08 - Congratulations, Daddy!

- Annie... Isso é sério? Sério mesmo? – Josh perguntou sem se mexer na cadeira.
- É sim. – Eu respondi chorando. Ele se levantou devagar e veio andando na minha direção até parar ao meu lado. Os olhos dele iam do meu rosto para a minha barriga e voltavam ao meu rosto e eu percebi que ele não sabia o que fazer até que ele me puxou num abraço.
- Meu amor, você tem certeza? Isso é verdade mesmo? Eu... Eu não consigo acreditar, é muita notícia boa pra uma noite só! – Ele disse.
- Nós temos certeza sim, Josh. – Mich disse.
- Você já sabia, mãe? – Ele perguntou.
- Eu já estava desconfiada, mas não contei a ninguém. – Comecei a explicar. – Sexta feira, quando eu fui na cozinha e a sua mãe veio atrás foi para perguntar se tinha alguma coisa acontecendo comigo, porque ela tinha reparado algo diferente. Eu contei que estava atrasada e ontem, quando nós saímos pela manhã, não foi só para comprar as coisas do jantar. Mich me levou num laboratório e eu fiz um exame de sangue. O resultado chegou ontem à tarde por e-mail. E deu positivo. Estou grávida de sete semanas.
- E por que você não me contou ontem?
- Eu preferi te contar agora para ser especial... Eu tinha certeza de que você ia ganhar o Oscar, mas se não ganhasse, ia ser uma forma de te alegrar. Como você ganhou, foi só uma forma de te deixar mais feliz ainda. – Ele sorriu e segurou o meu rosto. Ficou uns segundos me olhando até me abraçar novamente.
- Annie, nós vamos ter o nosso bebê? – Ele perguntou e eu voltei a chorar.
- Finalmente, sim, Josh. – Segurei a mão dele e coloquei na minha barriga. Acho que ali a ficha dele caiu. Josh se ajoelhou e ficou com o rosto na altura da minha barriga. Ele continuou com uma das mãos espalmadas ali e me abraçou com o outro braço. Apoiei as mãos em sua cabeça e me arrepiei quando ele aproximou o rosto da minha barriga, que ainda não tinha mudado nada.
- Oi, bebê! Eu sei que você não está nem ouvindo o que eu estou dizendo, mas aqui é o papai, viu? – E eu descobri que chorar mais era possível. – Vai se acostumando com a minha voz porque você vai me ouvir pelo resto da sua vida. E se acostume também com outra coisa: Eu já te amo, mesmo sem te conhecer. – Ele se levantou e segurou o meu rosto. – Eu também te amo muito, mamãe. Você acabou de me fazer o homem mais feliz do mundo outra vez.
- Outra vez?
- Sim. A primeira foi quando você me beijou ao invés de responder meu pedido de namoro. A segunda, quando você disse “nunca quis tanto uma coisa como isso” depois que eu te pedi em casamento. A terceira, quando você disse sim. E a quarta, agora. – Eu sorri.
- Eu te amo muito. – Dei um abraço nele e só ali lembrei que nós não estávamos sozinhos.

- Bem, eu já apertei a minha nora o suficiente antes de todos vocês, mas agora é a vez de paparicar o meu filho! – Mich disse se aproximando de Josh.
- Como você está se sentindo, vovó? – Josh brincou.
- Olha, eu acho que ainda não tinha pensado por esse lado... Eu vou ser avó!  
- Anne! – Julie disse enquanto ela e Isabella me abraçavam. – Por que você não contou antes para nós duas?
- Porque essa foi a primeira vez em que eu consegui dizer em voz alta. Eu não ia contar para ninguém, a Mich descobriu sozinha e eu tive a ideia de contar depois do Oscar.
- Parabéns, Ann! Eu acho que consigo imaginar a sua felicidade. Isso é tudo o que você sempre quis.  – Isabella disse.
- Sim sim. Definitivamente tudo o que eu sempre quis. Eu vou ser mãe, dá pra acreditar?
- Você vai ser uma mãe incrível. – Julie disse e eu fiquei abraçada com elas duas por mais um tempo.

Não importava o quanto nós três envelhecêssemos, nós ainda estávamos em um país diferente e éramos a família brasileira uma das outras. Ter elas duas ao meu lado naquele momento era extremamente importante. E eu já estava começando a ser afetada pelos hormônios da gravidez, porque não parava de chorar por nada.

- Obrigada.
- Pois é, cunhada, eu acho que vamos ter que trocar a sua bebida para o brinde. – Connor disse enquanto pegava uma taça vazia e servia suco para mim.
- Por que você acha que essa jarra de suco está aí, Connor Mason? – Mich perguntou apontando para a jarra de suco de morango que estava na mão dele. Eu e Julie, para falar a verdade.
- Então foi por isso... – Amy falou.
- Sim, foi por isso que eu não quis tomar a vodka mais cedo, Amy.
- Bem, me autoproclamando o padrinho desse bebê – Connor começou a falar –, eu devo acrescentar algumas palavras a esse brinde. Que a gestação da Ann seja super tranquila, que o bebê venha com muita saúde e que vocês dois – ele apontou para eu e Josh – tenham toda a sabedoria necessária para educar essa criança. – Nós brindamos e enquanto estávamos comendo, Josh ficou com uma das mãos na minha barriga sempre que pode. Nos empolgamos tanto que esquecemos da after party do Oscar...

- Vocês dois não tinham que ir a uma festa? – Ian perguntou.
- A after party do Oscar acontece todo ano, mas só hoje eu vou poder curtir a gravidez recém descoberta da minha esposa... Eu passo. – Josh disse.
- Eu só quero ficar fora do salto essa noite. – Respondi. – Logo, logo as reuniões do próximo filme vão começar e eu vou ter que assumir meu lado agente que se veste bem.
- Como você vai fazer pra usar roupa social quando a barriga crescer? – Isabella perguntou.
- Eu acho que ela tem que se preocupar com outra roupa... – Amy disse.
- Que roupa, Ams?
- Seu vestido de madrinha de casamento. Pelas minhas contas, em maio você vai estar com uma barriguinha considerável...
- Maio? – Demorei a entender. – VOCÊS MARCARAM A DATA DO CASAMENTO E NÃO AVISARAM NADA? Caras de pau!
- Estamos avisando agora. – Connor disse.
- Meu Deus, um filho meu vai ter um filho e o outro marca a data do casamento e eu descubro as duas coisas no mesmo dia. – Chris disse – Eu vou ter que concordar com a mãe de vocês e dizer que daqui a pouco, vocês vão me fazer enfartar.
- Em que dia vai ser esse casamento, me falem. – Isabella perguntou.
- Dia 16 de maio. Daqui a três meses. Para falar a verdade, nós já estamos com essa data decidida há um tempo, mas preferimos deixar para contar pessoalmente. – Connor falou.
- Eu vou estar com cinco meses. – Fiz as contas.
- Se você quiser, eu te ajudo. – Julie disse. – Fui madrinha dos casamentos de vocês duas enquanto estava grávida. – Ela riu.
- Vou precisar dos sites em que você procurou os seus vestidos... Qual vai ser a cor, Amy?
- Bem, você é a única madrinha, então acho que não vamos ter muitos problemas na escolha de cores. Eu estava pensando em roxo, o que você acha?
- Adoro roxo. – Eu ri.
- Depois a gente decide melhor os detalhes, mas vai ser roxo. – Amy disse sorrindo.
- Eu preciso perguntar – Mich disse sorrindo. – Vocês já conversaram sobre nomes de bebês?
- Sophia. – Nós dois falamos juntos.
- Mas e se for menino? – Eu e Josh nos olhamos. Para falar a verdade, nunca pensamos em nomes de meninos...
- Não sei. – Respondi.
- Eu acertei o Seth, e devo dizer uma coisa... Eu acho que é menino. – Ian disse.
- Eu também. – Julie e Connor disseram juntos.
- Eu tenho certeza que vai ser uma menina. – Keegan disse.
- Estou com você, amor. – Isabella concordou.
- Eu também acho que é menina... – Amy falou.
- E vocês chegaram a essa conclusão baseados nos enjoos que eu não tive, no formato da minha barriga que não cresceu ou na cabeça de vocês mesmo? – Perguntei.
- Intuição. – Keegan começou. – E digo mais: Reivindico o cargo de padrinho dessa criança se for uma menina.
- O padrinho sou eu, Keegan! – Connor falou no outro lado da mesa.
- Eu só sei que, dessa vez, a madrinha tem que ser eu. – Isabella falou.
- Hey, é do meu filho que vocês estão falando! – Josh chamou a atenção deles. – Se vocês não se comportarem, ninguém vai ser padrinho ou madrinha! – Ele fingiu estar brigando com eles.
- O filho ainda nem nasceu e ele já está todo babão... – Connor falou.
- Você realmente achou que ia ser diferente? – Eu perguntei.
- Definitivamente não.

Nós continuamos conversando por mais algum tempo, mas eu logo fiquei com sono, então eu e Josh subimos para descansar. Ele tomou banho primeiro e quando eu saí do nosso banheiro, já de camisola, vi que ele estava me olhando com cara de bobo.

- O que foi? – Perguntei enquanto me deitava ao lado dele.
- Ainda estou processando a informação. – Ele colocou a mão na minha barriga. – Bem que eu tinha te achado um pouco mais cheinha nesses últimos dias... Não comentei nada porque pensei ser só impressão.
- E você acha que eu também não reparei? Para falar a verdade, foi isso que chamou a minha atenção em primeiro lugar. – Virei para ele na cama.
- Ann, não tem problema de você deitar assim? Não vai fazer mal para o bebê?
- Josh, meu amor, até ontem eu deitava de bruços. Relaxa, eu não estou doente, só estou grávida. E parece mais estranho a cada vez que eu falo em voz alta.
- Amanhã mesmo nós vamos ligar para o médico e marcar uma consulta para você. Quero saber se está tudo bem com você e com ele. – Sorri.
- Você vai ficar preocupado assim a gravidez toda? – Perguntei. – Desse jeito, vai ter cabelos brancos antes de esse bebê nascer.
 - Acho que eu vou ficar preocupado assim durante toda a vida dessa criança.
- Parabéns, papai. – Bocejei.
- Pois é, mamãe, você precisa dormir.
- Não vou discutir, estou realmente cansada. – Ele me abraçou e eu apoiei a cabeça em seu peito. – Boa noite, meu Josh.
- Boa noite, minha Annie... E meu bebê.

Ele repousou a mão na minha barriga e eu fechei os olhos. Quando abri outra vez, já estava claro e eu não estava mais apoiada no Josh. Passei a mão no outro lado da cama e não o encontrei. Abri os olhos e vi um bilhete no travesseiro. “Fui fazer o café da manhã da grávida mais linda do mundo. Se você acordar antes de eu voltar; espere por mim. Te amo. Josh”.

- É hora de ser paparicada, Anne Christine. – Falei para mim mesma enquanto me virava novamente e me sentava na cama.

Liguei a TV para esperar pelo Josh e estavam falando do Oscar. Tinha acontecido tanta coisa, que eu quase esqueci que tinha ganhado dois Oscars na noite passada. Me levantei e fui escovar os dentes, mas fiquei ouvindo a TV.

- E, sem dúvidas, as estrelas da noite foram os Hutcherson. – Ouvi e voltei correndo para o quarto com a escova de dentes na boca. – Além de incrivelmente lindos e visivelmente apaixonados, Josh e Anne levaram dois dos três principais prêmios da noite, os de melhor ator e melhor filme. Ela também ganhou o Oscar de melhor roteiro original. – Olhei para as estatuetas em cima da nossa cômoda.
- Vale lembrar que o prêmio de melhor atriz foi para Emma Watson, pelo mesmo filme em que eles dois estavam concorrendo. – O outro apresentador disse.
- Anne também tem muitas chances de ganhar o prêmio de mais bem vestida da noite. Ela não usou um vestido de um estilista muito conhecido, mas ele era lindo. E com aquele colar, ela não precisava de muita coisa. – Eu já podia sair dando pulinhos de alegria pela casa?
- A única coisa que eu não entendi foi o fato de eles não terem aparecido na after party. Como maiores ganhadores da noite, eles deviam ter ido...
- Eles devem ter um motivo muito bom para não ter aparecido.
- Ah, isso nós temos sim, mas vocês vão demorar bastante para saber. – Falei enquanto caminhava de volta para o banheiro escovando os dentes.
- Está falando sozinha ou com o bebê? – Josh perguntou. Eu nem tinha percebido ele entrando. Fiz um sinal para ele esperar e terminei de escovar os dentes.
- Estava falando com a TV. Falaram de nós dois no Oscar ainda pouco e disseram que nós devíamos ter um bom motivo para não termos ido à after party do Oscar. – Me sentei na cama e dei um beijo nele.
- E nós tivemos um ótimo motivo. – Ele disse. – Eu não queria tocar nesse assunto agora, mas como nós vamos fazer com a imprensa?
- Quando começarem a desconfiar e não der mais para fugir, nós contamos. Até porque vai ter uma hora em que a minha barriga não vai mais nos deixar mentir. – Eu ri.
- Eu não vejo a hora da sua barriga crescer!
- Eu também não. – Falei. – Amor, estou morrendo de fome. O que tem nessa bandeja aí?
- Panquecas, bacon, ovos, suco de morango, croissant e cannolis. – Ele disse.
- Meu Deus, vou engordar três quilos só aqui.
- E ainda faltam uns sete meses...
- Você ainda vai me amar mesmo com uns quilinhos a mais? – Perguntei, fazendo charme.
- Sempre. – Ele respondeu.
- Então, vamos comer!

Nós dois acabamos com o conteúdo da bandeja incrivelmente rápido. Aqueles cannolis eram simplesmente divinos e eu confesso que fiquei com vontade de comer mais depois que eles acabaram. Tomei um banho antes de descer e quando cheguei ao andar de baixo e me sentei no sofá Amy me olhou com um meio sorriso no rosto.

- Anne, você já viu o que saiu nas bancas? – Ela perguntou.
- Nas bancas? O que, menina? – Ela me estendeu uma edição da Harper’s Bazaar e eu demorei alguns segundos para entender. – AAAH! – Gritei – Eu tinha esquecido completamente que a coluna saia esse mês! – Peguei a revista e comecei a folheá-la atrás do meu texto.
- Annie, está tudo bem? – Josh chegou segundos depois na sala com cara de preocupação. Ao lado dele, Connor, Chris e Mich estavam com a mesma expressão.
- Está sim. – Falei e olhei para cima. – O que foi?
- Você gritou...
- Ah sim. Desculpa. Tenho que lembrar que agora um grito pode ser interpretado com “estou passando loucamente mal, me levem para o hospital”. Mas não foi anda demais... Só a minha coluna que saiu na Harper’s. – Falei.
- Sério? Deixa eu ver? – Ele se sentou ao meu lado.
- Assim que eu encontrar... – Falei.

Assim que encontrei, li o texto e quase tinha esquecido como era gratificante para uma jornalista ver algo seu publicado. Era uma sensação incrível. Josh leu e me deu um beijo de parabéns, todo orgulhoso.

- Anne, eu não sei como você não cansa fazendo três milhões de coisas ao mesmo tempo. – Chris disse.
- Ah, sogrinho... A gente dá um jeito. Falando nisso, Joshua, eu preciso que você me fale sobre aquele tal filme novo que você estava negociando com o Joe e resolveu fazer suspense de tudo e de todos.
- Vou continuar fazendo suspense porque esse projeto foi arquivado por um tempo. – Ele disse sorrindo.
- Fica difícil agenciar um ator rebelde assim... Só não esquece que negar pedido de mulher grávida dá terçol, ok, Joshua? – Ameacei.
- Essa é a esposa ou a agente falando?
- As duas.
- Então eu vou enrolar vocês duas por mais um tempinho. – Ele me deu um beijo na testa e saiu da sala.
- Eu ainda vou descobrir que filme é esse. – Falei. – Me aguarde, Joshua! – Falei mais alto para ele ouvir.

Foi começar a falar de trabalho que eu senti falta dos celulares, tanto o pessoal como o que agora eu usava por causa dos contatos do Josh. Foi só ligar o bendito que ele começou a tocar. Todo mundo queria o ganhador do Oscar de melhor ator aparecendo... E alguns programas queriam uma tal Anne, que se diz esposa dele junto.


Antes do meio dia, eu já tinha fechado cinco gravações, entrevistas e programas ao vivo para nós dois. Mas o que me deixou realmente empolgada foi outra coisa... A DreamWorks ligou. E a nossa primeira reunião com o Woody Allen estava marcada. 

FI-NAL-MEN-TE esse capítulo saiu. 
Eu estava sem internet, sorry! 
Acho que essa temporada da fic tá encantada, só pode, hehe. 
Anyways, palpites pro filme misterioso de Josh Hutcherson? 

2 comentários:

  1. Aaaaai que lindinhooos! *-------*
    Se for menino, tenho certeza que vão tentar até chegar a Sophia!
    Mas é muita coisa para uma cabeça só.. O filme misterioso, o sexo do bebê.. kkkkkkk
    Estou aguardando ANSIOSA, para o próximo cap.
    Não some de novo, porque senão eu tenho um treco. kkkkkk
    Beijooos, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Vindo de você Ariel eu espero até gêmeos, haha'
    tava com saudades do seu misterio (:

    Muito fofo esse capítulo
    E só por dizer eu acho que você pode postar o nono capítulo, assim só acho.

    Kisses.

    ResponderExcluir