04 - Alice & Girls Best Friend


- Há quanto tempo eles já estão lá dentro?  - Perguntei nervosa. Eu, Josh, Isabella, Keegan e Seth estávamos na sala de espera do hospital onde Julie estava fazendo o pré natal.
- Quase duas horas. – Keegan respondeu.
- E não chega nenhuma notícia pra gente! Eu vou perguntar pra recepcionista outra vez. – Isabella disse.
- Desse jeito você vai arrancar a cabeça dela antes que ela fale alguma coisa, Isa. – Josh falou. – Deixa que eu vou. Josh chegou a se levantar para ir até o balcão da recepção, mas Keegan o impediu.
- Josh, não precisa... – Ele disse sorrindo. – O Ian acabou de me mandar uma mensagem. A Alice vai nascer de cesárea. Eles estão indo para a sala de parto. – Me arrepiei quando ele disse isso. Minha afilhada ia nascer.
- Tenta mandar outra mensagem pra saber da Julie. – Isabella pediu.
- Amor, a filha dele está prestes a nascer. A última coisa que ele vai olhar agora é o celular. Te digo isso por experiência própria. – Keegan disse ajeitando Seth no colo enquanto ele dormia. Todos nós sorrimos ao ver o pai em que o Keegan se transformou em poucos meses.
- Deus do céu, agora é esperar. – Isabella falou.
- Por que raios você está nervosa assim? Quando era você lá dentro, nós esperamos da mesma forma. – Falei.
- Anne, essa é a primeira vez que eu tenho que esperar uma de vocês duas parir.
- E você estava nervosa assim quando era o Seth nascendo. – Josh falou.
- Sério que você ficou nervosa desse jeito? – Ela perguntou.
- Ela não conseguiu nem destrancar a porta da sua casa quando foi buscar as bolsas. – Josh respondeu por mim.
- Fazer o que, você era a primeira de nós três parindo... – Falei. – No dia em que eu for ter um filho, vou demorar de propósito só para vocês ficarem nervosas. – Eu ri.
- Você fala isso porque nunca pariu ninguém. O quanto mais rápido, menos você sofre.
- Eu sei, só estou brincando. E eu já falei que quero ter filhos de cesárea. Não tenho culhões para parto normal.
- Falou a pessoa que fez duas tatuagens e quer fazer mais uma. – Josh disse.
- Eu fiz duas tatuagens pequenas e quero fazer mais uma com o nome do meu filho. Vai ser dor demais dedicada a uma pessoa só se eu tiver parto normal também.
- Se serve de consolo, a dor do parto é só o início. – Isabella disse.
- Ok, gente, eu ainda nem estou grávida, vamos mudar o assunto? – Falei. Esse assunto ainda me deixava meio mexida. Eles perceberam e não comentaram mais.
- Calma, Annie. Nós vamos ter o nosso bebê, viu? – Josh disse baixinho no meu ouvido.

Eu cheguei a cochilar com a cabeça encostada no ombro do Josh enquanto esperávamos notícias de Julie. Comecei a ficar realmente preocupada quando já tinha passado das 18 hrs, mas um tempo depois, Ian apareceu na sala de espera e sentou ao nosso lado com cara de quem está no mundo da lua. Ou melhor, no mundo da Alice.

- A minha filha é a coisa mais linda que eu já vi na vida. – Ele estava perplexo, ainda não tinha nem chorado, aparentemente. – Cara, eu tenho uma filha. – Ele falou para o Keegan.
- Pois é, agora você sabe o que é ser pai. – Keegan respondeu.
- Eu sou pai. Meu Deus, eu sou pai. – Aí a ficha dele caiu e ele começou a chorar. Era a hora dos abraços de parabéns. Keegan foi o primeiro a ir ao encontro do amigo de anos. Isabella não podia se mexer muito por que estava com Seth no colo, mas com certeza ela ia falar com ele direito depois.
- E aí, compadre? – Josh disse enquanto eles apertavam as mãos e se abraçavam. – Parabéns, cara.
- Obrigado, Josh. Anne, você está chorando?
- E você achou que seria diferente? A minha afilhada acabou de nascer! – Dei um abraço nele e nós dois viramos duas cachoeiras de tanto chorar. – Quando a gente vai poder entrar pra ver a Alice? – Perguntei depois que nós dois voltamos ao normal. Ou quase isso.
- Quando ela for para o quarto com a Julie. Mas só podem entrar duas pessoas por vez, além de mim. – Eu, Isabella, Keegan e Josh nos entreolhamos.
- A Julie deve estar querendo ver vocês duas... – Keegan disse para eu e Isabella.
- Só não demorem muito, eu quero ver a minha afilhada. – Josh disse.

Pouco tempo depois, a enfermeira nos chamou para ver a Alice e eu e Isabella entramos com o Ian. Julie já estava com Alice no colo e ela estava com os olhos abertos. Eles pareciam verdes bem escuros, como os de Julie. Ela era linda, e por alguns momentos, nós ficamos só babando nela.

- Como você está se sentindo, Julie?
- Fisicamente? Exausta. Mas eu nunca me senti tão bem em toda a minha vida.
- Parabéns, você é oficialmente mãe. Anne, você está bem? Não falou nada desde que nós entramos... – Isabella perguntou.
- Eu estou bem sim. Só não achei que ser madrinha fosse mexer tanto comigo.
- Você quer segurar ela? – Julie perguntou.
- Eu vou chamar o Josh, depois eu volto. – Isabella disse enquanto eu pegava Alice do colo de Julie. Josh não demorou nem um minuto para entrar, deve ter vindo correndo.
- Oi Alice. Aqui é a dindinha, você se lembra da minha voz? – Ela parou de se mexer para escutar o que eu estava falando. E eu comecei a chorar mais do que antes. – Ela se lembra de mim. – Falei para o Josh.
- Hey, Alice, o tio Josh também está aqui. – Ela mexeu os olhinhos procurando o dono da voz que tinha acabado de ouvir. Nós dois estávamos maravilhados com ela. Fiquei com Alice no colo até ela reclamar um pouco. A enfermeira disse que ela podia estar com fome, então eu a entreguei à Julie e eu e Josh saímos do quarto.
- Ela é tão linda! – Josh disse.
- Eu acho que não vou querer largar a Alice quando ela for para casa.
 - Nós vamos entrar num conflito, por que ela também é minha afilhada. – Ele falou brincando.
- A gente divide, relaxa. – Disse. – Que horas são?
- Espera, deixa eu ver no celular... São 19:47. Annie, seu aniversário está chegando!
- Eu tinha até esquecido disso. A Alice nasceu um dia antes do meu aniversário, olha que lindo! – Cheguei na sala de espera falando isso.
- 27 anos, hein Anne. É quase 30... – Keegan falou outra vez.
- Keegan, eu ia te responder, mas prefiro me vangloriar do fato de que já vi a Alice e você não.
- Isso é maldade. – Ele disse. Mandei um beijo de deboche na direção dele. Ao mesmo tempo, o celular do Josh tocou.
- Vou lá fora para atender, aqui o sinal não é muito bom. – Ele deu um beijo na minha testa e saiu.
- Como ela é? – Keegan perguntou.
- É linda! Ela e Seth estão no mesmo nível de beleza recém nascida. – Falei.
- Nossa, Anne, você só viu a menina por uns dez minutos e já está babona assim?
- Acho que é a emoção de ser madrinha. – Eu ri.

Nós continuamos conversando sobre a Alice até que o Josh apareceu branco feito papel e sentou ao meu lado.

- Amor, o que houve? Você está bem? – Perguntei.
- Precisamos chamar uma enfermeira pra você? – Keegan perguntou.
- De repente sim. E vocês também vão precisar chamar pra Anne.
- Pra mim? O que aconteceu?
- Você se lembra o motivo de todos nós estarmos juntos hoje cedo? – Ele perguntou.
- Nós nos juntamos para ver a lista de indicados ao Oscar. – Respondi depois de pensar um pouquinho. – AI MEU DEUS DO CÉU, SAIU A LISTA DOS INDICADOS AO OSCAR!
- Anne, se controla, você não pode falar alto aqui! – Isabella brigou comigo.
- Josh, a gente foi indicado? – Perguntei, mais baixo.
- Melhor ator, melhor atriz, melhor filme, melhor direção e... Melhor roteiro original.
- Meu amor, você foi indicado ao Oscar! – Pulei no pescoço dele e dei um beijo enquanto o abraçava.
- Você também foi, Annie.
- Eu?
- É, você ouviu quando eu disse “melhor roteiro original”? O roteiro original é seu, essa categoria é só sua. – Me sentei ao lado dele e senti o sangue sair do meu rosto.
- Eu fui indicada ao Oscar ? – Perguntei.
- Sim, Anne. Você foi indicada ao Oscar. – Isabella falou. Eu fiquei alguns segundos “fora do ar” e quando percebi, estava chorando involuntariamente. Josh me abraçou e eu percebi que ele estava chorando junto comigo.

Nós ficamos mais um tempo chorando e comemorando e chorando outra vez e um pouco depois das 23h, fomos embora e deixamos Julie, Ian e Alice no hospital.

- Annie, você está bem? – Ele perguntou quando nós estávamos entrando em casa.
- Sim sim. Por quê?
- Você veio do hospital até aqui calada.
- Estou assimilando o fato de que ontem nós éramos um casal de diretores de cinema e hoje somos um casal de indicados ao Oscar. – Falei enquanto tirava os sapatos na porta.
- Eu acho que não vou conseguir dormir essa noite de tão pilhado que estou.
- Eu tenho certeza que não vou.  – Falei.
- Vamos ver alguma coisa na TV? De repente o sono chega e vence a gente.
- Tudo bem, amor. – Eu falei indo para o sofá.
- Eu vou ao banheiro, já volto.

Eu me larguei no sofá e Moulin Rouge estava prestes a começar no canal em que a TV estava, então deixei ali. Comecei a sentir o cansaço batendo e pensei que ia dormir se Josh demorasse muito a voltar.

- Amoooooor, o filme vai começar! – Gritei do sofá.
- Já estou indo! – Ele respondeu. Achei estranho por que parecia que ele estava no segundo andar e ele tinha dito que ia ao banheiro e tem um aqui embaixo, mas estava cansada demais para questionar isso.

As cenas iniciais começaram e eu comecei a assistir sem ele mesmo. Eu estava quase chamando ele outra vez quando eu o senti se sentando ao meu lado e me abraçando ao mesmo tempo. Bem na hora de Diamonds Are a Girl’s Best Friend.

- Eu sabia que você ia escolher Moulin Rouge. – Ele falou.
- Já que você acha... – Ele colocou uma caixa da Tiffany’s na minha frente e a abriu, revelando um cordão todo de diamantes. – Feliz aniversário, Annie. – Eu não sabia se continuava cantando, se agradecia ou se pegava o cordão que, meu Deus, era lindo demais. E deve ter custado o mesmo que a faculdade de um dos nossos futuros filhos.
- Josh... Esse cordão... Isso é... – Falei passando a mão no cordão e sentindo todasaquelaspedrinhasjuntaslindasmaravilhosaseminhas quando ele me interrompeu.
- Isso é só começo, meu amor. É o seu primeiro aniversário depois de casada, não podia ser menos do que o último.
- O último quando você me levou para Londres?
- Exatamente.
- Ai meu Deus do céu, você ainda vai me fazer enfartar. – Dei um beijo nele. – Obrigada, amor. Coloca o cordão em mim?
- Claro que sim. – Ele prendeu o cordão e eu fui para o banheiro me ver no espelho.
- Esse cordão é perfeito. Eu definitivamente vou usar no Oscar! – Falei olhando para ele, que estava atrás de mim no espelho.
- Você vai ficar linda, Annie. – Ele passou o meu cabelo todo para um lado só e beijou o meu pescoço no lado que ficou descoberto. Senti um arrepio da cabeça aos pés e virei de frente para ele. – Sabe o que também vai ficar muito bem? – Ele perguntou a uns dois centímetros do meu rosto.
- O que?
- Você usando esse cordão.
- Eu achei que o filme da vez fosse Moulin Rouge e não Titanic.
- Eu sou ator há quase vinte anos, tenho licença poética para misturar os filmes de Hollywood.
- Se é assim... – E rapidamente nós dois encontramos uma distração para a noite que não ia ser dormida de qualquer forma. 

Vocês ainda se lembram de mim, pessoas? 
HAHA, anyways, o bom é que eu to de férias e agora SIM ,
vou voltar a postar normalmente. 
O cap hj foi pequenininho, mas não dava pra continuar daí
e parar na metade do que vai acontecer no próximo cap.
O cordão da Anne é esse aqui, pra quem não enxergou o link no meio do cap.

4 comentários:

  1. BJS, pq fui a unica que leu primeiro haha E pq moulin rouge é moulin rouge! <3

    ResponderExcluir
  2. Izabela, para de esfregar nos nossos olhos isso, não é justo PARENTE!

    Lindo, como sempre, Angie!!!

    ResponderExcluir
  3. ALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir