10 - E o Rio de Janeiro continua lindo...


- Toma cuidado com essas escadas, Matheus. – Falei.
- Anne, pelo amor de Deus, deixa o menino respirar! – Isabella disse.
- É impressão minha ou ela está tendo aquele ataque de mãe? – Ian perguntou em inglês e todos entenderam.
- Sim, ela está. – Isabella disse. – É a primeira vez do irmão dela no Corcovado e ela está assim.
- Isabella, ele tem sete anos. – Tentei me defender. Nós tínhamos acabado de subir as escadas, então eu não precisava mais “dar meu ataque de mãe”. Olhei para o lado e Josh estava me encarando com aquele olhar bobo. – O que foi? – Perguntei.
- Nada. Você fica tão mãe com qualquer criança perto de você. Isso vai soar estranho, mas eu acho fofo. – Eu ri. Eu ia dar um beijo nele, mas senti um puxão no meu braço. Matheus.
- Não beija ele, isso é nojento! – Crianças. Eu dei uma gargalhada e disse para o Josh o que ele tinha me dito. Nós decidimos cortar os beijos na frente dele.

Josh, Ian e Keegan ficaram admirados com a vista do Corcovado. Até eu, que já tinha ido ali muitas vezes, fiquei. Matheus não estava entendendo muita coisa, mas também gostou. Depois de lá, nós fomos para a Urca, andar de bondinho. Programa de turista, total. Meu irmão ficou com medo do chão de vidro do bondinho no início, mas logo depois se acostumou. Eu e Josh continuamos de mãos dadas, mas esse era o nosso maior contato quando não estávamos tirando fotos. Achei legal ele ter respeitado o meu irmão. Eu tinha medo do que ele poderia pensar. Muita gente achava que o Matheus era meu filho e que meus pais decidiram criar ele para que eu continuasse estudando, mas quando ele nasceu eu nem namorado tinha. Nem o Eric eu tinha conhecido. Mas isso não entrava na cabeça de algumas pessoas.

- Onde nós vamos almoçar, hein? – Keegan perguntou quando saímos do bondinho. Era sempre ele que perguntava de comida...
- Tem um shopping aqui perto. A gente pode almoçar lá. – Falei.
- Vamos, estou morrendo de fome! – Ele disse.
- Quero novidade, Keegan. Isabella, você dirige. Estou cansada, quero ir no banco de trás agora.
- Se a gente se perder, não me culpe.  – Ela falou.
- Tem GPS, Isa. Não tem como se perder. – Julie disse.
- Então você vai voltar dirigindo pro hotel, ok?
- Preguiçosas. Se matem, eu não dirijo mais com vocês hoje. – Falei.

Matheus já estava mais habituado à presença do Josh ao meu lado e se sentou entre nós dois no banco do carro. Era engraçado quando ele tentava falar alguma coisa em inglês. Ele até que sabia bastante para a idade dele, mas ainda me perguntava 70% de tudo o que queria dizer.

Ele e Josh estavam fazendo aquela brincadeira onde um tenta pegar o dedão do outro – não precisavam falar para isso – quando ele virou para mim do nada.

- Anne, quero perguntar uma coisa para o Josh.
- O que? Me fala, que eu te digo como dizer.
- Não, isso eu sei... Pedi pra mamãe me ensinar ontem... – Hum, não vinha cosia boa por aí.
- Então pergunta logo, estou curiosa.
- Josh, what are your intentions with my sister? – EU. NÃO. ACREDITO.  Tive que me segurar para não rir loucamente alto. Aquilo era sério para o Matheus. Ele estava defendendo a honra da irmã dele.
- The best in the world. – Josh disse sério. E pelo olhar que Matheus deu para mim, ele não entendeu uma sílaba.
- Ele disse que são as melhores do mundo.
- Ah, então tá tudo bem. Vocês podem voltar a se beijar. – Eu, Isabella e Julie rimos ao mesmo tempo quando ele disse isso.
- Obrigada, viu? – Eu falei e depois expliquei para o Josh o que ele tinha dito. Ele me deu um beijo e o Matheus nem ralhou...

Depois que almoçamos, Keegan, Isabella, Julie e Ian voltaram para o hotel, queriam ir para a piscina. Como eu teria que levar o Matheus de volta, eu, ele e Josh ficamos no shopping matando tempo. É claro que a montanha de brinquedos que meu irmão ganhou quando nós chegamos aumentou mais um pouquinho.

Enquanto o Matheus estava naqueles brinquedos de criança do shopping, eu e Josh ficamos esperando do lado de fora. E é claro, uns 90 fãs surgiram do nada para falar com ele. Eu estava quase cobrando taxa por trabalhar como tradutora, de verdade. Como sempre, várias pessoas perguntaram quem era a criança que estava com a gente e metade deles não acreditou que era meu irmão. Mas, fazer o que... É a vida.

Levamos o meu irmão para casa no fim da tarde e minha mãe disse que no dia seguinte, nós iríamos para a casa de uma das minhas tias. As reuniões de família lá sempre eram mais animadas, e eu tinha a impressão de que dessa vez não ia ser diferente. Só tinha um probleminha em que eu preferia não pensar. Não ia acontecer nada. Ia ser só a minha família. Mais ninguém de fora.

À noite, no quarto do hotel, eu resolvi entrar na internet para saber o que estava acontecendo no mundo. E em Los Angeles, precisamente. Descobri por ali que uma arvora tinha caído duas ruas antes da nossa com uma ventania e que um acidente de carro na entrada do Hollywood Sign deixou a passagem para o mirante fechada por dois dias... Pecado. Mas o que me chamou a atenção mesmo foram as notícias brasileiras. Principalmente as que se referiam ao Josh. Mas por minha causa. Sim, nós eramos notícia nos sites de fofoca do Brasil. Por quê? Porque o Josh “foi visto passeando plea zona sul do rio de Janeiro com Anne, a namorada brasileira, e o filho dela.” Era só o que me faltava.

- Josh, vem cá ver isso. – Chamei.
- O que foi?
- Os sites de fofoca do Brasil disseram que nós dois estávamos passeando com o meu filho mais cedo.
- Sério? – Ele perguntou rindo.
- Seríssimo. – Virei o computador para ele e ele viu as fotos.
- O que você vai fazer?
- Brincar. – Abri outra aba no navegador e entrei no twitter. “Vocês viram como o meu filho é a minha cara? Senti saudades dele enquanto estava em LA.” E saí do twitter imediatamente, antes que as mentions começassem a chegar.
- Você é louca. Agora vão dizer que nós dois vamos criar o seu filho.
- Eu sou louca? Quando o Matheus nasceu eu não tinha nem namorado, não tem nem possibilidade dele ser meu filho e esse bando de paparazzi sem noção vem dizer que ele é meu filho? Se tivessem inventado outra coisa eu ficaria bem, mas colocaram meu irmão no meio, definitivamente, mexeram com a pessoa errada. – Acho que estava um pouquinho alterada.
- Meu Deus.
- O que foi?
- Nossos filhos vão sofrer na sua mão. Você vai ser daquelas mães que chega com um nebulizador se a criança respira num ritmo diferente.
- Não vou não! – Eu ri. – Ah, preocupação não mata. Sem dizer que você vai ficar do meu lado pra me segurar e não deixar as crianças ficarem permanentemente de capacete, joelheira e cotoveleira, né?
- Definitivamente sim. – Ele disse rindo.
- Acho que as crianças que nem nasceram ainda ficaram mais tranquilas agora...

No dia seguinte, fomos cedo para a casa da minha tia. Os meninos já tinham sido apresentados à família, então o dia foi super tranquilo, sem ameaças de morte ou coisa parecida. Eu, Josh, Ian, Julie, Isabella e Keegan passamos quase a manhã toda conversando com duas primas minhas que regulavam a nossa idade, Clara e Giovanna. Já tínhamos até combinado de sair à noite quando eu percebi que Clara estava me olhando diferente.

- O que foi? – Perguntei a ela.
- Nada.
- Clara, eu te conheço. Você está me olhando estranho... O que houve?
- Você está diferente.
- Hã? Não, eu ainda sou a mesma pessoa.
- Não. Eu nunca te vi assim. Tão... tão ligada a alguém. Tão dependente. – Ela disse se referindo a Josh e eu provavelmente corei.
- Sério?
- Sério.
- E isso é bom?
- Não. Porque você nunca mais vai voltar a morar perto da gente. Los Angeles te ganhou. Por causa dele. – Ela olhou para o Josh. – Então você trata de fazer a minha prima feliz. Eu já assisti Criminal Minds e CSI suficiente para fazer a sua morte parecer um acidente.  – Ela falou séria. Até eu fiquei com medo. – É brincadeira, Josh.
- Ainda bem que é, né... – Ele disse e coincidência ou não, a música que começou a tocar no rádio encaixava tanto no que ela tinha acabado de me dizer que Clara até aumentou o volume.

“Miss independent, miss self sufficient, miss keep your distance.
Miss unafraid, miss out of my way, miss don’t let a man interfere, no
Miss on her own, miss almost grown, miss “never let a man help her off her throne”
So, by keeping her heart protected,
She never ever feel rejected,
Little miss apprehensive said ohh,
She fell in love.
(…)
What happened to miss independent?
No longer need to be defensive.
Goodbye, old you
When love is true”

Continuamos conversando coisas aleatórias até que uma tia minha chegou pra falar com a gente. O único problema é que ela não falava nada de inglês, então os meninos voaram um pouquinho.

- Ah, Anne, você tem visto o Eric? – Ela perguntou. Sim, ela era daquelas tias que perguntava do ex na frente do atual.
- TIA! Como você pergunta disso na frente do namorado dela? – Giovanna perguntou.
- O que que tem? Ele não entende nada de português mesmo.
- Mas entende o nome do meu ex-namorado, tia. – Falei. – E eu não tenho visto o Eric. – Falei de um jeito que não deixava brechas para ela fazer outras perguntas. Josh olhou para mim evidenciando que tinha entendido só um pedaço do que nós estávamos falando. – Just a crazy aunt. Ignore her. I’ll explain you later.
- Ok. – Ele disse. Logo depois, meus primos que hoje já estavam super amistosos, passaram chamando Josh, Ian e Keegan para jogar futebol. Eles foram e Clara nos arrastou para o quarto dela. Aproveitei que os meninos não estavam mais do nosso lados para tentar entender exatamente o que Clara quis dizer com Miss Independent.

- Eu não entendi porque você me falou aquilo da dependência... – Disse.
- É simples, Anne. Você está apaixonada de um jeito que eu nunca vi antes. – Fiz cara de interrogação, porque ela tinha acabado de repetir o que tinha dito antes. – Anne, você quase casou com o Eric e o relacionamento de vocês terminou porque você não quis renunciar à sua carreira. Só que com o Josh, desde o início, você se arriscou. Você podia ter sido demitida, ter perdido o visto de trabalhadora e ter sido deportada dos Estados Unidos. – Fiquei uns segundos sem falar nada.
- Não fala disso de casamento com o Eric perto do Josh, por favor.
- Anne Christine, ele não sabe? – Foi a vez de Giovanna falar.
- Ela está esperando não sei o que pra contar. – Julie disse.
- Eu vou contar, só não vou contar aqui. Quando a gente voltar para LA. Aí eu conto. – Disse.
- Não quero mais falar sobre isso. A gente já disse que você devia falar de uma vez, mas você não ouve. Vamos mudar de assunto. – Isabella disse. – Para onde nós vamos hoje à noite?
- Pra 00. – Giovanna respondeu.
- AH, que saudades da 00. Para vocês que não são daqui: A 00 é, provavelmente, a melhor boate da cidade. Só isso.
- Sim! – Clara completou. – Os meninos vão curtir muito. E, ah, Anne... Eu tenho um presente para você. – Ela se levantou e pegou um embrulho no guarda roupa. – Dá para usar hoje à noite. Acho que o Josh vai gostar...
- Peraí. – Fiquei com medo – Isso é uma lingerie? Porque eu vou usar e ele vai gostar...
- Abre, Anne. – Ela disse rindo. Era um vestido. Decotado. E com as costas nuas. – Vi na loja e achei a sua cara.
- Ah! É lindo! Eu adorei. E é realmente a minha cara! – Eu disse. – Vou usar hoje, verdade. Tem um sapato no hotel que vai ultra combinar com ele.
- O Josh vai pirar quando vir esse vestido. – Julie disse.
- Eu não vou deixar ele ver antes de vestir, senão ele vai reclamar e não vai me deixar usar. – Eu ri. As meninas iam continuar falando alguma coisa sobre o Josh dar palpite nas minhas roupas, mas minha tia, mãe da Clara e da Giovanna apareceu na porta do quarto.
- Anne, tem alguém aí que quer te ver.
- Quem? – Perguntei.
- Você vai ter que ver para descobrir quem é. – Saí do quarto e enquanto ia caminhando para a sala, tive um pressentimento estranho em relação à pessoa que estava me esperando. No fundo, eu sabia que isso podia acontecer. Quando morava no Brasil, a casa do Eric era duas ruas atrás da casa da minha tia... E a família dele ainda vivia aqui. Então, provavelmente, a pessoa que queria me ver era...
- Dona Cibele... – A mãe do Eric.

Música: 
Miss Independent, Kelly Clarkson
Vestido da Anne:
Eu tenho que pedir um zilhão de desculpas a vocês pela demora em postar,
de verdade. Essa semana está meio agitada por causa do aniversário do Josh
e o projeto do Josholatras.
Mas semana que vem eu vou postar mais rápido - e mais - juro. 
Gostaram da visita? kkkk

5 comentários:

  1. Como assim, a mãe do Eric? Como assem??
    Não pode, xemt. Não... No dramalife again. Nupogi!

    Adorei esse cap *o* Fiquei imaginando o MATHEUS no futuro... srrss!

    ResponderExcluir
  2. Mãe do Eric! Dramalife is ALMOST back, hahahahaha

    Eu espero que o meu irmão não seja desses "Quais são as suas intenções com a minha irmã?", kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. QUERO BARRACO! MAE DO ERIC FAZENDO BARRACO E KEEGISA NA VEIA!

    ResponderExcluir
  4. GEEEEENTE, mãe do Eric. Tô sentindo cheiro de drama vindo, tsc tsc...

    ResponderExcluir
  5. Eu só lia a fic da Isa, e fiquei sabendo dessa a um dois dias atrás. E ainda não consegui ler por causa do trabalho. Tenho que ler tudo hoje, senão vou ficar boiando hoje a noite oO

    ResponderExcluir