11 - Amigos da família


- Oi Anne. – Ela disse de onde estava, parecia recosa quanto à minha reação. Eu fiquei alguns segundos pensando no que ia fazer, mas eu sempre me dei muito bem com a mãe do Eric. E ele não estava nem aqui, acho que não tinha motivo para não tratá-la normalmente. Sorri e ela pareceu aliviada.
- Tem tanto tempo que nós não nos vemos! Como vai a senhora? – Disse andando na direção dela.
- Tem muito tempo mesmo. E você já tinha passado da fase do “senhora” da última vez. – Ela disse sorrindo e me deu um abraço. – Quando foi mesmo?
- Que nós nos vimos pela última vez? – Ela assentiu. – Eu não tenho muita certeza... – Era mentira, eu tinha. – Mas acho que foi na formatura do Eric. – Nossa conversa estava sendo estranhamente formal. Era constrangedor estar ali na frente dela depois de tudo o que aconteceu entre eu e o Eric.
- Sim, foi na formatura dele mesmo. Vocês dois estavam tão lindos... – E o meu constrangimento atingiu níveis alarmantes agora. Abaixei a cabeça enquanto corava. – Desculpa. É que da última vez em que eu te vi, você e o Eric estavam...
- Noivos, eu sei. – Não a deixei terminar de falar. Do nada, a presença dela ali parecia perigosa para o segredo que eu vinha guardando do Josh... – Como você soube que eu estava aqui? – A mãe do Eric não era do tipo que se ligava em programas e sites de fofoca.
- O Eric me disse. Ele tentou falar com você esses dias, mas você não atendia ao telefone.
- Eu devia estar longe... Fico meio relapsa quando viajo. – Inventei uma desculpa. – Da última vez que eu e Eric nos encontramos, ele disse para eu visitar você e a Brenda quando viesse ao Brasil.
- No fim das contas, eu te achei primeiro. – Ela riu.
- Vamos almoçar? – Minha tia chamou. – Fica com a gente, Cibele?
- Não posso, eu só dei uma passadinha para ver a Anne... Tem gente lá em casa.
- Que pena! – Minha tia disse e eu concordei com a cabeça.
- De repente eu volto mais tarde... Com a Brenda. – Eu e a irmã do Eric éramos bem próximas quando nós namorávamos. Tentamos manter o contato depois do término, mas não deu muito certo. Eu sentia falta dela.
- Volte sim, eu vou gostar de vê-la. – Falei, como sempre, sem pensar.
- Vou falar com ela quando voltar para casa e de repente, nós voltamos sim.
- Até mais. – Minha tia disse. Quando dona Cibele se afastou ela se virou para mim. – O quão estranho isso foi?
- Muito, tia. Muito. – Voltei para o quarto de Clara.
- Quem era? – Isabella perguntou. Sentei na cama antes de responder.
- Não gostei da sua cara. – Julie disse. – Quem era?
- A mãe do Eric.
- O que ela queria? – Giovanna perguntou.
- Me ver. Só isso. Foi estranho.
- É normal, ela é sua ex-sogra.
- Você vai falar para o Josh eu ela veio? – Clara perguntou.
- Só se ela voltar mais tarde.
- Então eu acho melhor você melhorar essa cara, porque nós vamos almoçar e os meninos estão vindo. – Isabella disse.
- E o Josh te conhece só de te olhar. – Julie completou.
- Eu sei. – Falei. Respirei fundo e sorri. De repente eu consigo fingir.

Nós fomos para a sala e os meninos chegaram logo depois. E incrivelmente limpos para quem estava jogando futebol no calor que estava fazendo no Rio.

- Vocês jogaram futebol num campo com ar condicionado, é?  - Julie perguntou.
- Não, nós nem começamos a jogar. Preferimos esperar o almoço. – Keegan respondeu.
- Isso foi provavelmente bom, porque a minha mãe ia fazer todos vocês tomarem banho antes de comer se vocês estivessem suados. – Giovanna disse.
- E eu estou com fome, não quero esperar. – Clara disse e todos nós rimos. Todos menos o Josh que estava olhando para mim. É, eu não tinha conseguido fingir...
- O que você tem? – Ele perguntou baixinho quando veio para o meu lado.
- Nada não...
- Sério, Anne? – Ele perguntou com aquela cara de “eu te conheço, não adianta mentir”.
- Depois eu te explico. – Eu sorri e dei um beijo nele. – Vamos almoçar agora, ok?
- Eu devo ter medo? – Ele perguntou preocupado.
- Não mesmo. Não é nada demais. Você sabe que eu sou exagerada.
- Você não me engana, Anne. Tem alguma coisa acontecendo.
- Você vai entender logo, logo. E se não entender, eu explico. – Eu dei um sorrisinho e ele sorriu junto. O abracei pela cintura e ele me deu um beijo na testa. Isabella e Julie olharam para mim assim que nós nos viramos para eles. Elas perceberam que ele tinha percebido. Tudo acabado.

Nós almoçamos e foi até fácil me distrair com os meus primos e o Keegan juntos falando besteira. De vez em quando, o Josh me olhava para saber se eu ainda estava estranha, mas eu tentei rir de verdade e pelo menos agora pareço ter conseguido. Quando acabamos, voltamos para a sala e minha tia surgiu com uma caixa que eu já sabia do que era.

- Meu Deus, não tia. Essa caixa não! – Falei.
- O que tem ali, Ann? – Josh perguntou.
- Nada! – Tentei pela última vez fazer com que minha tia desistisse daquela caixa e voltasse para o quarto, mas Giovanna foi mais rápida em falar o que era.
- São fotos antigas, Josh.
- Fotos da Anne pequena? – Ele perguntou.
- Fotos da Anne menor, você quis dizer, né? – Keegan brincou.
- Também tem uns vídeos aqui... – Clara pegou o pen drive.
- No pen drive? Clara, você planejou isso?
- Não, prima... Imagina! – Ironia impera. Ela levantou e colocou o pen drive na entrada USB do home theater e a tortura começou.

O primeiro vídeo que ela colocou foi justo o da minha apresentação de zouk no ensino médio. Aquela que a Julie e a Isabella disseram que iam mostrar ao Josh... Joguei uma almofada nelas duas.

- Vocês tem dedo nisso, né? – Elas só riram. Josh não tirava os olhos da TV.
- Por que você nunca me disse que sabia dançar assim? – Ele perguntou.
- Porque eu sabia, não sei mais.
- Duvido que você não lembre rápido.
- Se você quiser que eu lembre, é só pedir que eu volto a praticar, baby.
- Você só vai dançar isso de novo se for comigo, Anne Christine. – Ele falou sério. – Quando nós voltarmos para LA procuramos uma academia de dança.
- Hum hum, ok. – Não coloquei muita fé no que ele disse.
- Eu estou falando sério.
- Mesmo? – Espantei.
- Mesmo.
- Ok, Joshua. Vamos dançar. – Ele passou um braço pelos meus ombros e nós continuamos a assistir os vídeos.

Clara tinha separado alguns realmente antigos, tipo o vídeo da minha primeira apresentação de dança quando eu tinha 5 anos, e alguns mais atuais, tipo o da minha festa de 18 anos quando eu e as meninas cantamos Skyscraper da Demi Lovato loucamente alto. Ok, não tão atual assim. Quando ela chegou nos vídeos da época da faculdade, graças a Deus, não eram muitos, eu comecei a ficar aliviada porque eles estavam acabando. Mas não deveria.

- Anne, aquele ali dançando é o Eric? – Josh perguntou. Eu não podia dizer que não era, estava na cara que era ele.
- Sim.
- E por que esse vídeo está aí?
- Hum... Porque eu dancei com ele. – Ele me olhou com cara de interrogação. – Isso foi na faculdade... A turma dele tinha que apresentar um trabalho de dança e faltava uma menina... Eu ajudei. – Clara estava me olhando com cara de “desculpas”, mas ela não tinha culpa de nada. Josh ficou meio desconfortável em me ver dançando com ele, mas eu nãotinha como mudar o meu passado.

A campainha tocou no final do vídeo tirando a nossa atenção para a porta bem no momento em que a gente acabava de dançar e o Eric me dava um beijo. Sabendo do final, Giovanna passou o vídeo o mais rápido o possível.  Mas eu não acho que a pessoa que chegou fosse fazer muita diferença...

- Anne! – Brenda disse assim que me viu na sala e eu levantei para abraçá-la.
- Oi Brenda! Que saudade de você!
- Quanto tempo, cara! Como você tá? O Eric me disse que vocês se encontraram em Nova York...
- Sim, mas já faz um tempo. Ele me visitou em LA no início do ano... Já tem um tempinho que a gente não se vê...
- Eu sei que você está namorando. – Ela disse. É claro. Ela e Eric sempre foram melhores amigos.
- E eu lembrei que tenho que te apresentar a ele... – Me virei para o Josh. – Vem cá.
- É sua prima? – Ele perguntou enquanto caminhava na minha direção.
- Não exatamente. – Respirei fundo. – Hum... Josh, essas são Brenda e Cibele.
- Prazer em conhecê-las. – Ele disse enquanto apertava as mãos das duas. – Elas são amigas da família, é isso?
- Sim, são... Mas elas também são a mãe e a irmã do Eric.
- Ah. – Foi a única coisa que ele disse antes de respirar fundo.
- Elas moram aqui perto... E vieram me ver. – Eu disse mais para ele do que para todo mundo ouvir.
- Está tudo bem, sério. Elas são parte do seu passado, não tem como apagar. – Sorri.
- Obrigada.

Josh levou a presença da família do Eric ali realmente numa boa. Elas ficaram ali por mais ou menos uma hora e meia, mas nós tínhamos que ir embora porque íamos sair à noite e tínhamos que voltar para o hotel e nos arrumar. Quando estava me despedindo, Josh já estava longe, e a mãe do Eric me chamou num canto.

- Anne, isso aqui é para você. – Ela me estendeu uma caixa.
- O que é isso?
- Algumas coisas que o Eric guardou aí da última vez que veio ao Brasil. Ele pediu para eu te entregar. Eu não sei o que tem aí.
- Ok. – Não tinha muito a dizer. – Obrigada. Foi um prazer te rever.
- Tchau, Anne. – Imediatamente, eu dei a caixa para uma das meninas levarem até o hotel. Eu não fazia ideia do que tinha ali dentro e não tinha certeza se queria que o Josh visse. Depois eu ia ligar para o Eric e perguntar. Enquanto isso era bom que essa caixa ficasse fora do alcance e da vista do Josh. Só por garantia. Mas que eu queria abrir, eu queria.

Quando chegamos ao hotel, a caixa ficou com a Julie que guardou na mala dela. Eu me proibi de continuar pensando nisso naquela noite. Mas eu tinha que falar com o Josh.

- Obrigada. – Eu disse quando nós entramos no quarto.
- Pelo quê?
- Por ter aceitado a família do Eric hoje sem maiores problemas.
- Meu problema é com ele, não com a família dele. Não tinha motivos para criar desconforto. – Ele me abraçou.
- Você não tem motivos para criar desconforto nem com ele. Você já me ganhou, Joshua Ryan. Não tem competição em lugar algum.
- Bom saber que eu não vou mais precisar socar ex-namorados...
- Eu realmente espero que não. – Ele me deu um beijo.
- Que sacola é essa que você trouxe da casa da sua tia? – Ele apontou para a sacola que eu coloquei na cama.
- O vestido que eu vou usar hoje à noite. Clara me deu de presente. E você só vai vê-lo quando eu o vestir, nem adianta tentar.
- Eu já aprendi a não discutir quando você esconde as coisas de mim. Só pode fazer o favor de colocar logo esse vestido? Eu sou curioso.
- Vou tomar banho.

Tomei banho e saí do banheiro de roupão. Me arrumei enquanto ele tomava o banho dele e quando ele saiu, eu estava devidamente vestida, penteada, maquiada e calçada.

- Uau. Acho que eu não vou deixar você sair desse quarto. Ou melhor, dessa cama.
- Josh! Espera a noite acabar, pelo menos. – Eu ri.
- Sério, você está linda. Mesmo com a economia de pano nesse vestido. – Caminhei até ele.
- É tudo pra você, baby. – Provoquei e falei no ouvido dele. Mas antes que ele conseguisse me segurar, eu me afastei. – Estou te esperando lá em baixo, não demora.

Saí do quarto e quando cheguei ao lobby, pensei ser a oportunidade perfeita para ligar para o Eric. Mas por algum motivo desconhecido, ele não atendia ao telefone.

Eu conhecia o Eric. Ele não atendeu agora porque eu não atendi antes. Mas se ele queria brincar, eu conhecia as regras. 

Demorei um pouquinho mais com esse por causa do aniversário do baixinho, gente, sorry. 
A foto do vestido da Anne está no capítulo anterior ;)
Alguém chuta o conteúdo da caixa? 
Beijiiinho ;) hehe

5 comentários:

  1. Iza é das minhas!!! MUITA PANCADARIA!
    Tretas da vida!!

    Mira.. por um segundo eu pensei que você colocaria o link do vídeo de Skyscraper aqui e me desesperei, sinceridade. Não faça isso, ok?

    ResponderExcluir