Ela estava linda, e com um vestido bolo, como sempre quis. Não era preciso dizer que ela, Luisa, a mãe dela e Julie estavam chorando, certo? Eu segurei para não borrar a maquiagem e para não precisar largar o Seth e enxugar as lágrimas.

Quando o pai dela entrou no quarto para avisar que os meninos já estavam prontos, foi mais um a chorar. Depois que toda a choradeira acabou, nós descemos.

O casamento deles dois era um casamento de quintal, tradicional nos Estados Unidos. Eles preferiram esse tema porque assim, quando o Seth dormisse, ele ia poder ficar no berço dele, como de costume. Ia ser mais confortável para o Seth e para eles dois que iam casar em casa. E sim, eles tem um senhor quintal na parte de trás da casa dele. Os convidados não passavam de 150, foi uma coisa bem pequena e a decoração era toda em branco com vários tons de azul. Eu, Luisa e Julie estávamos usando vestidos azuis claros e elas duas levavam buquês brancos. O buquê da Isabella era azul, ao contrário dos nossos.

Luisa entrou primeiro, depois Julie e eu fui por último com Seth no colo. A quantidade de awns que eu ouvi por causa daquela coisa loira e bochechuda – que estava bem acordada – não estava no gibi. Nós três nos sentamos e Rodrigo, Ian e Josh ficaram de pé atrás das nossas cadeiras. Quando viu Isabella, Keegan chorou mais do que quando Seth nasceu.

A cerimônia foi rápida, eles tinham dito para o juiz de paz que Seth não podia ficar muito tempo longe da mãe, por razões óbvias. Ele só tinha dois meses e era filho do Keegan, reclamava de fome de hora em hora. Não me segurei e chorei na hora do “sim” quando Keegan enxugou uma lágrima do rosto da Isabella. Depois, Seth dormiu no meu colo e eu o entreguei para eles dois ainda dormindo para tirar fotos.

- Falta pouco pra gente. – Josh disse me abraçando enquanto nós dançávamos, já na festa.
- Eu não vejo a hora do nosso dia chegar. – Falei. Eu tinha ficado mais ansiosa ainda depois que tinha finalmente, escolhido todos os vestidos que ia usar. O das fotos, o da cerimônia oficial e um para ir embora.
- Hoje você vai fazer outro discurso daqueles que vão fazer a Julie e a Isabella desaguarem de tanto chorar?
- Sim. – Eu ri. – E elas choram porque são manteigas derretidas.
- Como se você fosse muito controlada...
- Nós somos iguais, fazer o que... – Nós continuamos dançando e uns dez minutos depois que voltamos para a mesa, me chamaram para o brinde. Subi ao palco com uma taça de champanhe na mão. Julie e Isabella estavam no suco de maracujá.

- Boa noite. – Comecei com o clichê. – Eu sou Anne, a madrinha, a dos discursos oficiais. – Eles riram.
- Se você me fizer chorar, eu te bato, Anne Christine! – Isabella disse.
- Então é melhor se preparar, porque você vai chorar. – Falei. – E você vai chorar porque sabe que tudo o que eu tenho a dizer a você e ao Keegan é verdade. Ontem eu estava me lembrando de quando vocês dois saíram pela primeira vez, no dia em que se conheceram, que, por sinal, foi o dia em que eu comecei a namorar com o meu atual noivo... Pela primeira vez. – Eu ri. – Vocês devem isso tudo aqui a mim e ao Josh, ok? – Eu fiz uma pausa. – É brincadeira. Mas eu estava me lembrando de como você estava nervosa antes de sair de casa, Isa. Estranhamente nervosa para quem tinha acabado de conhecer um tal cara de olhos azuis profundíssimos... E hoje vocês dois tem um outro par de mini olhos azuis quase tão profundos dependentes de vocês. Keegan, do mesmo jeito que eu lembrei de como ela estava nervosa antes de sair com você, eu também lembrei que  você estava em pânico antes do Seth nascer. E eu espero realmente que o seu medo de decepcionar como pai, marido e companheiro já tenha passado, porque você já provou para todos nós que é a melhor versão de você mesmo quando está com eles dois. – Isabella, Julie, Keegan e eu já estávamos chorando. – Eu quero que vocês saibam que a minha felicidade hoje é praticamente imensurável. Eu amo vocês três, e eu acho que até o Seth já sabe disso, porque ele também me ama. Desde a barriga. – Não podia deixar de acrescentar isso. – Então, hoje, eu não quero propor um brinde aos noivos, como manda a tradição. Eu quero propor um brinde à Isabella e Keegan, os pais do Seth. Porque hoje vocês são os noivos e amanhã vão ser, oficialmente, marido e mulher. Mas há dois meses, vocês se tornaram pais. E isso vocês vão ser para sempre. Que vocês dois tenham a sabedoria necessária para criar e educar esse menino da melhor forma. Que vocês dois tenham a sabedoria necessária para guiar o relacionamento de vocês de forma a dar o melhor exemplo a ele. Ele é a razão da existência de vocês agora e eu tenho certeza que tudo isso aqui foi feito pensando nele. Um brinde à família Conte Allen.

Terminei o brinde e tive que caçar um lencinho, porque também estava chorando. Isabella e Keegan vieram me abraçar e logo depois, foram para o meio do salão para a primeira dança. Eu sabia que Keegan tinha escondido alguma surpresa ali. A música era From This Moment On, Shania Twain. Eles começaram sozinhos, mas depois do primeiro refrão, Luisa levou o Seth para o meio do salão e eles terminaram a música com Seth dormindo no colo do Keegan e Isabella abraçada neles dois. Aí eu chorei mais que antes.

- Anne, segura ele, por favor. – Keegan me entregou Seth praticamente correndo quando a música acabou e puxou Isabella para o meio do salão de novo.
- Keegan, o que... – Mas ela parou quando uma melodia conhecida começou a tocar. Stutter. É claro que o Keegan não ia deixar essa música ser esquecida. Ela deu uma gargalhada quando reconheceu e eles dançaram a música praticamente inteira rodando pela pista de dança inteira.

Eles estavam felizes como nunca. Agora, Sr. e Sra. Allen. E falta pouco para eu virar uma Hutcherson. 

Tears, tears, tears. 
Preparem-se pra chorar MAIS  no próximo capítulo ;)
Sinto cheiro de treta no ar...

5 comentários:

  1. VAI SE FERRAR, para falar educadamente
    ESSE VESTIDO, PORRA TWIN
    SHANIA TWAIN? SÉRIO? ELA É MINHA DIVA! *-*
    SETH, MEU BEBÊ BOCHECHUDO DOS OLHOS COR DO CÉU!
    O CASAMENTO, TUDO ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    te odeio (sqn)
    sua linda *-*

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... Iza dramática (poderia ser seu nome do meio)

    Muito lindo lindo lindo

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus!
    Treta? Perto do casório?
    To até vendo o resultado.

    ResponderExcluir
  4. Izabela, chuchu ;) HAHAHAHAH
    Erika: Obrigada, pessoa que nunca me abandona!
    Dreams of an angel: Amanhã tem mais!
    Mrs. Hutcherson: Acredite, você não tem noção do que essa treta tem preparada, HAHAHA

    ResponderExcluir