39 - You're in my veins and accept me, flaws and all


- O que? – Ele perguntou enquanto eu continuava tentando abrir a porta.
- Nós estamos presos! – Eu disse enquanto batia na porta. – Eu estava meio desesperada. Pela situação e pela companhia.
- Calma, Anne. – Ele, como sempre, tentou me acalmar. Mas quando ele tocou o meu ombro, foi como se eu tivesse recebido uma descarga elétrica, eu me arrepiei e dei um pulo no mesmo instante. – Desculpa. – Ele se afastou no mesmo instante.
- Não, eu... Droga. – Meu Deus. Nós estávamos completamente sem reação. Isso nunca tinha acontecido com nós dois, nem antes de começarmos a namorar. Para falar a verdade, eu não tenho muitas lembranças do Josh pessoalmente antes disso. Me afastei da porta e dele. Respirei fundo para conseguir me concentrar de novo. Calma, Anne, foi só um toque. Quando eu me virei, ele estava no mesmo lugar, me olhando. – Você disse que a Julie...
- Falou para eu bater a porta, senão ela não fechava. Mas, pelo visto acho que ela se enganou... – Ele tentou abrir a porta para ilustrar o “engano” de Julie.
- Impossível. Ela se arrumou nesse quarto comigo e as meninas. Ela sabe que a porta emperra.
- Então ela queria que eu ficasse preso aqui dentro?
- Ah. Deixa eu adivinhar... Foi a Julie que te falou da porta, mas foi a Isabella que falou pra você vir atender ao telefone aqui. – Era ela ao telefone com ele.
- Sim... Como você sabe?
- Quase nove anos convivendo com as duas mentes malignas. – Eu esganava elas duas, eu juro.
- Espera aí... Elas sabiam que você estava aqui?
- Foram elas que me mandaram aqui.
- Ah. E como saem desse quarto quando a porta emperra?
- A porta abre com chave, pelo lado de fora.
- Quem tem essa chave?
- Beatrice.
- Então é só ligar para ela que ela abre. – Mas eu sabia que tinha visto o celular dela em algum lugar... Na mesa de cabeceira junto com o meu celular e os de Julie, Isabella e Natalie.
- Nem tenta. Os celulares das meninas estão aqui em cima. Sem dizer que se foram elas que armaram para nós dois ficarmos presos aqui, elas não vão desistir com tanta facilidade...

POV JOSH

- Vou ligar para o Keegan, ele deve estar com elas.
- Tenta...

- E aí, brother? – Keegan atendeu brincando.
- Keegan, aconteceu um problema... – Eu disse enquanto me sentava na poltrona perto da porta.
- Que problema?
- Eu estou preso no quarto... Com a Anne. E só a Bea tem a chave que abre a porta por fora.
- Vocês já ficaram presos num quarto antes e não se importaram nem um pouquinho.
- Keegan... – Eu não acredito que ele também ia ignorar nós dois.
- Ainda estou esperando o problema. Você queria uma oportunidade de ficar sozinho com ela. Agora você tem. Não me decepcione.
- Keegan, não des-
- Vocês só saem daí quando forem Joshanne outra vez.
- Jo o quê?
- Até o fim da noite, Josh. – Ele desligou o telefone. Tentei ligar de novo, mas ele e Ian não me atendiam. Meu celular tocou outra vez, e eu achei que era um dos dois, mas era Vanessa. Ignorei e desliguei o celular. Anne ficou calada o tempo todo.

- É... Eu acho que eles não vão abrir a porta. – Ela estava sentada com as pernas em cima da cama, encostada na cabeceira, e só moveu os olhos para me responder. Os olhos e as pernas que ela não parava de sacudir.
- E você achou que ia ser diferente? Com certeza Isabella e Julie contaram que eu estava aqui e que nós íamos ficar presos no instante em que você subiu as escadas. – Ela balançava as pernas cada vez mais rápido enquanto falava. Isso quer dizer que ela ficava cada vez mais nervosa.

Um silêncio agonizante pairou no ar. Toda vez que ela parecia tentar falar alguma coisa, abria a boca e desistia na hora. Eu não tinha noção do que estava acontecendo com nós dois, nunca tinha faltado assunto, em aspecto nenhum. Quer dizer, assunto a gente tinha, o que faltava era coragem de falar.   

POV ANNE

- Anne... Posso te falar uma coisa? – Ele começou.
- Eu gostei da sua nova cor de cabelos. – Sorri. E se ele soubesse que eu tinha pensado nele quando pintei os cabelos? Pela segunda vez.
- Obrigada. – Me lembrei de quando ele falou isso há quase um ano, no primeiro brunch de INYS.
- O que foi?
- Nada. Eu só lembrei de quando você... – Parei de falar.
- Quando eu falei isso pela primeira vez.
- Isso.
- Aquele dia foi... Intenso. – Eu ri.
- Eu acho que o dia seguinte foi mais... Ou você sai no tapa no meio da rua todo dia? – Eu disse, ainda rindo.
- Não... E nem é todo dia que eu sinto o que eu senti naquele dia. – Eu sabia do que ele estava falando. Mas porque lembrar disso agora? Ele estava com outra e estava feliz. Eu não tinha muito a fazer. Não respondi.
- Anne, há quanto tempo você sabe que o meu relacionamento com a Vanessa é mentira?
- Como você sabe disso?
- Você não me respondeu...
- Nem você.
- Você sabe disso há sete meses. Sete meses, Anne.
- Se você sabia, por que perguntou?
- Porque eu tinha que arrumar uma forma de falar com você, Anne! – Ele levantou o tom de voz. – Porque você sabe disso esse tempo todo e não falou comigo!
- Não falei com você porque achei que você estivesse feliz, Josh! – Me levantei da cama. – Porque quando eu fui atrás de você naquela droga de set, vocês estavam se beijando. E não tinha ninguém vendo. – Nós estávamos no nosso limite. E tudo ia explodir agora.
- Anne, pelo amor de Deus, você estava mesmo trabalhando ali? Tinha uma droga de paparazzi infiltrado na equipe. Tudo mundo sabia! – Ele já estava de pé.
- Mas você nunca tinha olhado pra mim do jeito que olhava pra ela!
- Porque com você eu nunca fingi, Anne! – Ele estava gritando de um lado, eu estava gritando do outro. – Será que é difícil de entender? Sinceramente, eu não sei como você acreditou em tudo o que eu disse com tanta facilidade. Depois do que a gente passou, eu esperava que você tentasse falar comigo, pelo menos uma vez. – Ele enxugou uma lágrima e eu percebi que também estava chorando.
- É fácil pra você falar isso porque não foi você que ouviu da pessoa que você ama que ela não quer mais ficar contigo. Não foi você que ouviu adeus da pessoa que disse que nunca iria te abandonar. – Ainda bem que a música no primeiro andar estava alta.
- Mas eu não te abandonei.  – Sério mesmo, Josh?
- Sério? E quantas vezes você falou comigo nesse tempo todo? – Eu gritei, andando na direção dele.
- Eu falava com você quase todos os dias, Anne.
- Pelo amor de Deus, Josh. Eu não estou ficando louca. A única vez que você falou comigo depois do fim das gravações foi no meu aniversário. – Essa conversa não tinha que ser assim... – Por sms!
- Mas o Logan não. – Eu demorei a entender. E ele acabou com a minha agressividade ali.
- Você é o Logan?
- Eu disse que não ia sair de perto.
- E nesse tempo todo, por que você não me procurou pra fazer o que está fazendo agora?
- Porque você está com o Eric.
- Hã? Eu e o Eric? Não, nós não estamos juntos.
- Vocês não tiveram nada desde que se reencontraram em NY?
- Não. – Pelo menos não que eu me lembre.
- Mas ele quer.
- Sim. Mas você sabe por que eu não fiquei com ele?
- Não.
- Por causa de você. – E lá estava eu, chorando outra vez. – Eu não te esqueci, Josh. Eu tentei, e como tentei, mas não te esqueci. - Ele enxugou as minhas lágrimas e segurou o meu rosto. Dessa vez, eu não fugi do toque dele.
- Você sabe que dia é hoje?
- Você achou mesmo que eu ia esquecer do dia em que a gente se conheceu? – Ele enxugou outra lágrima no meu rosto.
- Eu nunca gostei de te ver chorando.
- Então foi muito legal você não ter me visto nos últimos meses... – Ele me puxou para um abraço e eu não fugi. Senti muita falta daquilo. – Desculpa, Josh. Eu devia ter te procurado, eu não devia ter aceitado tão rápido...
- Hey, para. Você achou que eu estivesse com outra pessoa. E depois do que eu te falei quando a gente terminou, não tinha como você voltar a falar comigo. – Ele me abraçou outra vez. – Ai, minha Anne... Eu senti tanta falta de te ter assim, perto.
- Eu também. – Se eu pudesse, não saia dali nunca mais.
- Peraí, vamos fazer isso direito. Anne, você quer namorar comigo... De novo? – Ele perguntou rindo.
- Hum, não sei, é isso muito complicado... – Ele acreditou e antes de falar alguma coisa, eu dei um beijo nele.  – Isso foi resposta suficiente ou você quer que eu verbalize? – Ele riu com a lembrança da minha resposta ao primeiro pedido de namoro dele.
- Verbaliza.
- É claro que eu quero Joshua! Acho que nunca quis tanto uma coisa na vida toda. Eu amo você.
- Eu também amo você. Muito. Muito mesmo. Eu usei a internet por sua causa, olha só! – Nós rimos, e era tão bom ouvir a risada dele junto da minha outra vez...

Ele me deu outro beijo. E mais alguns depois desse. Até que eu lembrei de uma coisa, não tão agradável. Nós estávamos sentados pela cama quando eu me afastei.

- O que foi? – Ele perguntou.
- Hum, Josh... Sabe do que eu lembrei? Agora você tem namorada... Ok, é um namoro falso, mas ainda assim... É um namoro.
- Anne, a Vanessa fez da minha vida um inferno esse tempo todo. Não vai ser um problema terminar com ela. A imprensa já divulgou uns rumores do nosso término mesmo...
- Mas se você terminar com ela agora, ela vai falar com os diretores da Lionsgate. Até a premiere ela pode ameaçar a gente.
- Você acabou de me dar uma ideia... Aguenta esperar até a premiere?
- Já esperei meses, esperar uma semana não vai ser nada... – Ele me deu outro beijo.
- Hum, Anne... A Vanessa está em Chicago divulgando o filme com a Troian... – Ele disse isso beijando o meu pescoço e eu quase mandei ele parar. Quase.
- E daí? – Eu me surpreendi por ainda conseguir falar.
- E daí que o evento lá é amanhã. E que não há riscos daquela louca bater na minha porta essa noite...
- Isso é um convite?
- Se fosse, você aceitaria?
- Sem pensar duas vezes. Mas primeiro a gente tem que conseguir sair desse quarto!
- Ou não... Tem uma cama aqui.
- Joshua! Essa cama é da Bea, eu ia ficar muito brava se fizessem essas coisas na minha cama.
- É o quarto de hóspedes.
- Pior ainda, e se outras pessoas já passaram por aqui? – Nós rimos. – A gente tem que sair daqui.
- Ok... Me empresta o seu celular? Tenho que mandar um sms pro Keegan. E eu não ligo o meu celular hoje nem que me subornem. – Eu ri. Peguei o celular na mesa de cabeceira e entreguei a ele. Ele digitou a mensagem, enviou e depois eu li. “Somos Joshanne outra vez. Já podemos ser libertados!”.
- Joshanne? Hã?
- Coisa do Keegan... Eu não sei o que significa, mas sei que é bom. – Ele disse se aproximando.
- É? Como você sabe? – Ele me puxou para perto.
- Porque agora nós somos Joshanne e eu posso fazer isso... – Ele me deu um beijo e nós caímos na cama. Eu nem liguei, de verdade. Estávamos tão entretidos que não percebemos quando o barulho aumentou no quarto. Só quando várias pessoas caíram em cima da gente e depois ficaram pulando na cama feito crianças. Eu só tive tempo de proteger o rosto no peito de Josh.
- Finalmente! – Ian disse.
- A Anne não vai mais ouvir Adele o dia inteiro, que benção! – Isabella falou.
- HEY, para, Adele é diva.
- Mas você cantando junto não é, amiga, desculpa. – Julie continuou.
- Vocês são Joshanne outra vez!
- E eu acho que isso é bom, Keegan... – Josh disse.
- Claro que é bom, vocês não confiam em mim?
- Hum, Keegs, você era do Team A, eu ainda não sei se você merece confiança... – Eu disse.
- Isabella, toma cuidado, você está literalmente dormindo com o traidor. – Julie falou.
- Não se preocupa, baby, eu não me importo. Sempre acreditei na inocência do Toby... – Isabella disse.
- Vocês ferem os meus sentimentos assim.
- Eu vou ferir você daqui a pouco se o seu joelho não sair da minha perna. – Ian disse.
- Ok, vocês e a mania de dividir a cama comigo e com o Josh. Vamos descer, vamos? – Eu falei.
- Vamos, porque vocês não cantaram nenhuma música essa noite. – Isabella disse.
- A gente tem que cantar mesmo? – Josh perguntou.
- Pelo menos um de vocês.
- Ok. Tive uma ideia... Mas vocês precisam sair de cima de mim, de verdade... – Eu disse. Eles saíram de cima da gente e nós saímos da cama. Josh me puxou e falou baixo:
- Me dá a sua bolsa pra eu colocar no carro enquanto você canta.
- Não.
- Por quê?
- Porque eu vou cantar pra você, baby.
- E o que você vai cantar, posso saber?
- Só quando eu começar a cantar. Presta atenção, ok?

“I’m a trainwreck in the morning, I’m a bitch in the afternoon, every now and without warning, I can be really mean towards you. I’m a puzzle, yes, indeed. Ever complex in every way, and all the pieces aren’t even in the box and yet, you see the picture clear as day. I don’t know why you love me, and that’s why I love you: You catch me when I fall accept me, flaws and all… That’s why I love you. I neglect you when I’m working, when I need attention, I tend to nag. I’m a host of imperfection but you see past all that… I’m a peasant by some standards, but in your eyes, I’m a queen. You see potential in all my flaws and that’s exactly what I mean”

Fomos em silêncio no carro da casa de Beatrice até a casa dele. Ele pegou a minha mão algumas vezes no caminho e nós dois sorríamos um para o outro sempre que nos olhávamos. Acho que estamos felizes. Quando chegamos na garagem da casa dele, ele e ajudou a descer do carro por que estava escuro e ali, ele me abraçou.

- Você tem certeza que não sabe por que eu te amo? – Ele perguntou, se referindo à música que eu tinha cantado.
- Eu não fiz o suficiente por nós dois. Eu tinha que ter tentado de novo, e outra pessoa no seu lugar teria desistido...
- Você tem defeitos, e daí? Eu também tenho, ninguém é perfeito, Anne. Mas sabe o que eu amo mesmo em você? A capacidade de assumir os seus defeitos. Nem todo mundo é assim. Você pede desculpas quando está errada – mesmo que às vezes não esteja. E se eu for falar de tudo o que eu amo em você agora, nós vamos ficar aqui a noite toda... E eu tenho que te mostrar uma coisa lá dentro. – Ele me deu um beijo e me puxou para dentro de casa.

Algumas coisas estavam diferentes por ali, mas eu não consegui dizer o que era no escuro. Deixei a bolsa na mesa da cozinha e nós fomos para a sala.

- Senta aí. – Ele disse, apontando para o sofá. – Não é só você que tem direito a uma música. – Ele foi na direção do rádio e eu tirei os sapatos, que para variar, estavam me matando. Ele colocou uma música que eu nunca tinha ouvido para tocar e me abraçou quando sentou ao meu lado. – Preste atenção. Se conseguir.

Eu só entendi o motivo daquele “se conseguir” quando ele me deu um beijo suave, no ritmo da música.

“Nothing goes as planned, everything will break, people say goodbye in their own special way. All that you rely on and all that you can fake will leave you in the morning, come find you in the day. Oh, you’re in my veins and I cannot get you out. Oh, you’re all I taste at night inside of my mouth. Oh, you run away cause I am not what you found. Oh, you’re in my veins and I cannot get you out. Everything will change.  Nothing stays the same. Nobody is perfect. Oh, but everyone’s to blame. All that you rely on and all that you can save will leave you in the morning, come find you in the day. (…) Everything is dark. It’s more that you can take. But you catch a glimpse of sunlight shining down on your face.”

- Eu amo você. – Eu disse quando a música acabou de tocar pela primeira vez.
- Eu nunca deixei de te amar. – Ele me deu outro beijo enquanto a música começava a tocar outra vez e nós não falamos mais nada. Ainda nos entendíamos pelo olhar, isso não tinha mudado.

A música tocou repetidas vezes, a noite toda. Nós ficamos por ali mesmo, a noite toda, no ritmo da música. E nada mais importava. Josh estava do meu lado outra vez, e eu não ia deixá-lo sair dali de novo. 

Demorou mas chegou, pessoal! 
Eis o penúltimo capítulo da primeira temporada de  INYS!
Amanhã tem o capítulo 40 + o epílogo.
Músicas: 
Anne canta Flaws and All, da Beyoncé:
Josh e Anne ouvem repetidas vezes:
In My Veins, Andrew Belle:

5 comentários:

  1. Sério, cap foda, recompensou minha espera.
    Sério que só temos mais um cap para o fim dessa temporada?! O que reconforta é saber que tem mais uma :)

    PS: "- Hum, Keegs, você era do Team A, eu ainda não sei se você merece confiança... – Eu disse." Sério, nem me lembre desse detalhe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. vey q capitulo top e divo!!! Vlw a demora obvio but okay....AHH eu ri mto da Anne dizendo vc era Team A n merece minha confiança eu fiquei tipo SOCORRO RINS KKKKKKKKKK bbjssss

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuito legal. E eu to com raiva do Toby. "- Hum, Keegs, você era do Team A, eu ainda não sei se você merece confiança... – Eu disse." Ri muito com isso.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA, isso do Team A foi fruto do meu surto com a Izabela assistndo Pretty Little Liars terça feira. Por sinal, a música que eles ouvem na casa do Josh é desse episódio.

    ResponderExcluir