07 - You make my dreams come true


O roteiro do filme que eu tinha lido era incrível, mas o que me convenceu a escolher aquele foi o diretor: Woody Allen. Não só pela genialidade dele, mas pensando como a agente do Josh, um filme com o Woody ia ser muito bom para a carreira dele – que já não ia mal, diga-se de passagem.

- Eu tinha quase certeza que você ia escolher esse assim que passasse os olhos pelos roteiros. – Josh disse. Nós estávamos na nossa cama, trabalhando. Esse era o bom de trabalhar com ele, de verdade.
- Woody Allen, amor. O Woody Allen te quer num filme dele. Não dá para recusar.
- Eu achei que você fosse escolher por conta da cidade onde as filmagens vão acontecer.
- Mas eu não sei a cidade das filmagens...
- Eu não te falei? Esse filme é o único que não vai ser filmado aqui nos Estados Unidos. – Comecei a entender onde ele ia chegar. O filme era sobre histórias de amor que tinham Londres como panos de fundo, então...
- O filme vai ser gravado em Londres? – Perguntei com os olhos brilhando.
- Sim.
- Sério? Sério mesmo? Vamos fechar com esse filme amanhã! – Dei um abraço nele e esqueci que devia estar sendo profissional ali. O que era meio difícil quando eu estava de roupa de dormir
- Isso quer dizer que nós vamos passar alguns meses morando lá, você sabe, né?
- Essa vai ser uma das melhores partes para mim. Vou morar em Londres outra vez, e agora com você.
- Posso marcar uma reunião com o pessoal da DreamWorks? – Então esse filme não ia ser da Lionsgate? Bom saber, de verdade.
- Não.
- Não? – Ele perguntou surpreso. – Por quê?
- Porque isso é uma coisa que a sua agente tem que fazer, não você. Me dá o número que amanhã cedo eu ligo.
- Todos os números de contatos necessários estão no e-mail que o Joe me mandou. Eu te encaminho e você pega. Falando nisso, seria bom comprar um celular só para isso, Annie... Ele não vai parar de tocar, se prepare.
- Já estou acostumada com isso. E realmente não é muito legal divulgar número pessoal assim.
- É bom manter o seu número pouco divulgado até por questão de segurança... – Ele ainda estava preocupado com a ameaça que eu tinha recebido no dia anterior. Eu estava tentando não ligar.

A semana passou voando e quando eu percebi, já estávamos em fevereiro. No início do mês, fomos ao almoço de indicados ao Oscar. Alguns dias depois, eu e Josh tínhamos uma reunião por conta do filme novo e eu estava nervosa porque era a minha primeira ação oficial como agente dele. Como sempre, ele arranjou uma forma de me acalmar e tudo correu bem.

- Viu? Deu tudo certo e eu estou confirmado num filme do Woody Allen por sua causa.
- Ah, claro, o Woody te quis por minha causa. – Eu ri.
- Por causa do meu último filme, pelo qual eu estou concorrendo a um Oscar. E como o roteiro é seu, a culpa é relativamente sua.
- Oscar. Tenho que buscar o vestido hoje.
- Por que você não disse isso antes? Vamos ao ateliê logo, estou curioso para te ver usando esse vestido. – Ele falou quando nós entramos no carro.
- Eu ainda não sei se vou deixar você ver o vestido antes de domingo...
- Não é um vestido de noiva, Ann.
- Tudo bem, mas você ainda não vai me ver vestida com ele. – Ele ligou o carro.
- Mas eu vou poder ver o vestido, certo?
- Certo.
- Acho que consigo segurar a curiosidade até domingo.
- Segure-se, Joshua.

Quando estávamos quase chegando ao ateliê o meu celular tocou e eu atendi sem ver quem era. A pessoa no outro lado da linha não falou nada até que eu desisti e desliguei. Procurei o número no histórico de chamadas e era desconhecido.

- Estranho... Ninguém com número desconhecido tem o meu número.
- Será que é a mesma pessoa que te mandou aquele bilhete? – Josh perguntou.
- Não... Provavelmente é só alguém que não tem o que fazer, decidiu brincar de passar trote a acabou conseguindo o meu número. Acontece.
- Você não recebeu mais nada daquele tipo, né? – Ele perguntou.
- Não. Relaxa amor, não é nada. – Eu tentei tranquilizá-lo.
- Tudo bem. – Ele disse, nem um pouco convencido.
- Você está realmente preocupado com isso, né?
- Sim.
- Não precisa ficar assim, Josh. Não aconteceu nada demais.
- Até agora.
- Não vai acontecer. Você vai ver. – Ele parou o carro.
- É bom mesmo. Eu morro se alguma coisa acontece com você, Annie. – Ele me deu um beijo.
- Eu não vou deixar nada acontecer. Não quero te ver assim.
- Tudo bem. Eu vou tentar ficar menos preocupado. – Ele fez um carinho no meu rosto. – Vamos buscar o seu vestido?
- Vamos sim.

Assim que eu e ele entramos no ateliê, viramos o centro das atenções. Mac estava lá novamente para me receber e ficou lisonjeado com a visita do Josh. Ele pediu para eu experimentar o vestido novamente para ver se precisaria de algum ajuste.

- Pois é, parece que você vai me ver usando o vestido antes do tempo. – Falei para Josh.
- Se você quiser, eu fecho os olhos.
- Não precisa. Eu supero isso. Ainda não vou estar usando o penteado e a maquiagem de domingo mesmo...
- Eu acho que você vai estar linda com ou sem maquiagem. – Ele me deu um beijo. Eu já tinha cansado de discordar de quando ele falava de toda a beleza que nem eu mesma via em mim, então só dei um beijo nele, deixei a minha bolsa e celular e fui para o provador.

Coloquei o vestido e saí. Mac ficou maravilhado com o vestido que tinha servido perfeitamente. Josh estava maravilhado comigo, como disse que ficaria.

- Mac, esse vestido ficou perfeito! – Falei. – Você fez um trabalho divino. Obrigada.
- Eu é que agradeço pela confiança, Anne. Vou ficar de olho no red carpet domingo para te procurar, com certeza.
- Eu não achava que você fosse fazer diferente.
- Bem, essa é a sua última prova. Você acha que tem que fazer algum ajuste? De vista, eu não consigo ver nada para mudar. – Me virei para o espelho.
- Eu também acho que não, ele está perfeito. E eu não vou engordar loucamente em três dias, então está tudo certo.
- Você está muito bonita, Anne. Com todo respeito, Josh. – Mac disse.
- Não tem problema Mac. Ela está linda mesmo. E muito bem vestida, diga-se de passagem. – Eu sorri e Mac agradeceu o elogio.
- Eu estou com muita pena de tirar esse vestido de tanto que eu gostei. Mas é chegada a hora. Já volto, meninos.

Voltei para o provador e tirei o vestido com todo o cuidado do mundo. Uma das funcionárias do ateliê me ajudou e pegou o vestido para colocar na capa assim que eu o tirei. Vesti as minhas roupas novamente e ela me entregou o vestido embalado quando eu saí.

Quando encontrei Josh do lado de fora, ele estava meio estranho, mas não disse nada e eu preferi esperar até estarmos sozinhos para perguntar o que era.

- Quando você vai buscar o seu smoking? – Perguntei quando entramos no carro.
- Amanhã eu passo na Dior. – Ele disse sério.
- O que você tem, amor?
- Seu celular recebeu uma sms quando você estava se trocando. Eu vi porque era de número desconhecido, como foi a ligação.
- E o que tinha na mensagem?
- Lê você. – Ele me estendeu o celular. “Mac Duggal no Oscar, Anne? Sério? Podia ter usado o seu dinheiro e escolhido um estilista mais conhecido... Mas de qualquer forma, estarei lá te observando.”
- Essa pessoa sabia que eu tinha vindo buscar o vestido?
- Provavelmente sim. Eu vou te levar na delegacia agora, Anne.
- Não Josh! A gente não sabe quem é essa pessoa...
- E é justamente por isso que nós temos que ir à polícia.
- E se estiverem vendo a gente agora? Se nos seguirem até a delegacia? E se essa pessoa não gostar de nós termos procurado a polícia? Não vai acontecer nada até o Oscar. Na segunda feira a gente se preocupa com isso.
- Segunda feira a gente vai à delegacia. Não vamos fugir.
- Nós vamos sim. – Ele me deu um abraço e nós fomos para casa.

No dia seguinte, os pais dele, Amy e Connor foram para a nossa casa por conta do Oscar. Eles não iam na premiação conosco, mas queriam assistir juntos e perto da gente, No fim das contas, eles quatro iam fazer companhia à Julie e Ian que iam assistir de casa.

- Nós vamos preparam um jantar para comemorar os Oscars que vocês vão ganhar. – Mich disse enquanto estávamos conversando na sexta feira.
- Calma mãe, a gente não sabe se vai ganhar. – Josh disse.
- Eu tenho certeza que vocês vão ganhar tudo o que estão concorrendo. Onde vão ficar as quatro estatuetas?
- Quatro?
- Não, desculpa, fiz a conta errada. Vão ser cinco. As duas de melhor direção, melhor ator, melhor roteiro original e melhor filme. – Minha sogra estava estupidamente confiante.
- Calma Mich, calma. Não fala essas coisas que eu ainda tenho que dormir de hoje pra amanhã e de amanhã pra domingo.
- Onde vocês vão colocar?
- Se a gente ganhar, vamos comprar uma prateleira só para os Oscars. – Josh disse.
- Eu sabia que vocês já tinham feito esse plano. – Connor, Amy e Chris só sabiam rir desde o início.

Nós continuamos conversando e um tempinho depois eu fui à cozinha e Mich me seguiu.

- Anne, eu posso falar com você um segundo?

DOMINGO

Dispensei a equipe de maquiadores e cabeleireiros quando Amy e Connor disseram que iriam para a nossa casa. Ela também era maquiadora e sabia fazer penteados e me ajudou a me arrumar. No fim das contas, foi uma coisa boa não abrir a minha casa para estranhos por causa dos tais telefonemas e mensagens estranhas. Ainda mais depois de... Não quero pensar nisso, não posso ficar mais nervosa do que já estou.

- Você não pensou em dormir para poupar meu trabalho, né? – Amy disse quando teve que começar a fazer a minha maquiagem.
- Desculpa. Eu não consigo dormir quando estou nervosa. Lembra do dia do meu casamento?
- Lembro que você só se acalmou com vodka. – Ela riu. – Você quer que eu peça para alguém trazer?
- Não precisa. Estou nervosa, mas estou bem.
- Meu Deus do céu, Anne recusando bebida para aliviar o nervosismo... O que um Oscar não faz! – Ela falou.
- Pois é...
- Como você vai querer a maquiagem?
- Eu quero o batom vermelho e tenho que usar aquele cordão... Então não exagera nos olhos para não ficar muito over.
- Tudo bem. Vou começar de vez.

Ela não demorou muito para fazer minha maquiagem e meu cabelo. Quando acabou, ela mesma me ajudou com o vestido e eu estava pronta. Ou quase pronta.

- Posso entrar? – Josh perguntou com a porta entreaberta.
- Pode. – Eu falei e ele entrou de vez.
- Vou deixar vocês sozinhos. – Amy disse e saiu.
- Eu realmente acho que só te vi mais linda do que hoje no dia do nosso casamento.
- Eu só estive mais nervosa que hoje no dia do nosso casamento. – Ele se aproximou.
- Posso te dar um beijo, mesmo correndo o risco de borrar seu batom?
- Eu passo de novo depois. – Ele me beijou. – Como você está se sentindo, melhor ator?
- Estou pirando. Não tem outra palavra para descrever.
- Vai dar tudo certo, meu amor. Você vai ver. – Ele me abraçou.
- Vai sim. E nós vamos voltar com pelo menos uma estatueta. – Sorri. – Você já está pronta?
- Não, falta uma coisa.
- O que?
- O cordão que eu deixei para você colocar em mim. – Ele sorriu e foi buscar o cordão em cima da cômoda do nosso quarto. Josh colocou o cordão em mim em frente ao espelho e nós ficamos nos olhando.
- Pois é, acho que nós dois realmente fazemos um casal muito bonito. – Falei brincando.
- Hoje as atenções vão estar em você, mas sim, nós dois somos um casal de respeito.
- Vamos? – Perguntei e ele me estendeu o braço.
- Vamos, melhor roteirista.

Quando descemos, Julie e Ian já tinham chegado com a Alice para assistir tudo com a família do Josh. Ele me ajudou com os degraus, o vestido e o salto alto, mas quando eu cheguei no fim da escada, senti uma tontura muito forte e quase desmaiei. Josh me levou para o sofá e eu fiquei ali enquanto me recuperava.

- O que você está sentindo, Anne? – Mich perguntou preocupada.
- Nada, eu estou bem, foi só o nervosismo. – Falei para ela.
- Você comeu direito hoje, Anne? – Julie perguntou.
- Não. – Respondi.
- Eu não saio de casa enquanto você não comer alguma coisa, Anne. – Josh disse.
- Vou fazer um sanduíche para você. – Mich disse.

Keegan e Isabella chegaram alguns minutos depois para deixar o Seth e me viram no sofá, respirando fundo e lutando contra o mal estar que estava sentindo, coisa que não falei para ninguém.

- Você acha que consegue passar a noite bem? – Isabella perguntou.
- Sim. Mas mesmo se não achasse, eu iria. É o Oscar, Isa. – Respondi.
- Eu não ia deixar você sair de casa passando mal. – Josh disse. Mal sabe ele que eu vou assim mesmo... Eu ia responder, mas Mich chegou com um sanduíche e um copo de suco.

Comi, Amy retocou a minha maquiagem e nós fomos com Keegan e Isabella, no mesmo carro.

Quando chegamos ao red carpet, o nervosismo bateu outra vez. Eu já tinha ido a premiações antes , mas o Oscar é o Oscar, né?

Tirei fotos com Josh, com Isabella e sozinha. Em determinado momento, já não sabia para onde olhar direito, mas tudo bem, era só entrar no clima do “Sorria e acene”. Depois das fotos, nos separamos para as entrevistas. A primeira repórter que me parou foi a da People.

- E aí, Anne, esse é seu primeiro Oscar. Como você está se sentindo?
- Eu estou muito nervosa. Não tem como descrever. Nunca imaginei que um dia concorreria a um Oscar. – Eu ri.
- Eu não posso deixar de comentar, você está deslumbrante! Seu colar e seu vestido são lindos, de onde são?
- Obrigada! O vestido é Mac Duggal e o colar é da Tiffany’s, foi presente do meu marido.
- Falando em marido... – Pronto, sabia que ia chegar aí. – Como está indo o casamento de vocês?
- Perfeitamente bem. – Respondi.
- Como Josh está com a indicação a melhor ator?
- Tão nervoso quanto eu. – Eu ri.
- Anne, uma coisa que todo mundo quer saber... Vocês planejam ter filhos? – Minha filha, tá na hora de aprender perguntas mais criativas pra uma entrevista, viu?
- A gente quer, mas ainda não aconteceu. – Respondi como sempre faço.
- Obrigada Anne.

Tentei fugir, mas dei mais umas três entrevistas antes de conseguir entrar no salão com Josh. Nós encontramos a Emma e ela sentou perto de nós. Eu fiquei entre Josh e Isabella. De todas, a categoria de melhor roteiro ia ser a primeira anunciada, eu ia precisar de muito apoio.

A cerimônia começou e eu só conseguia pensar nas nossas indicações e no que ia acontecer depois do Oscar. Eu não senti as primeiras categorias passarem, só prestei atenção quando a minha chegou. Woody Allen iria entregar. Comecei a tremer e Josh e Isabella seguraram as minhas mãos.

- E o Oscar vai para... – Suspense proposital. – Anne Hutcherson por New Beginnings! – Olhei para o Josh e para a Isa sem acreditar.
- Isso é sério? – Perguntei. Josh se levantou e me estendeu a mão.
- É sério, você ganhou. – Ele disse. Eu levantei e ele me deu um beijo rápido antes de me acompanhar até a beirada do palco e me ajudar com as escadas.

Quando cheguei no palco, Woody me abraçou e me deu parabéns.

- É um prazer finalmente te conhecer. – Ele disse. Meu Deus do céu, o Woody Allen queria me conhecer. – Vai ser incrível trabalhar com você e o seu marido no meu próximo filme, mas, agora, parabéns! – Ele me deu a estatueta e eu não acreditei naquilo. E ainda tinha que fazer um discurso de agradecimento...
- Meu Deus, eu não preparei um discurso porque não acreditava que iria ganhar. – Eu falei seurando o choro. – Eu... Eu quero agradecer à Academia por ter me escolhido, às pessoas que assistiram o filme, aos meus amigos, à minha família e ao meu marido, que antes de tudo, foi a inspiração para esse roteiro. Obrigada!

Saí do palco e fui para os bastidores do Oscar. Enquanto eu estava lá atrás, anunciaram a categoria de melhor diretor e nós perdemos para o Quentin Tarantino. Por favor, perder para ele foi uma honra. Josh foi para o backstage alguns instantes depois.

- Você tem noção de como eu estou orgulhoso de você? Meu Deus, você ganhou um Oscar!
- Isso foi definitivamente culpa sua. Obrigada, baby. – Ele me abraçou. – Nós não ganhamos melhor direção...
- Mas perdemos para o Tarantino, isso era quase certo de acontecer, amor.
- Eu estou loucamente feliz, mesmo assim.
- Eu também. – Ele me deu um beijo. – Nós temos que voltar lá para dentro.
- Estou com dor no coração de deixar a estatueta aqui. Mas vamos. – Entreguei meu Oscar para um rapaz da produção e voltei para lá. Nós ainda concorríamos em três categorias que eram as três categorias principais da premiação. Orgulho me definia.

Dessas três, a categoria de melhor atriz ia ser a primeira. Seguindo a tradição, a atriz que tinha ganhado no ano anterior entregava o ano atual. E mais uma vez, quem ia entregar era Jennifer Lawrence. Ela fez umas piadas, como sempre, e anunciou a ganhadora: Emma Watson. Levamos mais um Oscar! Emma foi receber super emocionada e me fez chorar no discurso. Mas eu estava mesmo muito nervosa para o próximo anúncio. Melhor ator, a categoria de Josh. E o James Franco  ia entregar.

- E o Oscar vai para... Josh Hutcherson! – Pulei no pescoço dele automaticamente.
- Meu amor, você ganhou! – Eu falei, já chorando.
- Isso é de verdade, Annie? – Ele perguntou.
- É sim! Vai lá, melhor ator! – Dei um beijo nele e ele foi buscar o Oscar dele.
- Eu tenho vontade segurar um desses desde os nove anos de idade. Ensaiei esse discurso muitas e muitas vezes, mas não há comparação com fazer de verdade... Quero agradecer à Academia, agradecer aos meus pais, por terem acreditado em mim desde pequeno, aos meus fãs, por terem me apoiado desde sempre e à minha esposa, por ter escrito esse personagem e por estar sempre ao meu lado. Sempre. Obrigado.

Ele saiu do palco e eu queria sair correndo para dar um abraço nele, mas não podia por causa do anúncio de melhor filme. Josh ia ficar esperando no backstage. Foi inevitável lembrar de um sonho que eu tive antes de conhecê-lo, onde ele ganhava o Oscar e agradecia a mim.

Fiquei perdida nos meus pensamentos até Emma e Isabella chamar a minha atenção.

- Anne, acorda, a gente tem que ir para o palco! – Isa disse.
- O quê? Por quê?
- Oh céus, tão novinha e já assim... Minha filha, o seu filme ganhou o Oscar de melhor filme, vai lá, você tem que fazer um discurso.

Eu fui andando meio que sem entender nada e quando eu cheguei no palco, me deram mais uma estatueta linda daquelas e eu estava completamente sem reação. Josh me deu um abraço e eu voltei para o microfone.

- Isso é sério? A gente ganhou mais um Oscar mesmo? Eu quero agradecer novamente à Academia e aos expectadores do filme, muito, muito obrigada. O reconhecimento do nosso trabalho significa muito para todos nós. Especialmente, eu quero agradecer à toda a equipe de New Beginnings, o pessoal que trabalhou duro montando cenário, o pessoa da limpeza dos estúdios, a equipe de maquiagem, todos, isso também é para vocês. Muito obrigada.

Josh me abraçou e todos nós voltamos para o backstage. Depois disso, eu juro que fiz tudo no automático, era muita coisa boa de uma vez só. Não senti a coletiva de imprensa nem a sessão de fotos pós Oscar. Mais do que nunca, tudo o que eu queria era voltar para casa com os nossos Oscars e comemorar com a minha família.

Quando chegamos, eu cheguei à conclusão de que aquela recepção seria melhor que qualquer after party. Tudo bem, não podiam gritar porque Seth e Alice estavam dormindo, mas todos estavam tão felizes que eu só conseguia sorrir e chorar mais de tanta felicidade.

A mesa já estava posta, então nós fomos jantar de vez.

- Eu quero propor um brinde. – Connor disse. – Ao meu irmão e à minha cunhada linda que acabaram de colocar o nome da nossa família na história dos Academy Awards. Parabéns, vocês merecem isso e muito mais.
- Antes de a gente brindar, eu queria falar umas coisas. – Me levantei. – Eu acho que estava tão nervosa nos discursos de mais cedo que não consegui agradecer direito a vocês, que estão sempre aqui ao meu lado. Chris e Mich, meu Deus, vocês não tem noção do quanto significam para mim, não só por serem os pais do meu marido, mas pelas pessoas que são. Connor e Amy, meus padrinhos e futuros afilhados, quero que vocês saibam que a amizade de vocês foi uma das melhores coisas que me aconteceram nos últimos anos . Obrigada por terem me acolhido à família com tanto amor, desde o primeiro momento. Isabella e Julie, eu acho que vocês dispensam muitos comentários. Vocês são as maiores amigas que eu tenho nessa vida e vocês sabem disso, mas eu quero que continuem ao meu lado para sempre. Ian e Keegan, vocês chegaram meio devagarzinho, se ajeitaram com as minhas amigas e foram ficando, ficando e hoje significam tanto quanto elas. Obrigada. O apoio de todos vocês me levou onde eu cheguei hoje à noite. – Fiz uma pausa e olhei para o Josh. – Josh... Ah, Josh. Você é a pessoa mais importante da minha vida nesse momento. Eu te amo mais que tudo e hoje, te amo mais porque esse filme só aconteceu por sua causa. Você foi a minha inspiração. Obrigada. Por tudo. E principalmente, obrigada por realizar os meus sonhos. – Os olhos dele encheram d’água e eu comecei a chorar porque já sabia o que ia contar no fim das contas. – Obrigada por ter sido tão gentil quando eu te conheci como fã e por ter se tornado um namorado incrível. Obrigada por ter me levado à Broadway e por ter me levado de volta à Londres. Obrigada por ter se casado comigo. Obrigada por ter sido a inspiração desse filme que me fez ganhar um Oscar, um sonho que nem eu mesma sabia que tinha. – Respirei fundo, olhei para Mich e de volta para ele. – E mais ainda do que o Oscar. Hoje, obrigada por ter realizado o meu maior sonho entre todos esses. Obrigada, porque agora eu tenho um pedaço de você dentro de mim. – Ele fez uma cara de surpresa.
- Annie... Você... – Ele começou a chorar e eu chorei junto, mais do que estava chorando antes. Deixei a taça na mesa e coloquei a mão na minha barriga.
- Eu estou grávida.

OLHA A SOPHIA AÍ, MINHA GENTE! 
Não tenho muitos comentários a fazer sobre esse capítulo
pq acabei de escrever e to chorando. 
PS: O próximo capítulo sai em dois dias ;)

2 comentários: