Epílogo ♥


18 anos depois

- SOPHIAAA! Se você ficar mais cinco minutos aí em cima nós só vamos chegar lá para jogar os capelos para o alto! – Mason gritou da escada.
- Calma, filho. Ela já deve estar descendo. – Falei.
- Mãe, eu comecei a me arrumar duas horas depois dela e já estou pronto há quase uma!
- Não há muito o que você possa fazer, Mason. Isso é uma tendência genética que ela herdou da sua mãe. – Josh disse.
- Hey! Eu já estou pronta, quem está demorando é ela!
- Exatamente como você faz em todos os eventos e premieres que nós vamos há vinte anos.
- Eu vivi 17 desses vinte e tenho que concordar com o oompa, mãe. Você sempre demora. – Mason chamava o Josh de oompa desde quando era pequenininho. Culpa do Keegan, claro.
- Ok. Eu vou ver se a Charlotte precisa de ajuda e aproveitar para apressar a Sophia um pouco mais.

Era o dia da cerimônia de formatura no ensino médio de Mason, Sophia, Harry e Melissa. Sim. Isabella e Julie tiveram mais um filho cada uma. Harry é irmão de Alice e Melissa, irmã de Seth. Eles quatro entraram na escola juntos e desde então, não se desgrudam. Não é à toa que estão se formando no mesmo ano também.

Isabella e Julie não foram as únicas a engravidar novamente. Quando os gêmeos fizeram cinco anos, eu entrei em crise. O estopim foi o dia em que Mason disse que não precisava mais de mim para amarrar os sapatos porque já era um rapaz crescido. Coloquei na cabeça que queria mais um filho e Charlotte nasceu. Hoje ela tem 12 anos e é a mascote da casa.

Quando cheguei ao quarto dela, Char já estava pronta, mas continuava se olhando no espelho. Ela tinha nascido com os olhos verdes do Josh, mas era mais morena que Sophia e Mason. Mas tão linda quanto.

- O que foi, querida?
- Nada moms. Só estou checando os últimos detalhes. – “Checando os últimos detalhes”. Ela era mesmo minha filha.
- Você está linda, não precisa checar mais nada.
- Só queria ter certeza que ia ficar tão bonita quanto você e a Soph. – Sorri. Ela me abraçou pela cintura.
- Vocês duas vão ser o centro das atenções. – Falei. – Agora desce, vai acalmar o seu irmão. Vou buscar a Sophia.

Charlotte desceu e eu fui para o quarto de Sophia. Ela estava exatamente do mesmo jeito que eu tinha encontrado a irmã, mas com uma diferença. Ela estava chorando. Não sei a quem ela puxou com essa mania de entrar em pânico antes de grandes eventos...

- Hey baby, o que foi? – Me aproximei dela.
- Estou em pânico, mãe. Eu sou a oradora da turma. Tenho quase certeza que vou chegar lá na frente, esquecer todo o meu discurso e passar uma vergonha gigante. Não devia ser eu, devia ser o Mason, ele quer ser jornalista, ele sabe falar em público. Ele é o inteligente da família que vai pra Harvard com o Harry, não eu!
- E você decidiu que quer ser atriz, mas está com medo de um discurso de formatura? – Sim. Eles dois decidiram seguir as nossas carreiras. E aquilo só me deixava mais orgulhosa. Sophia já tinha feito alguns filmes, mas só ia começar a trabalhar seriamente agora, depois da formatura. Josh não quis que ela perdesse a quantidade de coisas que ele perdeu, por mais que ela amasse a profissão tanto quanto ele.
- É diferente. Quando tem câmeras por perto, eu não sou mais eu. Eu sou um personagem. Mas hoje vai estar todo mundo lá. Todos os meus amigos. – Ela ia começar a falar desesperadamente. Do mesmo jeito que eu faço.
- Sophia, calma. Respira. Você já sabe o seu discurso de trás para frente, não vai esquecer. E se esquecer, improvisa. – Falei. – Você vai ser incrível, como é em tudo o que faz.
- Eu só queria ser um pouquinho mais confiante, que nem você é.
-Eu? Confiante? Vou te contar um segredo: é tudo atuação. Fruto de uns anos convivendo com o seu pai. Você vai ser incrível. – Repeti. Ela sorriu e eu percebi que tudo ia ficar bem dali para frente.
- Obrigada, moms.
- De nada, meu bem. Agora retoque essa maquiagem e desça antes que o seu irmão surte. – Me levantei e fui em direção à porta, mas parei no meio do caminho. – à propósito, você está linda.
- Assim como você.

Tinha quase chegado às escadas quando ouvi mais vozes do que esperava. Julie, Ian, Harry, Isabella, Keeegan e Melissa tinham chegado. Estava prestando atenção aos degraus então me assustei quando ouvi um grito: “DINDAAAAAAAAAAAAAAAA”. Só aí percebi que Seth e Alice tinham chegado também.

Ano passado, os dois se mudaram para Nova York para fazer faculdade. Ele, arquitetura, ela, moda. Os dois eram ótimos desenhistas, mas cada um no seu gênero.  Eles eram vizinhos de porta e moravam duas ruas atrás de Connor e Amy. Nos víamos com frequência, mas toda vez que voltavam, faziam essa festa.

- Alice, Seth! Não sabia que vocês já tinham chegado! – Ela veio até a escada e me abraçou.
- Deu certo, dinda. – Ela disse no meu ouvido. Eu sabia do que ela estava falando, mas pela forma como me contou, eles ainda não tinham conversado com os pais. Então controlei a minha reação.
- Cadê a Sophia? – Seth perguntou depois que veio me abraçar.
- Aqui. – Ela respondeu do alto da escada.

- Estamos todos aqui? Podemos ir? – Melissa perguntou. Ela e Mason pareciam mais ansiosos que todos nós.
- Ainda não, Mel. – Seth disse. Alice foi para o lado dele.
- Nós temos que contar uma coisa para vocês. – Ela disse.
- Nós estamos namorando. – Seth falou, olhando diretamente para Ian.
- Desde quando? – Ian perguntou, sério.
- Semana passada. – Alice respondeu. Ele continuou fazendo aquela cara, mas aos poucos, abriu um sorriso.
- Eu achei que ia ter que conversar com você, filho. – Keegan disse.
- Então vocês não veem problema nisso?
- Por que veríamos, Seth? – Julie disse. – Nós assistimos vocês dois crescerem.
- Para falar a verdade, nós tínhamos percebido que vocês dois se gostavam há séculos. – Isabella disse.
- Eu disse para você que todo mundo já esperava isso. – Falei para Alice.
- Exatamente o que eu disse para você, Seth. – Josh disse.
- Vocês sabiam? – Keegan perguntou.
- Ué, eles queriam falar com alguém, e entre vocês quatro, só enxergavam pais e futuros sogros. Por isso vieram até nós. – Falei.
- Vocês precisam contar mais sobre isso para a gente! – Isabella falou para eles dois.
- Não, tia! – Harry disse. – Nós ainda temos uma formatura para ir, lembra?
- É verdade. Desculpa. Me empolguei.
- A gente vai ter a noite toda para conversar, mãe. – Seth falou.

Começamos a nos dirigir à porta, mas antes de sairmos, Ian nos chamou.

- Onde vocês pensam que vão? Está faltando uma coisa!
- E isso seria... – Sophia disse.
- Foto de família!

Posamos para a foto e Ian acabou tirando umas vinte. Como sempre fazia. Para falar a verdade, acho que foi ele com essa mania que despertou o interesse de Melissa pela fotografia. Ela queria ser modelo, mas também era uma ótima fotógrafa.

Era estranho ver todos eles encaminhados. Seth e Alice estavam na faculdade, namorando e morando sozinhos. Harry e Mason iam dividir o mesmo dormitório na melhor universidade do mundo. Sophia ia atuar até cansar, como ela mesma dizia. Melissa ia continuar a carreira de modelo e fazer um bom curso de fotografia. E sim, elas duas também planejavam morar juntas.

Acho que essa é a maior prova de que somos uma família. Uma família gigante e não completamente ligada por sangue, mas por uma coisa muito mais forte: amor. 



Um comentário:

  1. ISSO É INJUSTO, AR, CADÊ? DIGNIDADE? NEM SEI MAIS O QUE É... meus nenens, meu keeg, ain <33

    ResponderExcluir