04 - Planos, planos, planos


DIAS DEPOIS

- Acabei de falar com a agente de viagens. Nossas passagens de ida para o Brasil estão confirmadas para o dia 22 de outubro. – Isabella disse.
- Graças a Deus, a planejamento vai dar certo. – Falei.
- Planejamento? – Keegan falou.
- Lá vem a Anne em mais um surto de organização... – Julie disse.
- Vocês não seriam nada sem a minha organização, ok?
- Ok, mas agora conta os planos. – Isabella pediu.
- Nós vamos sair daqui dia 22 e vamos direto para o Rio. Passamos uma semana, e depois vamos para Minas Gerais, no dia 29. Ficamos lá até o dia 05 de novembro e depois...
- Nós vamos passar o meu aniversário em São Paulo? – Julie me interrompeu.
- Eu ia chegar nessa parte! – Eu ri. – Dia 05 de novembro a gente vai de Minas para São Paulo e fica até o dia 12 para a Julie poder passar o aniversário no dia 10 com a família.
- AAAAAAAH, eu amo os seus surtos de organização. – Julie pulou em cima de mim no sofá e nós caímos por cima do Josh, que estava sentado ao meu lado.
- Eu disse que vocês não eram nada sem a minha organização.
- Esse é o bom de viajar com a Anne. Ela resolve a parte chata sozinha e você fica livre da preocupação. Aprende, Josh. – Isabella disse
- Então é só por isso que vocês gostam de viajar comigo? – Dramatizei.
- É, ela tem esse problema. Faz um drama gigante com tudo. Mas vale a pensa aturar pela organização impecável da viagem. – Isabella continuou.
- Vocês me amam.
- Claro que te amamos, você organizou a nossa viagem toda! – Ian disse.
- Até você, Ian?
- Ian, fale por você, porque eu não amo essa garota não... – Keegan disse.
- Josh! Me defende! – Ele estava vermelho de rir do meu lado.
- Ah, Annie... – Ele só me chamava assim quando ia dar uma de Keegan da vida... – Eu te amo, e não é só por causa da organização da viagem.
- É oficial. Eu não organizo mais nada para vocês.
- Não, Ann, nããão, eu vou casar, não faz isso, eu preciso de você. Você tem que me ajudar!  – Julie disse desesperada. Adorei ver aquilo.
- Viu? – Apontei para ela. – Não vivem sem mim... Vocês têm noção da data do casamento?
- Não queremos esperar muito... – Ian disse.
- Não esperar muito para vocês é quanto tempo? Uns seis, sete meses? Acho que casamento em maio cai super bem...
- Não, Ann. A gente não quer esperar mesmo. – Julie disse e eu fiquei preocupada. – Você acha que dá para organizar tudo até janeiro?
- JANEIRO? Vocês querem organizar um casamento em três meses? Vocês são loucos.
- Isso tudo é pressa pra lua de mel? – Josh perguntou e eu me surpreendi com o fato de que foi ele quem fez essa pergunta e não Keegan.
- É pressa pra abandonar a gente, Ann! – Isabella disse.
- E depois a Ann é a dramática, não é? – Keegan disse. E levou um tapa.
- Obrigada Keegs. Hum, Julie, Ian, voltando ao assunto principal. Acho que dá para organizar um casamento em três meses sim... Dependendo de quanto vocês estiverem dispostos a pagar.
- Quanto for necessário, Anne. – Ian disse e eu vi Julie respirando aliviada ao lado dele.
- Então vocês precisam decidir a data o mais rápido o possível.
- Nós meio que já decidimos... – Ian disse.
- Eu já vi o calendário de janeiro do ano que vem, procurando sábados livres... Dia 5 é muito perto do ano novo. Se for dia 12, eu não vou estar aqui no seu aniversário, e isso é fora de cogitação. Dia 19 é o dia seguinte ao seu aniversário e eu não acho que eu e Ian vamos estar em condições de casar... Muito menos vocês de serem padrinhos. Sobra o dia 26. – Julie disse.
- Céus, ainda tem o meu aniversário nesse meio todo...
- Eu disse que você não precisava se preocupar com o meu. – Josh disse.
- Sério mesmo, Joshua? Isso de novo? Seu aniversário já está quase todo organizado. – Faltava só um detalhezinho. – E você não pode fazer mais nada contra isso.
- Então, 26 de janeiro... – Isabella disse. – Qual vai ser o tema?
- Bem, o tema... Vocês sabem qual é o vestido que eu sempre quis usar no meu casamento, certo? – Eu puxei pela memória e assenti. O vestido era perfeito. – Eu queria que o tema fosse combinando com o vestido.
- O Ian concordou com isso? – Eu perguntei.
- Achei a ideia ótima, Ann.
- Ai, se todo noivo fosse que nem você...
- Como assim, Anne? Você já trabalhou com isso e a gente não sabe, é? – Keegan perguntou.
- Ou você já quase casou e eu não sei? – Josh perguntou brincando e meu chão quase caiu. Ele não precisava saber disso agora. Sinceramente, eu nem sei se ele realmente precisa saber disso.
- Ah... Eu ajudei a organizar o casamento de uma amiga da faculdade antes de me mudar para cá e o noivo dela simplesmente discordava de tudo que eu e ela pensávamos. Foi péssimo. – Julie e Isabella olharam para mim como quem diz “arranjou uma desculpa rápida, mas isso não acabou aqui”. – Hum... Você vai querer as nossas roupas combinando com o tema, Ju? – Mudei de assunto o mais rápido o possível.
- Definitivamente.
- Mas como nós duas vamos... Ah! – Isabella pareceu ter uma ideia. – Ann, vermelho ou rosa?
- Vermelho, oras. Mas você está pensando nos vestidos da...
- Exatamente. – Ela me interrompeu.
- Adorei! Agora só falta pensar nas roupas dos meninos. – Disse.
- Detalhes, detalhes.
- Daqui a pouco eu e o Josh vamos ali tomar umas cervejas, porque vocês se empolgam nessa coisa de casamento... E esquecem da gente!
- Meu Deus, você e a Isabella se merecem.
- Ok, a gente fala disso depois, quando vocês não estiverem aqui. – Isabella disse. Josh me abraçou.
- Anne, você conta ou eu conto? – Josh perguntou e eu tive que pensar um pouquinho para entender o que era. Mas Isabella e Julie pensaram mais rápido.
- Contar o que? Vocês vão casar também? – Julie disse.
- Ai meu Deus, Anne, você está grávida de verdade!
- NÃO E NÃO. Respirem vocês duas. – Eu disse. – Eu conto, Josh.
- Ok.
- Fala logo, criatura!
- Hum, vocês lembram aquela pasta que acharam no meu notebook na Starbucks da Times Square?
- O roteiro que você não deixou a gente ler nem um pedacinho? Nunca esqueci dele. – Julie disse.
- Nem eu. – Isabella completou.
- Ele está pronto. E eu quero mostrar para vocês quatro.
- O Josh já leu? – Keegan perguntou.
- Sim.
- Traidora! Nós líamos as suas histórias quando elas pareciam piadinha de jornal de domingo e agora ele lê o seu roteiro antes? – Julie perguntou.
- Que deselegante, Anne... – Isabella completou.
- Eu só li porque eu achei...
- E eu o deixei continuar a ler porque o personagem principal foi escrito para ele.
- Ah. – Isabella e Julie disseram ao mesmo tempo. – Só por isso, você está perdoada.
- Keegan, Ian, eu também escrevi dois personagens para vocês. E é por isso que eu quero que vocês leiam.
- E onde está esse roteiro?
- No notebook. Eu mandei para os e-mails de vocês mais cedo.
- E vocês precisam me ajudar a convencer a Anne a mandar esse roteiro para alguma produtora, é incrível.
- Tenho certeza que é... – Isabella disse.
- Anne, você já perdeu a mania de achar que tudo o que você escreve é ruim? – Julie perguntou.
- Ah, então ela sempre foi assim? – Josh não me deixou responder.
- Ah, gente, vocês são suspeitos! Parem, ok? – Eu disse. – E já sabem, né? Não demorem a ler, eu preciso de opiniões.
- Não demorem mesmo. Ela vai perturbar a cabeça de todos nós enquanto não acabarmos. – Isabella disse.
- Quando você leu, Josh?
- Na madrugada do noivado da Julie e do Ian. Eu não dormi, virei a noite lendo. – Ele respondeu.
- Ah, no dia que vocês quebraram o pote de açúcar...
- Detalhes, Keegan, detalhes.

Nós ficamos conversando por mais um tempinho, mas os meninos logo foram embora porque no dia seguinte nós íamos trabalhar. Mas não era porque eles não estavam que a gente não ia continuar conversando...

- Empolgada para o casamento, Julie? – Perguntei.
 - Eu estou pirando. Acho que não vou conseguir dormir direito todas as noites até o dia do casamento.
- Eu acho melhor você dormir antes, porque algo me diz que você também não vai dormir muito na lua de mel... – Isabella disse e nós rimos.
- Vou sentir tanta falta de vocês duas.
- Eu ainda não quero pensar nisso, por favor. – Eu disse.
- A gente ainda vai se falar todo dia, mas não vai ser a mesma coisa.
- E logo, logo o Ian vai querer filhos e aí mesmo você vai ficar super ocupada.
- Que nada meninas. A gente não quer filhos agora. O que não vai demorar mesmo são pedidos de casamento para vocês... – Julie disse.
- Eu e Keegan não queremos casar agora. Muito menos filhos. Mas um dia, quem sabe? – Isabella disse.
- Eu e Josh já pensamos nos dois, mas a decisão mais concreta que nós tomamos foi quando eu achei que estava grávida em Nova York. Mas foi tudo sob muita pressão. Um dia, com certeza. – Respondi.
- Mas vamos parar de falar da gente, a noiva aqui é você. É você quem vai abandonar a gente, Julie! – Isabella disse.
- Definitivamente, você é dramática. – Julie respondeu.
- Eu não quero nem ver isso no dia do casamento... – Eu disse.
- Você vai estar igual ou pior. – Isabella me disse.
- Provavelmente. – Respondi. E nós duas quase começamos a chorar.
- Hey, vocês duas, venham aqui. – Nós sentamos uma de cada lado de Julie no sofá e ela nos abraçou. – Eu vou casar, mas vou morar perto daqui. Nós já ficamos quatro anos a quilômetros de distância umas das outras, não vão ser alguns bairros que vão separar nós três. – Ok, eu já estava chorando. – Eu amo vocês duas, ok? E a gente sempre soube que esse dia ia chegar, nós íamos encontrar pessoas que iam levar a gente para longe uma da outra. Pelo menos dessa vez nós vamos ficar no mesmo estado.
- Ai, caramba, vamos salvar lágrimas para o dia do casamento. – Isabella disse. – Anne, qual vai ser a cor da lingerie que você vai usar no aniversário do Josh?
- Lingerie? HÃ?
- Ah, para que você pensa que a gente não sabe que você vai dormir na casa dele depois do jantar? É aniversário do menino, Anne. – Julie disse.
- Qual a cor da lingerie, anda, fala!
- Ainda não decidi. – Eu disse.
- AAAAH, então vai ter uma lingerie! – Isabella disse.
- É claro que vai, pessoas usam lingerie normalmente...
- E o aniversário do seu namorado não é uma ocasião normal...
- Ok, que a minha vida sexual saia de pauta, por favor. Se não eu começo a falar de vocês. Tipo quando a Julie passou a noite do noivado com o Ian. E quando a Isabella demorou mais que o normal para ajudar o Keegan a fazer a mala...
- Ok, paramos. – Isabella disse.
- Posso perguntar do presente?
- O presente dele é secreto nível FBI. Só posso dizer que não é só um presente. E que nem todos vão ser presentes exatamente...
- Fala, Anne!
- Depois, depois...
- Ok então. Ah, agora me diz o que foi aquilo de “Ou você já quase casou e eu não sei”? Como ele não sabe, Anne? – Julie perguntou.
- Ele não sabe por que não é fácil virar para o seu namorado e dizer que você já quase foi noiva de outro.
- Ele tem que saber, Anne.
- Eu sei, mas ele já não gosta do Eric, como eu vou falar que ele chegou a me pedir em casamento?
- Ele tem que saber antes que ele mesmo resolva te pedir em casamento, Ann. – Isabella disse.
- Eu vou contar. Não sei quando, mas vou.
- Conta logo, Anne. Se ele descobrir sozinho vai ser pior. – Julie disse.
- Como ele descobriria?
- Você esqueceu que nós vamos ao Brasil?
- Lá a situação vai estar formada para ele descobrir. – Isabella acrescentou.
- Eu ainda não tinha pensado nisso...
- Pois pense.

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, meu celular tocou. Era Mich.

- Oi Mich! Tudo bem?
- Tudo muito melhor agora, Ann! Eu preciso te contar uma coisa.
- Fala!
- Sua surpresa está de pé. Ela está em Londres, mas hoje eu consegui conversar com ela... Ela vem para o aniversário do Josh!
- AAAAH, isso é incrível! Ele vai amar!
- Hum, ela vai vir no dia 11 e voltar no dia 13 de manhã. E pediu para perguntar se pode ficar na sua casa. Se ela for para um hotel algum fotógrafo pode ver e ele vai descobrir.
- Claro que pode. Tenho certeza que as meninas não vão se opor. E ela pode ficar no meu quarto, nas noites em que ela estiver na cidade eu vou estar com o Josh. – Ok, eu não precisava dizer isso para a Mich.
- Ela vem? – Isabella perguntou e eu assenti.
- Ok, Ann. Vou confirmar com ela.
- Quando você e Chris vem para LA, Mich?
- No dia 10, junto com o Connor e a Amy.
- Que bom! Vai dar tempo de matar as saudades.
- Sim, eu não vejo a hora de apertar as bochechas do Joshua. – Eu ri. – Eles vai fazer 26 anos, mas ainda é meu bebê.
- Normal, normal.
- Eu preciso desligar, Ann. Um beijo pra você e para as meninas!
- Outro para você e para o Chris, Mich. Tchau.
- Tchau.

Alguém tem dúvidas de que a treta está formada no Brasil? 
E quem é a surpresa do Josh? 
E o presente? 
E a cor da lingerie? 
Tema do casamento da Julie? 
Descubram nos próximos capítulos! 

10 comentários:

  1. EU SEI QUASE TUDO YEEEEEEEEEEY
    "E quando a Isabella demorou mais que o normal para ajudar o Keegan a fazer a mala..." aham....

    ResponderExcluir
  2. GOOOSH, ARIEL! EU CORRI IGUAL A UMA MALUCA PRA LER TUDO E VOCÊ TERMINA ESSE CAPÍTULO ASSIM, CHEIO DE INCÓGNITAS? ISSO NÃO É DE DEUS, NÃO!
    kkkk, ok parei
    Mas continua isso, sério ^^

    ResponderExcluir
  3. "Traidora! Nós líamos as suas histórias quando elas pareciam piadinha de jornal de domingo e agora ele lê o seu roteiro antes? – Julie perguntou.
    - Que deselegante, Anne... – Isabella completou." EU RI!
    Adorei o capítulo AUHSAUHSAUH :D
    Tretas, surpresas, presentes,lingeries(haha), casamento... Mistério no final :O

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAH, muito obrigada babys! Olha, no próximo capítulo vocês vão começar a descobrir essas incógnitas.
    HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, quero saber quem é a surpresa. E o tema. E todo o resto. Perfeitooo!

    ResponderExcluir
  6. ARIEL SENHOR VC N E DE DEUS ISSO E DESELEGANTE OKK??? N PODE ISSO N !! COMO ASSIM AGORA Q VC FALA PRA NOIX Q O ERIC PEDIU ELA EM CASAMENTO??

    ResponderExcluir
  7. AAAAAH, HAHA, o Eric pediu, resta saber se ela aceitou...
    E eu já tinha dado essa dica na season 1 quando ela foi na casa dele, vai.

    ResponderExcluir
  8. obvio q ela n acc ne! NE?????!!!!!!!!!!!!! ELA TA COM JOSHUA !!! ELA N ACC EU SIE EU SEI eu confio em vc ariel /// mas falando de tudo em geral pq eue squeci de fala la em cima eu ameiiii apenas e joshua no brasil ein uiui aiai

    ResponderExcluir