02 - Hey baby, I think I wanna marry you


DIAS DEPOIS

- Ann, está tudo certo para mais tarde, né? – Ian me perguntou pela centésima vez ao telefone.
- Sim, Ian, sua surpresa vai funcionar perfeitamente. – Respondi.
- Tudo tem que funcionar perfeitamente, Ann. Eu estou uma pilha.
- Ian, respira. Você vai passar o dia com ela e no fim da tarde vão vir para a sua casa. A festa vai estar pronta, eu garanto.
- Ok, Ann... Obrigado.
- Fica calmo senão ela vai perceber que você sabe...
- Tudo bem.
- E, ah, Ian... Feliz aniversário.
- Eu quase esqueci que era meu aniversário... Obrigado, Ann.
- Até mais tarde. Curte o dia, ok?
- Ok. – Ele riu. – Até mais tarde.

Era aniversário do Ian e nós tínhamos preparado uma festa surpresa com a Julie, mas ele combinou outra surpresa com a gente. Outra surpresa que, finalmente ia acontecer. Ela ia pirar e eu e Isabella estávamos pirando por ela antes de ela saber o motivo de toda essa piração. Para falar a verdade, eu acho que ela vai querer matar nós duas quando descobrir, mas vai valer a pena correr o perigo.

- Meninos, troquem essa mesa de lugar... Acho que ali perto da porta da porta da sacada vai ficar mais bonito.
- Mas vai travar a porta, Ann. – Isabella disse.
- Certo... E naquele canto ali, vai ficar melhor? – Apontei para a parede à direita da porta.
- Sim, mas aquele sofá vai ter que passar para o outro lado.
- Ei, vocês duas... Calma, não precisam mudar toda a decoração da minha sala! – Keegan brincou.
- Parece até que a surpresa é para uma de vocês... – Josh disse.
- Pode acreditar que nós estamos pirando como se fosse. – Respondi.
- Ela é nossa melhor amiga, vocês querem o que?
- A Julie sempre foi a nossa protegida por ser a mais nova, e agora ela... Ah, vou deixar o sentimentalismo para mais tarde. – Eu disse.
- Vocês, tratem de aquecer os músculos, porque nós precisamos arrumar isso aqui antes deles dois chegarem. – Isabella disse.
- E o que a gente ganha em troca? – Keegan perguntou, cutucando o Josh.
- Depois a gente conversa sobre as recompensas... – Ela respondeu.
- Mas a recompensa vai depender do trabalho de vocês agora... – Eu disse.
- Esse é o momento em que a gente levanta do sofá e faz o que vocês pedirem? – Josh perguntou.
- Exatamente.
- Ok. Depois a gente conversa sobre as recompensas. – Josh disse enquanto se levantava e algo em seu olhar me deu a entender que ele não esqueceria disso... Ele nunca esquecia.

Nós trocamos as posições dos móveis da sala umas três vezes e  no fim das contas, tudo continuou nos lugares originais. Há certa altura da tarde  Josh e Keegan já estavam meio cansados de fazer tudo o que nós pedíamos, aqueles móveis eram realmente pesados, então nós duas resolvemos sossegar o facho e arrumar a mesa enquanto eles descansavam.

- Deixa para colocar o bolo aqui mais tarde, ele está mais seguro dentro da geladeira.
- Anne, porque eu acho que isso tem a ver comigo? – Keegan perguntou.
- Porque você é uma formiga, meu querido. E porque está um calor insuportável hoje. – Respondi.
- Não era para estar assim, é fim de inverno em LA! – Isabella disse.
- Eu já desisti de entender o tempo... – Keegan disse.
- Falando em tempo... Ok, não tem nada a ver com o tempo. Baby, você vai ficar aqui essa noite? – Isabella perguntou a Keegan.
- Por que não ficaria?
- Porque a Julie vai ficar... E você sabe, quarto ao lado. – Ela respondeu.
- Ela sabe que vai passar a noite aqui? Ela trouxe roupas?
- Você tem dúvidas de que ela vai passar a noite aqui? Nós trouxemos as coisas dela. – Ela respondeu.
- Ok, estou desabrigado essa noite... – Ele e Isabella olharam para mim com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança.
- Vai lá pra casa, Keegan. O Josh vai também e a gente inventa alguma coisa juntos.
- Não sabia que você era dessas que “inventava alguma coisa junto” Ann. – Keegan respondeu.
- KEEGAN PHILLIP ALLEN! Você me entendeu. E para de palhaçada senão eu te faço dormir aqui ouvindo barulhos indesejáveis. – Eu disse enquanto Josh e Isabella riam.
- Ok, Ann, eu paro.
- Vai logo arrumar as suas coisas de vez pra não precisar correr quando a festa acabar. – Isabella disse a ele.
- Me ajuda? – Homens, nada sem nós. Isabella olhou para mim, nós ainda estávamos arrumando a mesa.
- Vai e eu termino aqui. – Pisquei para ela. Ela devolveu a piscada e ela e Keegan foram para o quarto dele.

Continuei arrumando a mesa distraída e quase dei um pulo quando alguém me abraçou por trás e me deu um beijo no pescoço. É claro que era Josh.

- Eu vou para a sua casa? – Ele perguntou. Eu me virei de frente para ele.
- Só se você quiser.
- Ah, então eu não quero não. Prefiro dormir sozinho na minha king size do que dormir com você na sua queen... – Ele me deu um beijo.
- Esse beijo foi um sim?
- Definitivamente. Quando eu for em casa me trocar para mais tarde eu já deixo uma bolsa no carro. – Encostei a cabeça em seu peito e nós ficamos ali, abraçados. – Não vejo a hora de não precisar mais fazer bolsas pra ficar perto de você.
- Como assim?
- Se nós morássemos juntos ia ser tudo mais fácil... – Eu não sabia se aquilo era um convite e não tinha a mínima condição de lidar com aquilo naquela hora.
- Sou moça de família, Joshua. Só moro com um homem se ele colocar uma aliança no meu dedo. – Brinquei.
- A gente resolve isso rapidinho. Eu vou à joalheria mais próxima e compro um par de alianças. A gente coloca e você vai morar comigo. – Ele respondeu em tom de brincadeira. Mas eu sabia que se eu falasse “tudo bem” ele ia mesmo atrás dessas alianças.
- Um dia. – Eu disse.
- Um dia.
- Por enquanto você pode deixar algumas coisas lá em casa e não precisar fazer bolsa quando for ficar. Eu já fiz isso com a sua casa mesmo... – Ele me deu um beijo.
- Você acha que a Julie vai gostar da surpresa? – Ele perguntou.
- Acho que sim... Eu gostaria. – Respondi.
- Anotado.
- Joshua! Não ouse me fazer uma surpresa dessas.
- Ué, você disse que ia gostar...
- E eu ia mesmo! Mas eu ia chorar um rio, com certeza absoluta. E você não gosta de me ver chorando... – Apelei.
- Dessa vez eu deixaria passar. Ia ser por uma boa causa.
- Pensando bem, eu choraria mesmo se não fosse surpresa... Você vai ver mais tarde.
- Eu trago lenços de papel.
- Obrigada. – Eu ri e me virei para terminar de arrumar a mesa. Estava quase na hora de parar para me arrumar.
- Ann, como nós vamos fazer com os carros mais tarde? Vamos separados? – Ele perguntou quando eu terminei com a mesa.
- Acho que sim... Eu vim com o meu carro, Isabella veio com o dela. – Sentei ao lado dele no sofá.
- Você vai voltar em casa para se arrumar?
- Vou, não trouxe nada para cá.
- Você tem duas opções: Vai sozinha para casa agora, se arruma e eu te busco ou nós vamos até o seu apartamento em carros separados, você pega as suas coisas, deixa o seu carro e se arruma lá em casa. – Ele disse brincando com a barra da minha blusa larga.
- Ah, eu vou para a minha casa, sabe... Eu prefiro me arrumar lá, sozinha a me arrumar com você. Meu chuveiro é mais forte. – Eu dei um beijo nele exatamente como ele tinha feito antes.
- Acho bom nós irmos logo, precisamos checar isso do chuveiro lá de casa ser fraco. Pode ser que a gente demore mais que o planejado... – Ele disse.
- Deixa só eu pegar a minha bolsa.
- Não vai avisar à Isabella?
- Você se arriscaria a bater na porta daquele quarto? – Ele fez que não com a cabeça.
- Pois é, nem eu. Vou deixar um bilhete.

Prendi um bilhete na mesa, no lugar onde o bolo ficaria, avisando que eu e Josh tínhamos ido nos arrumar. Fizemos o combinado e realmente demoramos um pouquinho mais que o planejado – por causa do chuveiro – e porque Josh ficou uns dez minutos brincando que não ia me deixar sair de casa porque o meu vestido era muito curto. No fim das contas, eu fui com o vestido que havia levado, um preto de renda. Ainda assim, chegamos antes de Ian e Julie. Isabella estava com um vestido bege com detalhe cor de rosa. Julie achava que Isabella ia usar uma cor clara porque eu e ela mesma imploramos muito, mas a verdade é que eu e Isabella vamos estar com cores neutras para o vestido roxo da Julie sobressair nas fotos. A noite é dela.

Além de nós duas, Josh e Keegan,  alguns amigos do Ian, uns colegas nossos da produtora, Troian, Patrick e a fofa da Lucy Hale, uma das melhores amigas de Ian, também estavam por lá.

- Eu não perderia isso por nada. – Lucy disse.
- O Ian está loucamente nervoso, me ligou de vinte em vinte minutos o dia todo. – Eu disse.
- Eu imagino como ele deve estar tenso.
- Acho que enquanto eles não chegarem, ele não vai se acalmar. – Isabella disse e no mesmo instante, meu celular recebeu uma sms de Ian. “Prepare tudo. Estamos chegando.”
- Eles estão chegando! Keegan, apaga as luzes.
- Josh, as flores estão aí? – Isabella perguntou e ele assentiu.
- Isa, e o anel? – Perguntei.
- Aqui.

Menos de cinco minutos depois, Ian abriu a porta e todos nós gritamos “Surpresa”. No início, Julie achou que tivesse planejado tudo certo, mas quando viu um buquê de rosas gigante na mão do Josh, olhou para eu e Isabella com cara de “O que está acontecendo?”. Eles dois cumprimentaram todo mundo e chegou a hora. Eu podia jurar que Ian estava tremendo quando me abraçou.

- Julie... – Ele começou. – Acho que já está na hora de você saber que eu sabia dessa festa surpresa o tempo todo. – Ela olhou para eu e Isabella com aquele olhar lindo que significava “Vou matar vocês”. – Não olha assim para as meninas. Elas foram minhas cúmplices, mas a ideia foi toda minha. Você foi solenemente enganada por uma boa causa. Josh... – Ele fez um sinal para que Josh entregasse as flores a ele. Quando ela percebeu que as flores eram para ela, quase começou a chorar.
- Isso é injusto, hoje é seu aniversário, a festa tinha que ser para você! – Ela disse.
- Mas a festa é para nós dois... Eu vou fazer o que tenho que fazer de vez antes que eu perca a voz de nervosismo. Julie, você lembra de quando nós nos vimos pela primeira vez?
- Eu te vi pela primeira vez no primeiro episódio da primeira temporada de Pretty Little Liars... – Nós rimos. – Você me viu pela primeira vez lá em casa, você e o Keegan tinham marcado de correr com o Josh, mas ele ficou meio ocupado por lá... – Ela olhou para mim. – E no fim das contas nós todos passamos o dia juntos.
- Exatamente. Naquele dia, eu não sabia que você ia significar tanto. Eu não sabia que eu seria capaz de sentir por qualquer pessoa o que eu sinto por você. Na época em que nós fomos “só amigos”, na verdade, eu estava brigando comigo mesmo, tentando entender o que era aquilo que eu sentia.
- Foi por isso que o primeiro beijo demorou tanto? – Ela perguntou rindo, mas era visível que ela estava super nervosa.
- Sim. – Ele respondeu mais nervoso ainda. – Julie, naquele dia eu não tinha ideia de que um dia ia fazer o que eu vou fazer agora. Eu estou me preparando para isso desde quando você pegou o buquê no casamento da Troian.– Ele olhou para eu e Isabella e nós duas fomos até eles. Isabella entregou o anel e eu segurei o buquê da Julie, ela precisaria das mãos livres. Ele se ajoelhou e ela começou a chorar quando entendeu o que viria depois disso. – Julie... Você quer casar comigo? – Ele abriu a caixinha e ela viu o anel pela primeira vez. Ele escolheu um com uma ametista. Ela estava quase sem voz quando respondeu.
- Sim. – Ele colocou o anel no anelar da mão esquerda de Julie - nos Estados Unidos era assim, fazer o que - se levantou e deu um beijo nela. Eu e Isabella estávamos de braços dados, é claro, chorando. Julie era a mais nova de nós três e era a que tinha saído de casa há menos tempo, então nós sempre tivemos certo sentimento de proteção maior sobre ela. E agora ela ia casar.
- Vocês sabiam disso o tempo todo? – Ela olhou para nós duas.
- Culpadas. – Respondi secando as lágrimas.
- Bom, então por castigo vocês duas vão ser as minhas madrinhas. – E eu ignorei o fato de que tinha acabado de enxugar o rosto e voltei a chorar.
- Sério? – Isabella perguntou.
- Você achou que seria diferente? – Ela nos abraçou e nós tivemos que ser praticamente separadas, porque ficamos ali chorando juntas as três um tempo.
- Sobra noiva para os padrinhos? – Keegan perguntou fazendo com que nós soltássemos a Julie.
- Sobra... Mas, peraí, padrinhos? – Perguntei a ele e vi que Josh estava incluído nesse plural.
- Ian nos convidou enquanto vocês estavam alugando a Julie. – Ele respondeu.
- Ah, nós somos as madrinhas, temos prioridade. Mas vocês podem falar com ela agora, nós temos um noivo para paparicar. – Nós fomos falar com o Ian e ele finalmente respirava aliviado.
- Ela disse sim! Eu nunca temi tanto por uma resposta tão pequenininha.
- A gente disse que ela ia aceitar, seu bobo! – Isabella disse e nós duas o abraçamos como havíamos feito com Julie.
- Parabéns, Ian. Pelo noivado e pelo aniversário.

O resto da noite passou rápido. Nós, é claro, tiramos milhares de fotos com Julie e Ian e de Julie e Ian. Ela não tirou o sorriso do rosto a noite toda, estava radiante. A felicidade dela fazia o meu cansaço e o de Isabella valerem a pena. Nós estávamos desde cedo arrumando tudo e desde o dia anterior pilhadas com os preparativos. E esconder as coisas da Julie cansa!

Quando todos foram embora e só sobramos nós seis na sala, eu e Isa caímos no sofá.

- Eu preciso da minha cama. – Ela disse.
- Eu também. Da sua cama. Estou acabado. – Keegan disse.
- Você vai dormir na Isa? – Ian perguntou.
- Vou deixar vocês dois curtirem a primeira noite de “noivos” juntos e sozinhos.
- Mas eu não trouxe nada! – Julie falou.
- Nós trouxemos. – Eu disse. Josh se sentou ao meu lado e me abraçou. Eu estava tão cansada que poderia dormir ali.
- Eu amo vocês. – Ela disse.
- Nós sabemos. – Isabella respondeu.
- Mas eu te garanto que nós vamos te amar mais amanhã, depois de dormir no mínimo umas dez horas. – Eu disse
- Vamos agora? – Josh me perguntou.
- Pleeeease! – Eu praticamente implorei.

Nos despedimos de Julie e Ian e saímos. Eu tirei os sapatos e fui descalça até o carro de Josh. Isabella fez o mesmo e quem dirigiu o carro dela até o nosso apartamento foi o Keegan. Quando chegamos, não fizemos “nada juntos”. Tomamos banhos rápidos e fugimos para os quartos. Como sempre, eu fui a última a tomar banho e quando entrei no quarto, achei que fosse encontrar Josh dormindo, ou quase, mas vi outra cena.

Ele estava com o meu notebook aberto ao seu lado.

- Eu não queria ver... Mas seu notebook estava ligado e eu passei o dedo no touchpad para ver as horas e a tela que estava aberta era essa... O que é isso, Ann? 

Música do capítulo: Marry You, Bruno Mars
YEY, descobriram quem pegou o buquê? HEHEHE. 
E o que o Josh achou no computador  da Anne, hein? 

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh!! *o* #mimimi mais lindju!
    Amestista!! *o* A Julie é das minhas. Lindo, lindo, lindo! Sem ar!!
    Amay!
    God, que lindeza!

    ResponderExcluir
  2. KEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGS DO MEU CORAÇÃO tenho umas ideias para você filhote! haha eu sei o que o josh achou lá lá lá!
    lindo twin, lindo lindo lindo

    ResponderExcluir
  3. PERFEITOOOOOOOOOOOO! <3
    O anel é maravilhoso!
    necessito de mais *-* s2

    ResponderExcluir
  4. OH GOOOOD, JULIAAAAAAAAAN *u*
    Tem como ser mais lindo? :')
    Mas esse Keegan... kkkkkk
    O que Joshua encontrou? o.O

    ResponderExcluir
  5. ... ... ... ... o ROTEIRO SADGJONDJLGJDKAADGKADG MORRENDO

    ResponderExcluir
  6. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH A HISTORIA DELES JKFHJKSDHALFGKJGHADSFLJKAHDSLFJKHDSALKJFGHSADKJFHLAKSJD PARA LKDHSKLFJDSKLFBSDKLFBSDKBFAJSDBFHSM

    ResponderExcluir